Nao Obrigo que Ninguem Goste de Mim
- Você realmente não entende, não é? Eu não quero tudo o que eu quiser. Ninguém quer. Não realmente. Que graça teria ter tudo o que se deseja? Em um piscar de olhos e sem o menor sentido. E daí?
(Coraline)
Nunca implore atenção de ninguém. O que não é dado livremente não vale a pena ter. Evite aborrecimentos futuros se valorizando hoje.
Ele chegou assim do nada quando eu dizia que não queria mais ninguém, me conquistou com seu sorriso, e que disse que eu estava linda quando estava sem maquiagem e com sono, ele nem liga para o que eu visto, e adora aquelas provocações baratas, e adora jogar conversa fora, não, não ele não é perfeito, é ciumento, teimoso e muito orgulhoso, fala besteiras que confundem minha cabeça, ele não liga, não manda mensagem mas quando estamos juntos qualquer momento ou lugar tornasse inesquecível, ele me despreza, mas tem um carinho enorme por mim apesar de não admitir, sim ele é bipolar, mas ele também é verdadeiro e por isso que eu o quero, quero com o cabelo despenteado, com cara de sono, com sorriso malicioso, com olhar sincero. Quero-te sorrindo, bravo, nervoso, emburrado, feliz, chateado, triste, te quero lindo, te quero feio, te quero perfumado ou não, eu só te quero, eu quero transformar você em nós!
A gente não escolhe amar ninguém, amor não é conveniência, não é aquilo que a gente se levanta pela manhã e diz: ah vou passar a amar essa pessoa à partir de hoje. Se fosse assim; como seria fácil né?, amar por inteligência. Simples demais olhar pro lado, sabendo que aquela pessoa te ama, e simplesmente parar de sofrer por outra e escolher ela, seria bem mais tranquilo. Fico pensando, se as coisas fossem deste jeito, quantos poetas não estariam desiludidos por falta do que dizer, com tanto sofrimento desperdiçado, jogado fora? O que cantaria Tiê se não sofresse tanto, sozinha, com um telefone na mão, se perdendo no que era real e no que inventou? Nem Jorge e Mateus teria tanto sucesso, e hoje, com certeza estariam os dois, por ai, numa empresinha qualquer juntando os trocados do ônibus, porque o salário não daria até o fim do mês. O que diria os donos dos bares com tanta bebida estocada, por falta dos boêmios, daqueles que choram madrugada afora, numa mesa de bar? Quem iria pagar essa conta de tanta desilusão que não iria acontecer? O que seria de nós se não houvesse toda essa batalha diária pra nos manter vivos no coração de outra pessoa? Talvez seria muito mais interessante se houvesse escolha né, mas também, nada teria gosto. O bom da vida é essa correria que a gente faz, sempre. Essa luta para reconquistar o que perdemos hoje. O buquê tão bem decorado e perfumado entregue na casa dela pela manhã, esperando o dia todo um simples telefonema dizendo no seu ouvido: Obrigada, eu amei as flores! Sabe, nós humanos nascemos para amar, mas somente o amor é quem nos escolhe, e independentemente se é recíproco ou não, amar ainda assim vai ser sempre a nossa melhor opção. O Amor é uma vontade involuntária que, por mais que você se esforce pra fugir, não adianta, ele sempre te pega numa dessas curvas da vida.
Ricardo F.
Eu quis ligar pra alguém. Contar o que tinha acontecido, e que doía. Mas não havia ninguém ali. Ninguém com que eu pudesse contar. Ninguém disposto a abrir mão do sono para ouvir minhas queixas. Ninguém que se importasse. Então eu virei pro lado e a dor veio. Rápida. Forte. Devastadora. Senti minha alma se rasgando ao lembrar daquelas palavras. E dói. Ainda dói.”
Não deixe de sorrir porque alguém lhe magoou. Chore. Afinal ninguém é de ferro, mas aprenda que esse choro veio apenas para lhe fortalecer. Ahh!! e não esqueça o sorriso, pois este será sua arma mais poderosa.
Que se danem as pessoas! Ninguém tem nada a ver com a minha vida, não vou mudar meu jeito de ser só para agradar às pessoas. Só mudo se eu quiser!
Ninguém me disse que o luto se parecia tanto com o medo. Não estou com medo, mas a sensação é a mesma. A mesma agitação no estômago, a mesma inquietação, o bocejo, a boca seca.
Não quero que ninguém termine assim de novo. Se não existir, vamos criar um lugar para os humanos viverem lá fora. Vamos mudar o mundo.
