Nao Obrigo que Ninguem Goste de Mim
Eu cai na dela como nunca cai na que ninguém. Não me venha com essa de esconder o que sente e nem de se fechar para não transparecer, eu caí na dela.
Primeiro ela me derrubou com o seu sorriso e a sua parceria, ela nem tinha motivos para ser tão parceira assim, mas foi.
Sempre mulher inteira, me conquistou quando mostrou que não precisava de metades, ela já se bastava.
Depois ela veio e me mostrou uma face que eu não conhecia, que era tão dela que me fez desejar vê-la todos os dias.
Seu toque me desmontava, meu Deus, quem era eu em tuas mãos?
Eu caí na dela e ela pintou meu coração com as suas cores, nunca entendi muito bem sobre isso, mas sempre soube que cada canto meu tinha um detalhe dela.
Ela se tornou minha artista predileta, fez meu coração de sua tela.
Eu caí na dela, não escondo, sou adulto o suficiente para mostrar meus medos, pontos fortes e fracos, minhas claras certeza e duvidosas inseguranças.
Cair na dela me fez ver que algumas quedas doem, podem te fazer perder o chão, mas o que fez com quem eu sou não tem explicação. Cair na dela foi algo que talvez eu pudesse evitar, mas que me fez aprender que “na dela” não é o meu lugar.
O pessimismo é a chave do castelo
Não confie em ninguém, não obedeça ninguém cegamente, não espere nada de ninguém, não empreste nada a ninguém, não ame ninguém cegamente, não admire demais ninguém, não fique parado esperando o outro. Se deseja adentrar ao castelo e sobreviver a ele terá de ser frio, egoísta, calculista e até mesmo arrogante se preciso for. As pessoas gostam de achar que isto é um passeio numa pradaria encantada com elfos e fadas, pois lhes trago boas novas, a pradaria agora é lava fumegante, os elfos foram devorados por demônios raivosos e as fadas... bom, nem queira saber que fim levou as fadas. Terá de adentrar ao castelo mais cedo ou mais tarde e terá de passar pelo que sobrou além da relva. E digo mais, não espere encontrar o paraíso na saída do castelo, lá não há nada além de um grande abismo, que devora tudo e todos no final. Pois em resumo, é disto que se trata não? andar num corredor longo e sem sentido em cima de brasas com poucos momentos de brisa e acabar num abismo sem fim. Isto é a vida meu caro amigo. E você pode fingir não ver as brasas, ou fingir não estar doendo. Pode também acreditar lá no fundo que terá algo bom no final do caminho que te compensará toda dor e sofrimento, mas isso não mudaria nada, ainda não teria nada lá além do abismo e a brasa ainda queimaria com o calor de uma super nova. Ao menos torne isto menos lamentável a si mesmo. Ame-se em primeiro lugar, faça por ti mesmo, lute por si mesmo, aumente sua vontade de potência e a única coisa que espere dos outros é que saiam do seu caminho.
Ninguém Alcança méritos sem um constante esforço, como não se pode chegar á uma cidade se você volta do meio do caminho, Persista!
Eu não vim ao mundo
Com a obrigação deme explicar
Para ninguém
Já é suficientemente difícil
Me explicar para mim mesma
E quase nunca eu entendo
Nunca vi ninguém morrer de amor mas, já vi sofrerem pela falta dele.
Então, não poupe amor porque amor é vida!
Ame!!!
Deus, o bom pastor, não deixa ninguém para trás; o homem costuma deixar, porque a infidelidade é uma triste marca do seu caráter.
Você tem mais força do que imagina. Você não precisa de ninguém para se levantar ou se refazer... tua força te basta.
Flávia Abib
Não, não vão silenciar o amor. Pois, a corvadia não faz ninguém hábil a viver sem aquilo que os dá significação à vida.
Em tempos de ódio, amar é uma revolução!
Terra de alguém?
Terra de ninguém.
Habitamos, mas não dominamos.
Plantamos, mas nada levamos.
