Nao Obrigo que Ninguem Goste de Mim

Cerca de 711363 frases e pensamentos: Nao Obrigo que Ninguem Goste de Mim

Às vezes parece que ser um cristão
Não é fácil em meio à escuridão
Ainda mais se eu pensar que não é minha luz
Mas a união com Deus que o brilho produz.

Meia estoria não é historia! Se for contar algo, conte por completo, não só a parte que lhe convém e faz você de vitima!

Pobre não reclama à uma injustiça, porque não tem como se defender

Há uma miséria maior do que morrer de fome no deserto: é não ter o que comer na terra de Canaã.

José Américo de Almeida
A bagaceira. Rio de Janeiro: José Olympio, 2004.

Amor Platônico
Para que dizer que te amo;
Se não para a ouvir.
Para que sinalizar,
Se não me olha!
Para que então lhe escrever?
Se sequer vai pegar no papel.
Para que uma canção?
Se não irás escutá-la!
Falar-te das flores?
Se não regas nosso jardim.
Para que dizer,fica comigo!
Se já pronunciou adeus...
Agora nada a fazer! Somente o tempo,talvez unam no amanhã dois seres que buscam um grande amor.

A âncora que protege o navio contra as tempestades estará sempre nas profundezas, não no mastro.

Quando tudo diz não, quando não há mais esperança, quando chegamos no nosso limite, é a hora de Deus agir. A especialidade de Deus é o impossível. Coloque aquilo que não é possível para você nas mãos poderosas de Deus e descanse, Ele cumpre o que promete e no Seu tempo fará o impossível acontecer. Ele é fiel. (PLDD)

Algumas mulheres não são parentes de urubu mais tem o mesmo apetite por carniça!

... S E N T I M E N T O S ...
Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito,uma questão de raciocínio e emocional ao mesmo tempo,é muito pouco as pessoas que sabem se sobressair em uma questão como essa.
Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar,e eu como eu não sei estou tentando encontrar o por que que ontem avia sentido e hoje não há,e se tudo esta certo, ainda assim existe a incerteza,e se existe alegria alguém sempre chora,e se existe esperança,muita gente não espera;de uma coisa eu sei, entre choros e sorrisos não há como escolher.choro...ele pode ser de alegria,de tristeza,de raiva,de saudades e por perdas,em fim todos temos sentimentos,quem não tem é robô;todos temos,muitos demostram,outras preferem guardar pra si,em fim vária de pessoa por pessoa,todos sentimos de maneira diferente,ninguém é igual a ninguém. eu acho que Ninguém deve culpar-se pelo que sente, não somos responsáveis pelo que nosso corpo deseja, mas sim, pelo que fizemos com ele,isso é uma verdade.
Não brinque com os sentimentos de uma pessoa, acredite, você não sairá impune.

Eu aprendi que a felicidade plena, eterna, realmente não existe. Aprendi que estamos errados quando achamos que sabemos do que precisamos e mais ainda quando achamos que precisamos do que queremos. Aprendi que um dia tem 24 horas, mas só preciso de um segundo, um momento, pra sorrir nele o dia inteiro. Que posso viajar durante 30 dias, e dois ou três momentos inesquecíveis serão suficientes pra tornar a minha viagem inteira inesquecível. Aprendi que se conhecer 2 ou 3 pessoas realmente importantes, realmente únicas e especiais a minha vida toda terá válido a pena. Eu aprendi que a felicidade plena, eterna, realmente não existe. O que existe são momentos felizes que no fim, acabam compensando todo o resto.

Realmente não compreendo como o ateísmo tem virado um tipo de " estilo " ou " moda " onde jovens hoje em dia aderem em seus conhecimentos bastardos , seja como for todo jovem gosta de aparecer , uma tatica hoje é dizer que é ateu ; muitos dizem - se ateu mas seu exemplos não valem as suas palavras hipócritas . Neste mundo o que é errado vira moda , no passado , anos 80 droga é legal , anos 90 drogas mais pesadas ainda , depois o funk e agora o ateísmo , mas peço a Deus para que não descubrem - se um nova planeta pois é bem capaz o homem levar daqui suas iniquidades . Pois como tudo é passageiro esta onda de ignorância tambem .

Fraqueza

Não sou tão forte como pareço ser
não sou de ferro
muito menos super-herói
tenho fraquezas
me engano facil
tenho sonhos distentes
quem me vê não diz o que passa em meu coração
quem me conhece na verdade não me conhece
o que sou na verdade?
Alguém distante,
que se esconde em um mundo
aonde não é totalmente real...

“Negócio sem planejamento não dura muito.”

“Serenidade não significa ficar imóvel. Mas, sobretudo, é a habilidade de caminhar com os pés firmes no chão da confiança.”

Se te escondes em tuas ilusões
E te ocultas naquilo que não és
Perderás a vida e não verás
A beleza de ser o que tu és

Entre erros e acertos, erram todos, só não erra quem nunca faz nada, eu mesmo errei inúmeras vezes.
Poucos são os que têm coragem de assumir seus erros...
E poucos entendem que sobram motivos e formas de recompensá-los.
Basta coragem e humildade para reconhecê-los e utilizá-los a seu favor. Mas entre erros e acertos, têm dias que o arrependimento me atormenta, tortura-me pelo fato de ter deixado de fazer muitas coisas que deveriam ser feitas naquela hora. Embora, possam ser feitas agora, não terá a mesma essência porque certas atitudes são como palavras, se não forem ditas na hora certa, não vale a pena dizer mais.

Artigo XIII

Fica decretado que o dinheiro
não poderá nunca mais comprar
o sol das manhãs vindouras.
Expulso do grande baú do medo,
o dinheiro se transformará em uma espada fraternal
para defender o direito de cantar
e a festa do dia que chegou.

Thiago de Mello

Nota: Trecho do poema "Estatutos do Homem"

A ilusão não enxerga machucados ou imperfeição... Ela apenas propõe que aconteça o objeto do desejo...

(...) Somos iguais, a não ser no facto dele não estar tranquilo, e eu estar.

Pergunta-se por que todos os homens juntos não compõem uma única nação e não quiseram falar uma única língua, viver sob as mesmas leis, combinar entre eles os mesmos costumes e um mesmo culto; e eu, pensando na contrariedade dos espíritos, dos gostos e dos sentimentos, surpreendo-me ao ver até sete ou oito pessoas reunirem-se sob um mesmo tecto, num mesmo recinto e compor uma única família.
(...) Buscamos a nossa felicidade fora de nós mesmos e na opinião de homens que sabemos aduladores, pouco sinceros, sem equidade, cheios de inveja, de caprichos e preconceitos. Que extravagância!