Nao Nasci pra ser a Outa
Ultimamente eu não me queixo com nada... Mas sempre me lembro do que Deus fez a dois mil anos atrás, sim, o Ele que fez por mim, e por vocês.
Deus nos mostrou o quanto nos ama... pois Cristo morreu, mesmo quando ainda vivíamos no pecado.
Não foi para justificar justos e sim pecadores, e tornando-os justificados por Ele, nEle, e para Ele, no derramar do seu sangue, no levantar do madeiro, ao qual Ele foi pendurado em maldição por nós, e finalmente na sua ressurreição triunfante contra a morte.
Com isso, Deus subjugou a morte ressuscitando Jesus Cristo... essa é a nossa esperança nEle.
Acreditemos no amanhã porque Ele vive!
Não me esqueço porém dEle, pois estava sofrendo por causa dos nossos pecados, por isso eu sou grato. Não me esquecendo que Ele estava sendo castigado por causa das nossas maldades, portanto eu sou grato.
Nós somos curados pelo castigo que Ele sofreu, por isso há em mim gratidão... Somos sarados pelas suas feridas, portanto eu sou grato.
Ò Santo Deus de Israel, o Deus de todo Universo e fortalece aqueles que lutam e cooperam para o bem maior do seu próximo.
Não devemos fazer nada por contenda ou para se vanglória, mas com simplicidade e humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo, assim ninguém se tornara orgulhoso de mais. Para não pode chega ao ponto de fala: eu sou melhor que você, antes considere os outros superior a você, assim você vai caminhar humildemente.
Plantei porque? se não eu não tinha colhido, louvei em nome dos excluídos, não tenho medo dos inimigos, a cova dos leões pra Daniel serviu de abrigo... veio buscando todos os dias melhora, E ninguém que saber de planta mas nada, quem planta vento colhe tempestade, quem planta humildade colher verdade.
Sera que ninguém percebe? Se o Edir Macedo quisesse contribuir com a obra do Senhor ele não construiria um templo pra glória dele. Agora imagine se ele usasse aquele espaço gigante para moradas aos moradores de rua, orfanatos para crianças órfãos, para as viúvas, ai sim ele estaria contribuindo com a Obra do Senhor.
Considero lutar como um dever que tinha, não apenas com os meus irmãos que estão em minha volta, mas também com os meus estranhos semelhantes irmãos, prática a lei a justiça a toda humanidade, afinal todos nós somos todos da mesma espécie (HUMANOS).
Caminho não me preocupando com nada ultimamente, mas em todas as orações eu peço ao Senhor oque eu preciso segundo a vontade dEle, sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o nosso coração e a nossa mente, pois estão unidos com Cristo Jesus.
Jesus Cristo é a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas. Não existe cobertura espiritual maior do que essa, porque ele se deixa percebe entre os pequeninos, e aonde falam, Deus não esta ali, esses serão chamados filhos do Deus vivo.
E ainda mais se disserem, Deus não ama esse povo, ali se fará um povo, o qual não era seu povo.
E assim será, "foi achado por aqueles que não perguntavam sobre ele; e se manifestou entre aqueles que nem queria saber dEle."
O NOME NÃO DIZ TUDO
Em um final de tarde, estando eu, a passear pelas rua do Recife, fui atraído por um vendedor de livros. O sujeito começou a me mostrar os livros mais antigo, percebendo o meu interesse, abriu um grande baú, de onde tirou vários títulos.
O titulo que me chamou a atenção foi “ESPALHA BRASAS”de um escritor Paraibano de nome José Cavalcante. Folhei-o lentamente, e dei de cara com os seguintes versos:
Eu sou José Cavalcante
Conhecido por Zé bala
Moço, fui bicho elegante
Velho, foi-se minha gala
Mulher a de pouco siso
Que me chamam de pidão
Eu peço por que preciso
E elas porque me dão.
Comprei, paguei cinco reais por uma obra tão rara, esse é o valor do escritor brasileiro.
