Não Perca o seu Tempo Comigo
Não tenho tempo de desfraldar outra bandeira que não seja a da compreensão, do encontro e do entendimento entre as pessoas.
Não conto como vida o tempo que existo,
uma vida sem desafios, sem erros e acertos
não passa de mera existência.
Existir não basta,
não abro mão de viver!
Quando uma pessoa fica longe muito tempo, você começa a guardar na memória todas as coisas que quer contar. Tenta manter tudo organizado na cabeça. Mas é como tentar segurar um punhado de areia: os grãos mais finos escapam da mão, e, de repente, você só está segurando ar e grita. É por isso que não se pode tentar guardar tudo assim.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.
Os olhos apaixonados têm um brilho único, difícil de explicar. São doces e, ao mesmo tempo, cheios de desejo. Transmitem sentimentos tão fortes e profundos que, às vezes, chegam a transbordar de emoção. Eles revelam aquilo que o coração teima em esconder, mas nunca consegue. Olhar apaixonado, o mais intenso de todos os olhares. Mas nunca me digas que o nosso amor é impossível. Tu fazes-me viver... Tão meigamente derramam. Fogo e luz do coração. Saber que tu existes é o que mantém vivo!
“As memórias mais marcantes de um homem não são aquelas que se consolidam ao longo do tempo, mas aquelas que são subitamente recordadas, por alguma razão, como que puxadas de um abismo.”
Tenha paciência. O tempo cura as feridas e identifica as pessoas de mau-caráter escondidas sob o manto da falsidade.
O câncer irá me matar? Talvez. Mas durante um bom tempo ele vai ficar se perguntando quantos mais iguais a este velho chato. Porque eu irei lutar.
Cansei de dar tempo ao tempo, de ser boazinha com quem não merece. De pensar mais nos outros do que em mim mesma, de abrir mão de certas coisas por pessoas e no final me arrepender, cansei de pensar antes de agir quando deveria ter ido pelo impulso, cansei de amar pessoas que não me amam, de ajudar pessoas que não merecem ajuda, de ficar sempre para último plano. Cansei de não ser eu mesma para não magoar quem eu amo, ou pensei que amava. De ser boba só pra pensarem que não sei, cansei de tudo. E ao mesmo tendo não cansei de nada. Não cansei das verdades que eu digo, não cansei de tentar conquistar quem merece meu reconhecimento. Mas de uma coisa eu tenho certeza. Agora vai ser diferente. Vou lutar por aquilo que quero, mesmo que seja impossível. Eu quero, eu posso eu vou!
Curioso que passamos mais tempo parabenizando as pessoas que tiveram sucesso do que incentivando as pessoas que não conseguiram.
Um brinde aos falsos, aos fofoqueiros, aos mentirosos e aos que perdem tempo deixando de serem felizes se importando com a minha felicidade!
Há em nosso tempo um vasto afastamento das doutrinas e preceitos bíblicos, e há necessidade de uma volta ao grande princípio protestante: a Bíblia, e a Bíblia só, como regra de fé e prática.
Você não merece esse amor, esses textos e esse tempo que perdi. Você não merece minha agonia, aflição ou até mesmo o meu jeito de falar o seu nome – que chega até ser enjoativo, de tão meloso. Não merece o meu amor expansivo e dolorido, nem a minha solidão.
Eu vou deixar você vir
no tempo que você considerar apropriado,
no momento oportuno,
na situação que você achar melhor.
Minha porta estará aberta,
mas ao chegar
não vá você reclamar
se encontrar outro alguém por lá.
Eu vou deixar você ir
sem rancor, sem mágoa,
levando contigo apenas meus presentinhos meigos,
meus versos bobos, e sentimentos bons.
Eu vou deixar você ir, simplesmente,
porque não posso te obrigar a ficar.
E vou deixar você vir pelo mesmo motivo,
mas não pense você
que me encontrará sem ninguém
quando você voltar.
Vai com calma, coração... Preciso dar um tempo pra minha cabeça e uma folga para as minhas emoções...
Com tempo vocês vão saber o que é perder. Ter a absoluta certeza de que estão certos, mas falhar da mesma forma.
(Thanos)
Você acabou de passar por um furacão emocional. Precisa dar um tempo para se recuperar.
Como os anos passam depressa! Que fizeste durante esse tempo? Chegaste realmente a viver ou não? Que frio faz neste mundo, basta que passem mais uns anos para que chegue a espantosa solidão, a trémula velhice que traz consigo a tristeza e a dor. O teu mundo fantástico há de perder então as suas cores, murcharão e morrerão os teus sonhos, e como as folhas amarelas que tombam das árvores, também eles se desprenderão de ti.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Quer Namorar Comigo