Nao podem ser Explicadas mas Sentidas
Um dia pensei:
-Queria ser livre como uma borboleta, que abre suas asas e voa pra qualquer lugar.
Quando realmente conheci a trajetória de vida das borboletas, percebi que elas são presas à uma rotina milenar.
Passam metade da vida em uma metamorfose, passando de ovo à lagarta, se enfiam num casulo até criar asas, rasgam seu manto protetor e iniciam uma longa viagem, encarando imensos desafios, obstáculos e predadores que tentam as devorar.
Saem de onde nasceram, viajam centenas de quilômetros e quando param não é para relaxar.
Acasalam, botam seus ovos, sentam em algum lugar, onde será seu eterno lar. É ali mesmo, onde ela deu início à outras vidas, que a sua acabará.
E, nesse momento eu percebi que não serei como uma borboleta presa, vou quebrar as rotinas, preciso treinar minhas asas e aprender a voar.
A maior falha do ser humano é se deixar levar pelas responsabilidades ao ponto de transformá-las em supremas prioridades e deixar de cuidar da mente, corpo e alma, para apenas executar tarefas, se perdendo de si.
Ter controle sobre a vida emocional deveria ser nossa maior prioridade, pois uma vez que adoece, devido sobrecargas psicológicas, estaremos exaustos e ainda seremos forçados à mudar, para nos curar. Reverter quadro psicológico é muito mais trabalhoso e exaustivo.
Melhor evitar o problema e tanto sofrimento, aprendendo a se dar atenção e reservando um momento pra manter a mente sã.
Nunca deixar de fazer o que gosta, o que te traz alegria à alma, esse é o segredo.
Viver fora do automático, isso é despertar.
Caminhar, arejar e repensar a vida devem ser atividades diárias, para colocar os pensamentos em ordem, relaxar o corpo e desapegar dos problemas e assim solucioná-los.
Seu conhecimento deve ser utilizado, com sabedoria, para trabalhar sua evolução e dar suporte a quem necessitar, jamais para menosprezar ou subjugar alguém.
O olhar pode dizer muito mais do que todas as palavras ditas.
Pode ser interpretado e compreendido em todos os idiomas e dialetos.
Porque, com o olhar, tudo se revela!
#JaneFernandaN
Há quem me olha e condena pela menina que sou num corpo de mulher.
Porém, desejam ser como sou!
Resiliente, excêntrica, liberta, feliz e completa!
Sou uma eterna romântica, vivo o amor constante em minha vida e acredito que isso deva ser cultivado na relação, partindo de ambos, jamais um esperar do outro, pois numa relação amorosa, a premissa é mutualidade. Ambos trabalhando para alcançarem o mesmo objetivo, desde que realmente tenham o mesmo foco, alcançam bons resultados.
Amar incondicionalmente é:
Ser capaz de desejar sentir a dor da pessoa amada
só pra entender o que ela sente!
Além das necessidades básicas para sobreviver, a diversão nunca deve ser posta de lado, pois é ela que nos motiva, nos renova e mantém nossa criança interna viva, a vida não se resume em apenas trabalhar, comer e pagar contas, isso não é viver, é sobreviver... a vida é questão de prioridades, a diversão deve ser uma das mais importantes para não enlouquecer.
Devemos ser como as árvores que passam por diversas transformações, ano após ano, mas sempre se mostram fortes em cada nova primavera.
Amizade é como semente de planta, precisa ser regada e cuidada para que possa crescer e florescer sempre!
Apesar de a sabedoria ser um fardo, mais viável é o peso do saber, em vez da tolice revestida de leveza
"Todavia a meta do ser humano na terra é lutar para ser bom, porque quem é perfeito já subiu ao céu."
Se hoje você tiver uma chance de ser feliz, *SEJA*; se houver uma, apenas uma possibilidade de ajudar alguém, *AJUDE*; se pensar em desistir de lutar, *DESISTA*, mas de desistir.
Não há vitória sem luta. O sabor da fruta é muito melhor quando temos de subir no último e mais difícil galho para colhê-la, pois além de desejada, foi conquistada com muito esforço e suor.
O mês era Agosto. Dia 21 para ser preciso. Ao chegar na porta da escola no primeiro dia de aula me deparo com uma criatura que me causou espanto. Loira, olhos claros, 1,70 m aproxidamente e forte como um touro. A primeira impressão foi de uma mulher bruta e louca. O tempo mostraria o contrário...
Após as apresentações sua máscara de mulher toda poderosa foi caindo.
Subimos para a sala de aula e o dia percorreu sem maiores novidades. Passaram segundo dia, terceiro, quarto... quando percebi já estava envolvido em uma amizade interessante. Ela, com seu jeitão, não alisava. Ora bruta, ora sensível. Sua forma de ser me intrigava. Até eu perceber que toda aquela estrutura física e cara de mal-humorada não passavam de tipo. No fundo aquela mulher de 24 anos era apenas mais uma garota que alternava momentos de amor e ódio.
O tempo passou e a liberdade que tínhamos fez com que me apelidasse de "tiozão". Até hoje sou tratado assim.
Maria tornou-se para mim uma amiga. Verdade que as vezes ela me irrita, principalmente quando não acredita em si. Por muitas vezes me vi obrigado puxar suas orelhas e dizer palavras duras para que entendesse que se ela não acreditasse no seu potencial, provavelmente ninguém acreditaria em seu lugar.
Sempre dedicada nos treinamentos iniciou a fase de tentar fazer parte de uma grande empresa no seguimento que estudávamos. Mas como sempre, duvidava da sua capacidade técnica e física. Mas o tempo passou e graças a Deus e ao seu esforço hoje trabalha onde desejou e lutou muito para estar.
É certo que a vida nos afastará em algum momento, pois moramos distantes, mas é verdade também que a amizade que sinto por ela não precisará acabar. Sempre estarei a torcer pelo seu sucesso pessoal e profissional. Espero estar presente no dia do seu casamento e poder participar, ainda que discretamente, de mais uma conquista.
Maria, você pode mais do que imagina. Vibre sempre e nunca desanime e desacredite de você. Lute!; agarre com toda força as oportunidades que surgirem e jamais atropele ninguém para alcançar seu objetivo. Siga seu coração e aja com a razão.
SEJA MUITO FELIZ minha querida amiga e instrutora. Devo parte do que sei a você. Tenho dívida de gratidão por todas instruções que você já me passou.
Você é regaço!
Com respeito e admiração.
Tiozão.
Eu poderia ser o lenço que enxuga suas lágrimas; Poderia ser a lucidez para sua dúvida; Poderia ser a paz para sua alma; Quem sabe até, ser o genro da sua mãe.
Mas prefiro ser apenas o motivo para o sorriso dos seus lábios!
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
