Nao podem ser Explicadas mas Sentidas
O discurso “não existe verdade absoluta” costuma ser só um perfume filosófico para justificar a força quando o argumento acaba.
Eu mudo de rota a cada dez anos porque me recuso a ser o museu de mim mesmo. Se eu não me trair de vez em quando, acabo virando estátua, e estátua só serve para os pombos da mediocridade cagarem em cima.
Eu não posso ser julgado pelo deus "cristão". Moralmente, estou acima dele. Nunca afogaria a humanidade inteira num acesso de fúria, nunca testaria a fé de alguém exigindo o assassinato do próprio filho, nunca precisaria de sangue inocente para “perdoar” pecados. Se isso é divindade, então ser humano já é um avanço ético. Portanto, não: não aceito ser julgado por um ser que age como psicopata e ainda exige aplausos por isso. Não sou perfeito, mas uma coisa eu garanto: sou melhor que o deus cristão!
Um ser imortal não pode se sacrificar de verdade: quem pode morrer infinitas vezes nunca perde a vida, logo, Jesus nunca se sacrificou pela humanidade!
Eu nunca vou ser um filosófo, não tenho roupa para isso, inclusive eu não fumo e não tenho um cachimbo!
Não tinha asas, mas era anjo, só podia ser. Cambaleava meio estrambelhado de uma ponta do meu coração a outra e iluminava minh'alma. Quando ele me tocava eu disparava luz própria. Era como ter constantemente alguém a me dizer o quanto eu significava. O quanto eu era importante...
Não deve ser por outra razão, senão a da nobreza imorredoura da poesia, que Byron e tantos outros, revelaram em seus muros que “aqui não se morre, passa-se vivo para o outro lado”, condição inequívoca, como nos brindou Saraiva, reiterando que “qualquer que seja o futuro, continuará a haver noites de luar, Sintra e o Tejo a correr para o mar”
In Carta a Laura Saramago
Posso eu magoar alguém sem ser magoado? Posso eu pensar errado de alguém e não ser pensado mal? Posso eu utilizar a minha boca para maldizer alguém e não ser maldito em minhas palavras? Posso eu fazer algo ruim para alguém e não receber algo ruim do destino?
Quando o ser humano entender sobre a lei da reciprocidade, ele entenderá que o seu semelhante também é parte dele.
Fé que não é questionada, não é fé. É manutenção da mentira. Da crença que sabe ser incerta, e pela incerteza o questionamento apavora. Quem tem certeza, não tem medo de ir mais fundo, nem de mudar, afinal, se for real, ainda que mude em algum aspecto, o estudo, o questionamento não fará nada além de confirmar a sua tese. Se tivesse certeza, isso não seria um problema.
- Marcela Lobato
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