Lutamos, perdemos, ganhamos,
Mas para debaixo da terra todos vamos.
Tanto oramos, pedimos,
Mas nossa vontade seguimos.
Sorrimos, choramos,
Caímos e levantamos.
Vivemos, morremos,
E continuamos sobrevivendo.
Quantas vidas temos?
Renascemos.
Muitas vezes, questionamos.
Erramos e culpamos.
Da responsabilidade nos livramos.
Plantamos.
Para onde iremos?
Talvez você tenha esquecido que também colhemos.
O tempo e a vida
Não peça a ninguém para mudar, pois não se muda algo em constante mudança, todos nós a cada instante mudamos nossa forma de ver e agir diante das situações que a vida nos apresenta.
Não diga ao outro o que fazer, pois ele não faria nada do que fosse pedido direito, por não saber usar a mesma formula que você, peça-o que te ajude, e na ajuda ele contigo aprenderá.
Não diga ao outro que ele errou, pois de seus erros tem consciência e sabe que é pelas consequências danosas ou não de seus atos, que terá de lutar para não mais errar, mas se acaso consciência ainda não tiver, no dia que ela se fizer, saberá conserta-los.
Não julgue, ou critique, atitudes alheias, apenas deixe-os seguir cada qual com seu destino, seu rumo e direção, pois certamente ele caminha para algum lugar.
Não sinta pena e nem se vitimize, não se assuste e nem cause pânico, e nem se sinta culpado caso perceba ter sido enérgico demais.
Diante de um julgamento errôneo, ou atitude intempestiva, saiba que todos temos em nosso destino uma marca de vida, e essa marca, certamente foram todas riscadas por nós mesmos, não sabemos se hoje ou em outrora.
Saibamos que ninguém é demasiadamente forte para superar todos obstáculos, e nem tão fraco ao ponto de desistir de continuar a aceitar seu destino sem interrompe-lo, então não sinta pena de ti nem de ninguém, apenas olhe o outro como alguém normal, que sofre as dores da vida e sobrevive como você, pois o tempo não para, e esse mesmo tempo é o remédio para todas as dores que por ventura sofrermos ou fizermos sofrer..
Não nascemos odiando ninguém , mas pessoas tristes ensinam a odiar .todos os dias acordamos com a chance de amar incondicionalmente , ame sem medo , sem preconceito , racismo , sem intolerância .
Ensine o amor e logo o ódio desaparecerá .
Sexta tá tudo bem zen
Eu não respondo a ninguém, nem vem
Hoje tu vai ter que aturar, neném
Amarelo ouro no pescoço
Sábado eu tenho o dendê
Sei que tu que de longe vê
Menino
(Poema de Ju Assunção)
Menino surpreendente
Ninguém sabe o quanto é carente
Não para de abraçar
Mas sua intenção é
Sempre agradar
Já foi julgado e ameaçado
Pelo seu jeito natural
Só não imagina o quanto é especial
Vive entre adultos
As vezes causa tumultos
Quando tenta se expressar
Sempre mandam ele calar
Seu olhar revela a inocência
Quase um pedido de clemência
Para aqueles que com ele não tem paciência
Sonha com família reunida
Só não sabe como da briga
Não vê a maldade
Só pede igualdade
De tanta cumplicidade
Menino
De muita fé
Nos faz lembrar de Maomé
Tem falas de um profeta
Quem sabe essa será sua meta?
Muitas vezes me deixa boquiaberta
Mas uma coisa é certa
Ele é muito mão aberta
Seu sorriso é maravilhoso
Sempre ansioso
Mas o iluminado
Já é charmoso
Esse é o meu garoto.
Nunca deixe ninguém dizer para você que não irá conseguir, pois você é capaz para conquistar o mundo e nada, e nem ninguém pode impedir isso.
Não humilhe ninguém, e se não pode ofertar ou dizer algo que motive essa pessoa a realizar seus sonhos, fique calado e viva sua vida, é melhor não dizer nada do que falar algo que destrua o sonhos de alguém.