Continuei meu caminho, vinte minutos depois, esteva na praça dois irmão, eis aqui um lugar que deveria ser cuidado pensei! Cuidam nada! esses caras querem, é só gastar o dinheiro do povo. Isso eu só pensei, quem repetiu meu pensamento, foi um jovem casal que passava ao meu lado. (até parecia que lia meus pensamentos).
poucos minutos depois, estava assentado em um antigo banco de metal, debaixo de uma grande arvore.
Em vão procurei algum fruto, afim de identificar a arvore, isso mesmo, frutos, só identifico a arvore pelo fruto, e isso não é um principio bíblico, é falta de conhecimento mesmo. Se tem manga, repito: essa é uma mangueira, se eu vejo goiaba, já a identifico imediatamente como sendo uma goiabeira, e da ir por diante.
Não vi fruto, valia a sombra.
Fui a leitura, agora com mais calma, sendo interropindo as vezes, por uma mãe raivosa.
-sai daí menino, deixa o animal quieto!
-mãe, ele quer me morder!
Lia, e absorvia cada pagina!
Eu sou um tipo de animal que não morde crianças. Ou mordo?
Cinco minutos de pleno silêncio. É nesses momentos que me transporto de um lugar a outro com facilidade.
O pensamento cria asas.
Passaria o resto da minha vida ali. Aquele banco de ferro, ou era de bronze? Não sei. Só sei que faria dele o meu mausoléu, tal qual Manoel Bandeira. Percorreria as mesmas ruas. Visitaria aquela criança doente. "Em uma casa, a mãe embala uma criança doente".
Faria uma reforma na "Ponte Buarque de macedo, indo em direção a casa agra" E como Augusto dos Anjos, "Assombrado com minha sombra magra"
Construiria a minha tese em cima dos versos de Mario Quitana.
Todos aqueles que atravessa meu caminho
Eles passarão
Eu, passarinho.
Ou simplesmente releria as ultimas estrofes de Zé Cavalcante:
Eu peço por que preciso
E elas por que me dão.
Tudo seria possível, se não fosse aquele grito, que parecia vir do além.
Cruel, ou Cruel! Vem aqui por favor!
Fui tentado a sair do meu transe momentâneo, e me transporta a vida real.
O grito de alguém, chamando outro alguém, eram insistente, Cruel, ou Cruel.
Fui forçado a me virar. Mais não fiz isso de forma brusca, agi como que estar em câmara lenta, estava mas curioso em saber quem era Cruel, do que, em quem chamava.
Seria algum animal? se fosse, o animal, seria da raça Pit-Bul, sendo assim, seria melhor eu ser cauteloso em meus movimentos.
De repente, passa por me um jovem, não era do tipo negrão, Galegão, ricardão. Era apenas um jovem.
Era magro, muito magro.
fixei meu olhar naquela figura. Seus traços finos, voz suave. No seu andar, tinha a leveza da brisa. Mãos na cintura. Caminhava devagar. Quase parando.
Chega até sei interlocutor, poe-lhe a palma da mão no ombro, sacode a cabeça e pergunta:
-Que queres?
Passavam das seis horas.
Levantei. Sair caminhando lentamente, enquarto pensava:
O nome não diz tudo.
Que pretos ignorantes, não sabem de onde
vem
e nem para onde vão
Estão perdidos na historia,
Acreditam em cada palavra do opressor,
Se acham inteligentes por lerem os livros do
opressor
Nos tais livros esta escrito directa/
indirectamente
Que ser preto e um mal a combater, que ser
preto e ser escravo do mundo e estar
condenado ao fracasso,
Por isso os pretos ignorantes combatem de
todas as maneiras possiveis essa “MALDICAO“
de ser preto,
Claream a pele, alisam o cabelo e desprezam
tudo que lhes diz respeito,
Que pena dos pretos ignorantes, eles não
sabem e infelizmente não procuram saber que
eles são uma das maiores e primeiras
civilizações do mundo,
Que foram os primeiros no mundo a
realizarem
obras de drenagem e irrigação,
A aprenderem na pratica a solucionar os
problemas matematicos, astronomicos,
medicos...
Que foram um dos primeiros a usarem a
escrita...
"A vida cria uma melodia todo dia de forma unica, de forma harmoniosa ou não, todo momento, dia após dia, a vida deve ser vivida para que se torne uma obra completa, então, viva cada momento como se fosse a melhor composição."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias