Nao podem ser Explicadas mas Sentidas
Maior e melhor que amor
Às vezes me pergunto por que o amor, que dizem ser a coisa mais forte e importante que há, faz tanta gente sofrer. Entendo que algumas pessoas amam com impaciência, amam com possessão, amam com insegurança, amam com violência, amam com preguiça, amam das formas mais desajeitadas, e nada disso é coisa fácil de lidar. Mas o amor é assim mesmo, vem acompanhado de várias outras sensações, todas elas fora do nosso controle. O amor é lindo, mas também pode ser tenso, fóbico, difícil. Billie Holliday cantava: “Não me ameace com amor, baby/vamos só caminhando na chuva”.
Chego à conclusão, então, de que se o amor é nobre e, ao mesmo tempo, ameaçador, deve existir algo muito melhor que amor. Muito maior que ele. Um sentimento que vários de nós talvez já tenhamos experimentado, só que, como esse sentimento nunca foi batizado, não o reconhecemos com facilidade. É difícil classificar as coisas sem nome.
Maior que o amor, melhor que o amor: um sentimento que ultrapasse todos os padrões convencionais de relacionamento. Que prescinda de fogos de artifício por ter chegado e também dispense velório por ter partido, que se instale sem radares em volta, que não nos deixe apreensivos para entendê-lo e nem para traduzir os seus sinais. Um sentimento que não se atenha à longevidade nem a uma intensidade medida pelo número de declarações verbais. Que seja algo que supere conceitos como matrimônio, família, adequação social. Que seja individualizado, amplo e sem contra-indicações.
O amor — como o conhecemos — é apenas um aprendizado, um estágio antes de a gente alcançar isso que é maior e melhor: um sentimento que independe da presença constante do outro, que confere leveza à vida, que nos deixa absolutamente plenos e livres. Plenos o amor nos torna; mas livres? Não. O amor termina e isso nos atormenta. Quando é maior e melhor que amor, não termina, mesmo quando a relação se desfaz.
É um sentimento que, quanto mais forte, mais calmo. Quanto maior, mais discreto. A gente não o pensa, não o discute, não o compara, não o idealiza. Ele simplesmente encontra asilo dentro de nós e cresce sem a aflição daquelas regrinhas impostas ao amor: “tem que cultivar, tem que reinventar, tem que...”. Tem que nada. Tem que apenas curtir. É até bom que ele não tenha nome, símbolo, cor e teorias. Melhor assim, sem estampar capas de revista, sem que ninguém o use como argumento para cometer insanidades, sem virar mote para propaganda, sem fazer sofrer nas novelas e nem na vida.
Simplesmente enorme assim, sem ameaçar. Transcendente como um convite para caminhar na chuva...
A felicidade se encontra em pequenas coisas da vida! Ser feliz so depende de você saber viver cada momento intensamente
Ser filósofo é, pegar a falar do ridículo que a princípio todo mundo ri.
E a partir de então com o passar do tempo ele inverte de tal maneira o ridículo que todos começam a entendê-lo. Diante disso o ridículo passa a ser algo tão normal quanto para o filósofo. Em suma, filosofia muitas vezes é desridicularizar o irrefutável.
Um momento apenas de luz foi suficiente para perceber o ser e a magia.
Como um sopro de vento rápido assanhou todo meu pensamento.
E, inconsciente e vago, em devaneios me perdi.
Estava ela ali.
Um ser ambicioso pelo poder e dinheiro, sem amor aos trabalhadores, que explora o máximo para ter cada vez mais lucro e ser reconhecido pelo que tem e não pelo que é, não pode ser uma pessoa boa.
PODE SER !!!
Pode ser que amanhã seja diferente,
Pode ser que amanhã você mude realmente.
Pode ser que depois você não se lembre mais,
Pode ser que depois seja tarde demais.
Pode ser que não mais aconteça,
Pode ser que a com vida você se entristeça.
Pode ser que talvez você consiga vencer
Pode ser que você torne a perder.
