Nao Mereco tanto Amor
Tanto a te falar
E lá fora, o mundo gira
Eu sei, daqui nada se leva
O duro é deixar de durar no teu olhar
Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes
e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino,
sempre pronto e atento,
mostrando-me o caminho da vida,
que está pela frente.
Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.
Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.
O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão,
conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.
Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos
TE AMO!!!TE AMO!!!TE AMO!!!
Isso é uma verdade incontestável, pois tanto Henry Miller quanto Rimbaud foram dois seres incompreendidos no seu tempo e desprezados por a sociedade, mas acabaram por tornarem se imortais por aqueles que em vida nunca os compreenderam. A vida de artista é mesmo assim, nem as próprias mães chegam a entender seus próprios filhos, quanto mais à própria sociedade. Vivemos como na corda bamba e tudo o que dizemos parece absurdo. As nossas palavras ou jeito de vivermos nunca se encaixa com os padrões desta ou daquela sociedade.
Mas o mundo cresceu tanto e em tão pouco tempo, cada dia pessoas nascem, pessoas morrem e passam despercebidas. Fazer a sua parte deixou de ser uma virtude e passou a não ser mais que sua obrigação.
Sofre quando alguém que ama diz que a ama também, isso a faz passar mal de tanto nojo. Esse tipo de pessoa foge de qualquer sentimento forte por medo de se magoar e na verdade, se magoa muito mais desse jeito. Não consegue encostar a cabeça na cama direito, por receio de acabar se apaixonando por alguém, mas não consegue reconhecer que na realidade, já se apaixonou. Engraçado como não dá o braço a torcer nem quando tudo já está dando certo. E, se um dia reconhecer que gosta de você, provavelmente ela dirá o que sente e se afastará ao máximo pra que essa declaração não tenha o efeito tão temido: namoro. Provavelmente, se essa pessoa namorar, será com alguém que não ama. Com aquela pessoa na qual pode mandar e desmandar, porque esta a ama e tem medo de perdê-la porque reconhece que o sentimento não é recíproco. Mas jamais se envolverá com aquela pessoa que a faz queimar de dentro pra fora.
Eles em geral são vacinados contra a paixão e correm quilômetros de uma atitude romântica. Não admitem o quanto elas mexem com eles. É que na realidade, são essas as pessoas mais vulneráveis ao amor, e por isso mesmo, constroem toda uma muralha ao redor de seus sentimentos, por medo de irem fundo demais, de se entregarem demais. O mais curioso é que em geral, quem se apaixona por esse tipo de gente, saí mais ferido do que o próprio. Porque percebe como eles são bonitos por dentro, mas a camuflagem é tão forte em geral, que é capaz de machucar qualquer um que chegue perto. E é mais duro amar alguém e saber que esse alguém te ama, e mesmo assim não poder ficar com ela. Não poder falar de compromisso com ela. Não poder dizer um: EU TE AMO, sem levar 1000 patadas.
Esse jeito louco de ser é extremamente apaixonante e letal, porque aquilo que é proibido, de certo modo, é sempre o mais atraente. Quando percebemos que se trata de uma pessoa impossível, aí sim é que a queremos cada vez mais. E a cada patada, mais forte se torna o sentimento, a cada NÃO, mais atraente se torna a conquista. E quem consegue de fato, chegar ao fim dessa batalha, mesmo que cansado, mas vitorioso, este alguém, com certeza, dará MUITO valor ao outro.
Queria te dizer tanto..Mas o que dizer?
Quando te olho, as palavras fogem de mim.
Meu sorriso somente ele fica, não para te encarar
Mas para aproveitar cada momento contigo...
Queria te dizer tanto, mas qual a palavra certa a ser usada?
Queria te dizer tanto, tanto que me repito
como se repetir, fosse afirmar...
de Tanto querer dizer-te,
nada te digo...
No mundo de hoje, onde existe tanto desamor e desconfiança entre os seres humanos, acredito realmente no lado bom das pessoas. Acredito no amor, no brilho de um olhar, na sinceridade de um sorriso. Prefiro acreditar no amor e as vezes tropeçar, do que nunca viver este amor.
Perdemos tanto tempo observando o que a pessoa que costumava nos amar anda fazendo, que fechamos os olhos pra ver quem está disposto à nos amar hoje.
Sábio é aquele que já entendeu que o pouco é tudo, pois só se vive aos poucos, tanto a felicidade quanto as dores.
Poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho até ao seu coração.
É engraçado, eu me apego tanto às pessoas e me sinto tão importante para elas, mas no final eu sempre descubro que eu nem era tão importante assim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
