Nao Obrigo que Ninguem Goste de Mim
Há várias versões de mim. Algumas delas mudaram e partiram, não estão mais aqui, mas a essência criativa inata permanece em mim. Não há o que buscar fora, o que mais preciso está comigo, dentro de mim.
" As pessoas para mim são consideradas como ovos de galinha, elas não emitem cheiros nem nada, só podemos saber se nós quebramos cuidadosamente este ovo "
Deguste.
Como uma boa bebida, eu sou servido em doses,
Vai por mim, você não aguentaria uma garrafa.
Eu não sou o mais certo que você
Mas se eu disser que não funciona assim para mim
É porque não funciona mesmo
Verdadeira amizade
Você para mim é um irmão.
Nossa amizade não tem explicação.
Entre nós não tem discriminação.
Eu tenho apenas uma preocupação
Se um dia acabar a nossa união.
Você sempre estará em minha oração.
Você para mim é um campeão.
Até nos momentos difíceis
Você sempre esteve comigo
Isso que é amizade verdadeira
Você é meu melhor amigo.
Eu tenho muitos amigos
Amigos eu sempre vou ter
Mas um amigo igual a você
Eu nunca vou me esquecer.
Ter um amigo não é brincadeira
Por isso vou te dizer a verdade
Que não tem nada mais legal
Do que ter uma verdadeira amizade.
Sei que muitos não gostam de mim, talvez a maioria. Antipatia? Não, discrição. Dona da verdade? Não, racional. Centro das atenções? Pior, esforço e dedicação tem essa consequência. Tomar as rédeas do caos transformam um mar calmo em um com ondas que se quebram nas rochas. Alguns irão apreciar a brisa, outros terão medo de se aproximar. Mambém haverá aqueles que mergulharão nas profundezas.
Deus para mim é fazer as coisas certas, não faz sentido eu ficar dando maus exemplos e ficar escondendo atrás do nome de Deus.
Parte de mim quer isso
Mas parte de mim não quer,
As vezes penso que tudo poderia ser diferente,
se eu tivesse feito algo diferente,
Um minuto, uma palavra ou talvez um sentimento,
Qualquer coisa teria salvo aquele momento,
Mas as vezes as coisas acontecem,
Da maneira que devem acontecer,
E não há nada que se possa fazer.
Somos moldados pelas nossas experiências,
as vezes você tem que perder para aprender ganhar, você tem que rir para outro dia chorar,
As vezes precisamos ter o entendimento, que sofrer também faz parte do amadurecimento.
O destino é um caminho traiçoeiro,
Que não importa o quanto você é guerreiro,
Ele vai te deixar no chão e de joelhos,
Já dizia um astuto ferreiro,
"É no fogo mais forte que se forja o aço bom".
Não abro mão da Tua presença aqui
E mesmo se o dinheiro me faltar
A melhor parte que existe em mim
É tua essência
A Morte
Tenho a sensação que a morte esta próxima, talvez não próxima de mim, mas próxima de nós.
Nestes últimos dias tenho visto muitos amigos se despedindo de alguém, algum amigo, conhecido, familiar em fim sinto a morte próximo.
Sempre ouvi de amigos que conforme ficamos mais velhos vamos tendo mais contato com a morte, começamos a perder familiares pela idade, os conhecidos, os professores, os vizinhos, os familiares mais velhos, as pessoas começam a partir.
O nosso ciclo de convivência muda, vamos ficando ainda mais vazios, pois cada pessoas que se vai leva um pedaço nosso, leva uma parte da nossa história, leva um pedaço nosso consigo.
Epicuro um filósofo de mais ou menos 300 antes de cristo é conhecido por ter contribuído para libertar as pessoas do medo sobretudo, da morte. Ao considerar o ser humano como uma entidade coesa, formada por um conjunto de átomos em movimento, Epicuro concebe o fim da vida como um processo tão inevitável quanto natural, descrito como a simples dissolução dessas partículas elementares - que, mais tarde, se reunirão novamente, dando origem a outros seres. Razão pela qual o filósofo sustenta: "A morte nada significa para nós". Ao contrário do que acreditavam Sócrates e Platão, ele justifica sua convicção: "A morte é uma quimera: porque enquanto eu existo, ela não existe; e quando ela existe, eu já não existo".
Outros filósofos possuíam uma visão a cerca da morte, mas cada um em sua linha de pensamento denotavam de forma peculiar a importância da morte em nossa vida.
Caminharmos de encontro a morte desde o momento em que nascemos, o que nos diverge dos filósofos está exatamente na importância que damos a morte ou não.
Visto que viver é uma preparação inevitável e temporária para a morte talvez aquele que se refugia no medo morra antes.