Pode ser tanto como tudo ,
Pode ser que amanhã você esteja mudo.
Pode ser que amanhã você seja perdoado,
Pode ser que que você ainda esteja acordado.
Por enquanto pode ser , pode ser,
Aproveite o pode por que o ser de Deus vai depender.
O Amor é o sentimento mais lindo que o ser humano pode ter, é ele que muda os corações, aproxima as pessoas, nos da alegria...
Mas o que me chama mais atenção no amor é quando amamos alguém! Você pode olhar nos olhos da pessoa amada(o) e conseguimos através de um simples olhar, sorriso...tudo que estamos sentindo, como eu sempre falo : Tudo no Olhar.
O difícil entao é quando não somos notados, quando você passa sem ser percebido, dá vontade de revelar tudo oq estamos sentindo, mais fica aquele medo : '' Para garantir que sempre teremos aqueles sorrisos, olhares sinceros'' . Parace que é isso que nos conforta, nao é ?
A realização do Ser precisa de um objetivo, que obrigatoriamente depende de um plano estratégico, de determinação e fé em sí mesmo.
REVOLUÇÃO
Às vezes tentamos ser uma fortaleza, mas sabemos que é só fachada. Temos de ter o cuidado de preservar nossos sentimentos das maldades do mundo. É muito importante sabermos quem somos, para não sofrermos com os comentários maldosos que fazem de nós, pois existem pessoas pobres de espírito, que como nós todos, tem muito para aprender. A diferença é que estas pessoas, quase sempre orgulhosas, rancorosas e cheias de complexos, se escondem atrás de uma falsa modéstia ou da figura do “coitadinho”, injustiçado pela vida. Realmente ninguém é dono da verdade, mas há diferença em ter ou não ter o coração puro e a alma leve. Talvez neste mundo globalizado estejamos desprezando o perdão e a compreensão pelo simples fato de que não nos importamos com o outro. Preocupamo-nos em amar os próximos, pois é muito difícil amar o todo. Principalmente se a mídia vende que este todo só aceita você, se você for o poderoso, o bonito, o bom. Assim, ou você se encaixa neste perfil enlatado ou você “não brinca”. Quando somos jovens, nossos sentimentos são como a pele de um bebê, frágil e macia. Com o passar dos anos, a pele continua frágil por dentro, mas por fora ela fica grossa, por certo, para proteger-nos das intempéries. Assim, não temos de colocar nossos sentimentos numa redoma, mas temos de protegê-los do vírus do ciúme, da bactéria da raiva e principalmente do câncer do orgulho. Crescer e sobreviver com qualidade. Este é o desafio. Temos de convocar as pessoas, dizer o quanto é importante à coletividade. Abaixo o individualismo, a massificação da mediocridade e da hipocrisia. Fora com o egocentrismo. O sucesso pessoal não depende de sucesso financeiro. Para termos o respeito das pessoas precisamos ser sinceros, abertos e corajosos. Temos de dizer o que pensamos sem desmerecer ninguém, mas acreditando sempre em nossos ideais. Respeitar as pessoas não é concordar com elas o tempo todo, mas temos de aprender que elas também têm muito para nos ensinar, sejam elas pobres ou ricas, negras ou brancas, empregados ou empregadores. Também temos de respeitar os que fazem a diferença na nossa sociedade, aqueles que lutam pelo desenvolvimento humano, sejam professores, cientistas, artistas ou anônimos. Por fim, não podemos nos deixar levar pelo que querem que acreditemos ser a verdade, e sim temos de lançar um olhar crítico sobre os fatos e buscar a pura verdade. Ninguém tem que nos dizer o que é certo ou errado, pois ao nascer já possuímos um radar que sempre nos diz o caminho a seguir. Infelizmente somos nós, que às vezes, desligamos o radar, envoltos no nosso egoísmo, entramos na contramão, e batemos de frente com a realidade de nossos atos. Ainda bem que existe o perdão. É, podemos nos perdoar de nossos erros e sempre podemos recomeçar. Olhar para frente, cabeça erguida, força no coração, e muita vontade de viver, de crescer, aprender e principalmente mudar, sempre para melhor.