Se levarmos ainda em conta a visão dogmática que as religiões dão para a morte poderíamos supor Que estar vivo na verdade é estar morto, e morrer é verdadeiramente nascer para a vida, o que deveria na verdade nos impulsionar ou nos tranquilizar acerca da morte material, isso sem levarmos em consideração a questão espiritual do tema "morte" ou da possibilidade de continuidade da matéria extra corporal.
Neste contexto sinto que a morte é uma exigência universal a favor da continuidade da vida plena, já que para nortear a vida que levamos e até mesmo nossas ações devemos temer ou esperar a morte.
O que nos aproxima de ente querido em desavença é a possibilidade da morte levando consigo a impossibilidade de reconciliação, o que motiva grande parte da sociedade é o trabalho árduo por anos a finco para no momento de morte prover a quem fica a estabilidade de viver uma vida mais tranquila até morrer, neste árduo ciclo vicioso morremos sem nunca termos vivido ou sem entendermos ao certo o que é viver.
Nascemos para a morte e morremos para a vida.
Talvez se levarmos em conta este último estrofe, na verdade tudo o que deveríamos aprender em vida seria como nos preparar para morte, chego a pensar que nossa vida teria muito mais sentido e sentimento do que valor visto que passaremos uma eternidade mortos e algumas décadas vivo, isso mais uma vez dependendo do dogma religioso que acredite.
Talvez o único consenso dogmático religioso existente em todas as religiões está no fato de que para se ter uma eternidade pós morte tranquila, devemos ter uma preparação em vida de forma a dar mais valor ao sentimento de ser do que o sentimento de ter ou de necessitar, já que tudo o que se refere a ter obrigatoriamente ficará por aqui é não morrerá conosco.
Logo nossa principal lição durante a preparação para a morte ou seja vida, deve ser que independente do que você acredite você morrerá e quanto mais feliz você se sentir melhor será sua experiência pré morte ou pós morte.
Claro que tudo isso na verdade se acreditarmos que somos seres imortais, seja em espírito ou em consciência.
Pois sem está crença a morte e a vida se tornariam a mesma coisa.
Esta noite, assim como todas as outras.. não sei o que sobrará de mim me afogando nesses meus pensamentos inoportunos e claramente desesperados, buscando uma solução para problemas que eu mesmo criei.
Envolvidos em culpa de karmas de outrora vividas, me assombrando a cada nascer da Lua e a cada pôr do Sol.
As ilusões e mentiras que já acreditei me destruíram, e fui obrigado a me reconstruir fragmento por fragmento sem a ajuda do inexistente manual de instruções do qual nos foi negado ao nascermos. O manual da vida.
Foi então que nasceu alguém que nunca quis que existisse.
Um ser amargo,
Com medo - nunca tive medo -,
Pensamentos mórbidos e negativos - sempre esperei o melhor -,
Insegurança a rasgar o peito de tanto incômodo,
Incapaz de confiar nas oportunidades belas que a vida tem me proporcionado.
Sem coragem se colocar a cara pra fora dessa escuridão sem controle.
Só quero por um instante voltar a ser quem eu era.
Sorrindo a cada tapa na cara da vida.
Pois achei que tinha a certeza de que no final tudo ficaria bem..
Foi então que me dei conta de que no final só existe a morte!
Tudo se foi.
E passei a maior parte do tempo andando em círculos, lutando contra o que poderia acontecer, por medo e desconfiança, me martirizando por não depender somente de mim, mas sempre ter a necessidade de me sentir amado e seguro.
E me surpreendo, pois sinto que nunca irá ocorrer, pois me foi arrancada a força minha capacidade de acreditar e confiar nos constantes acasos da vida.
Acreditei tanto, sonhei tanto e confiei que tudo seria diferente.
Só não acreditei em mim, e na voz da minha intuição, sussurrando todas as noites e não me deixando esquecer que a minha felicidade sempre dependerá de atitudes alheias.
E como viver assim?
O sentimento de abandono.
A constante espera do momento de ser deixado para trás.
Não depender apenas dos meus atos para tudo dar certo.
Aceitar que é assim.
Por que tão difícil?
Quero olhar pra frente e ter a certeza do caminho.
Quero me sentir guardado da dor da decepção.
Quero ser feliz e não me preocupar com minimalismos.
Quero me sentir seguro.
Quero apenas isso.
Antes do fim.
Se perguntarem pra mim qual o tipo de ser humano que eu não suporto... de imediato eu responderei...é o oportunista. Quero distância deles...e... infelizmente, são muitos.
Se um homem tem que dizer "confie em mim", é um sinal claro de que você não pode fazê-lo. Confiar é algo que você faz sem palavras.
“Ver ou ouvir um aluno utilizando um termo que fora ensinado por mim não é outra senão uma catarse que funciona como uma panaceia às minhas agruras diárias. Fico com a nítida sensação de que, às vezes, só há que se apontar o caminho.”