Comecemos o dia assim. Com uma grande revolução.
Sem querer ser pessimista, mas mesmo quando sonhamos, estamos com os olhos fechados, no meio da escuridão e cegos pela ilusão. Eu só digo: Viva o que deseja e mantenha os olhos abertos.
A mulher, o amor e a bipolaridade
- Verdades que precisam ser ditas -
# 1 - Bipolaridade é doença, existem remédios e alguns tratamentos (inclusive fornecidos pelo SUS).
Dependendo do grau de intensidade a Bipolaridade causa invalidez para o trabalho, dificuldade no relacionamento, e uma total falta de controle.
Entretanto, não há remédio melhor que o amor, e este sentimento, embora seja de graça, custa muito caro.
Um bipolar pode perder várias capacidades, mas o amor é intrínseco ao ser humano, ele pode até não reconhecer o amor, mas ele está sempre lá.
# 2 - Quando uma pessoa ama alguém (bipolar ou não) não é com um palavra que o sentimento acaba. Relacionamentos acabam com uma despedida, um "chega !", "basta !", "não aguento mais !"... Mas o amor não obedece comandos... às vezes eu digo "Xô, vai embora, amor, não quero você comigo", grito alguns palavrões, mas o amor não vai embora... O amor é extremamente desobediente. (Se vc conhecer alguma palavrinha mágica que faça o amor obedecer, me conte rápido...)
# 3 - Quando eu digo que te amo, quem está falando é meu lado bom. Entretanto eu sou humana, e pra agravar eu sou bipolar... Quando eu digo que não te amo, quem fala não sou eu... é como se outra pessoa estivesse falando. Por favor, não me condene pelo que eu não faço. Agora se realmente você quiser me castigar pra valer, vá lá, vc está no seu direito, preferível seria me matar de amor.
# 4 - A palavra "sempre" significa toda a eternidade e mais um dia. No caso dos bipolares, acrescente mais 2 dias quando a palavra "sempre" for utilizada para coisas boas, e diminua alguns anos para as vezes que a palavra "sempre" for dita com raiva... É que demoramos mais tempo para esquecer as palavras duras... No final das contas (uso do "sempre" de forma positiva + uso do "sempre" de forma negativa, descontados e acrescidos alguns dias ou anos = toda a eternidade e mais um dia. É um cálculo matemático muito bem elaborado, pode confiar)
# 5 - Ainda não foi comprovado se realmente as pessoas reencarnam ou não. No caso dos bipolares me parece que há um fundamento bastante plausível para a reencarnação: A Constituição Federal de 1988 assegura a todos direitos iguais. Ora, um bipolar às vezes é ele, às vezes não é ele. É como se existissem duas pessoas numa só. Desta forma o bipolar merece reencarnar pelo menos mais uma vez. Eu tenho a sensação de que em uma outra vida eu já te amava. Se esta lembrança for verdadeira: eu só tenho mais essa vida para te amar. Pelo sim, pelo não, acho melhor garantir. (vai que aquela história da reencarnação dupla do bipolar não é um direito assegurado em Lei).
# 6 - Agora vem a razão final (por favor preste atenção para entender, porque meus argumentos acabaram): Toda mulher é bipolar pelo menos uma vez por mês, me parece ser mais sensato ficar com alguém de quem já se conhece a maioria dos defeitos.
E, para não dizerem que não falei das flores: Bipolar que sou tenho duas metades, uma é amor e a outra também, mesmo que eu diga que não e mesmo quando eu nem me lembro.
Eu te amo, isto é para a eternidade (sempre e + um dia).
Em tempo: Eu jamais desistira de você. Tenho uma metade que é louca, mas nenhuma das minhas partes é burra.
E me deixe ser exatamente como eu sou. Meio gata, meio gente. Desconfiada. E independente. E adoradora de todos os luxos e lixos do mundo.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
