Nao Mereco esse Amor
A beleza não é tudo. Tenha conhecimento, sabedoria e experiência. Para os mais espertos, esse é o melhor padrão de beleza a se adotar.
Amar é andar de mãos dadas por esse labirinto estranho e mágico que é a vida. É não perder o outro de vista, mas deixá-lo respirar quando preciso for. É enfrentar o medo do abismo, da verdade, da dúvida, da certeza. É abraçar apertado para curar as dores, tristezas, insucessos. É dar um sorriso bobo e inocente no meio do dia, simplesmente por saber que o outro existe.
Então me ajude a superar
esse meu medo
de te amar
Então não me deixe
a te esperar
Pois os minutos
não querem passar.
Se minha alma virasse sol,
meu corpo seria um girassol.
Então, não temeria esse temporal,
dessa chuva fria de ilusões,
que sempre me afoga em desejos!
Tenho medo do caos. Não porque preciso organizá-lo, mas porque esse é o estado de maior potencial criativo. E nunca sei se criarei um monstro ou a minha própria redenção.
Porque tudo começa a partir de algo
Mas esse algo seria nada
Nada se seu coração não tivesse sonhado junto comigo
Onde eu estaria?
Irracional
- Você quis dizer: George W. Bush
Google sobre Irracional
- Não curto muito esse grupo não, prefiro Xuxa.
Carla Perez sobre Irracional
- Alguém me chamou?
Luciana Gimenez
- Véio, Led Zeppelin é o melhor!
Total irracional sendo irracional
Você não é o único nesse mundo meu caro leitor. Nada, mas nada diminui a sua felicidade mais rapidamente que uma discussão com um ser irracional, ignóbil e pandego, como por exemplo, seu irmão.
Você simplesmente não consegue convencer a pessoa através das suas habilidades superiores de argumentação!
Introdução:
Imagem meramente ilustrativa. Não tem nada a ver com o artigo.Tentar vencer uma discussão com um ser irracional é como tentar ensinar um flamenguista ou corintiano a abraçar um vascaíno ou alguém que tenha síndrome de banda velha fornecendo instruções escritas. Mas não importa quão clara sejam as suas instruções, não funciona.
O que devemos fazer?:
A melhor tática é tentar reduzir o tempo gasto em situações assim, pois foi desenvolvida uma solução para esse problema, que é baseada no fato de que pessoas irracionais são facilmente convencidas por qualquer coisa publicada.
Na pática:
Veja agora um exemplo do como devemos fazer:
- Astrogildo: De agora em diante não vou tentar argumentar com os idiotas que eu encontrar. Eu vou dispensá-los com um "Aham".
- Vandiscleisson: Só porque alguém pensa diferente de você, não significa que ele seja um idiota.
- Astrogildo: Aham.
Queria acordar e perceber que tudo não passou de um pesadelo! Que esse vírus nunca existiu, que a gente pode viver tranquilamente a nossa rotina de vida. Queria poder dar aquele abraço em todos que amo sem preocupação, dar aquele aperto de mão sem precisar usar álcool em gel depois. Quero tanto que tudo volte ao normal, que ninguém mas pegue esse vírus e que as vidas não sejam mas tiradas por conta dele. Que Deus nos livre e que nos proteja com suas asas, que o vírus permaneça afastado de nós. 🙏🙌
A depressão bate a porta
A ansiedade o desespero
Carrego esse carma de
Não poder sentir medo
Não estou sozinho
Mas sinto-me sozinho
Sei meu destino
Mas não sei meu caminho
Eu tenho amigos
Mas cadê meus amigos
Não vejo ninguém
Se vou ou se volto não sei
Estou perdido dentro de mim
Enfim apenas viverei
Se houvesse algo que não tivesse partes, esse algo poderia ser independente; mas não há nada que careça de partes.
"Orgulho esse que nos faz auto-ofender, auto-machucar, auto-oprimir, para não demostrar que estamos precisando de ajuda, ou de concelhos, enfim não se omita dos "puxões de orelha" das pessoas que dariam tudo e até mesmo a própria vida para te ver bem !!!!"
Está chegando o dia! O dia em que eu cheguei a esse mundo... eu não cheguei até aqui em vão. Eu sei que existe uma missão a ser cumprida; sinto que estou no caminho certo, cada passo que eu dei até aqui. Deus andou comigo. 🙏🙌💕❤🍀
Eu não aceitei esse poder simplesmente para eliminar as bruxas ... Eu fiz isso para proteger as pessoas que eu amo. - Sayaka Miki
Dizem que há males que vêm para o bem. Talvez esse tipo de bem não seja exatamente o que estamos esperando na hora em que somos assolados pelos males. Com o passar do tempo a vida ensina que joelhos machucados apesar de doerem, se curam. Mas o tempo para aprender essa lição é longo. Esquecer nem sempre é o meio mais fácil, mas na maioria das vezes é o mais necessário. A felicidade é passageira, e quando menos se espera, ela se vai. Já a tristeza é o sentimento que perdura mais tempo em nossas vidas. A questão é que: um dia a gente aprende que quando a noite está mais escura, é porque já vai sair o Sol. Um sábio uma vez disse que nossos sonhos não são pequenos, e sim as pessoas nas quais os depositamos. E parece que nós, humanos, temos um grande ímã por decepções. Estas, na maioria das vezes, partem de quem menos esperamos. A regra para evitar o sofrimento é simples: haja mais com a razão, e menos com a emoção. Ame-se. Valorize a única pessoa do mundo capaz de te fazer bem e feliz: VOCÊ. Por mais que doa, por mais que a vontade assole, não vá atrás de quem te trata como opção. Cuide de quem corre ao seu lado e de quem te quer bem e se preocupa realmente com você. Você não é um objeto e não tem que se tratar como um. Cada pessoa tem a sua própria essência, e isso é o que há de mais valioso. Beleza é fundamental, desde que a definição de beleza não se restrinja apenas ao exterior superficial. Não há nada feio, nada sem valor e nada errado. Cada pessoa tem um brilho próprio. Não importa de onde veio, como chegou e aonde vai, cada um carrega consigo uma história repleta de detalhes que fazem dela quem ela é. Por isso antes de pisar em alguém, discriminar alguém ou até mesmo se afastar de alguém por ideias pré-conceituais, procure saber mais sobre o que é aquela pessoa de verdade: suas lutas, suas vitórias, seus medos e traumas e também suas derrotas. Conheça as pessoas por inteiro, não se contente com mentiras e meias verdades. E se quando mesmo insistindo em desvendar alguém, essa pessoa fugir de se mostrar, caia fora. Tudo que você menos precisa é de quem te passe a perna, te iluda e te faça esquecer a sua importância. Você tem valor para o mundo, não esquece. Quem acredita em meias verdades e se entrega em meios relacionamentos acaba se contentando em levar uma meia vida.
Essa casa é assombrada
Esse guarda-roupa guarda
muito do que não deveria mais existir
Eu da pior forma me protejo,
Finjo que esqueço e me escondo,
Ando sem querer olhar para trás e fujo
Mas às vezes não
Às vezes sinto que superei
Às vezes acho que aprendi a lidar
Abro duas portas do guarda-roupa
Sento-me da beirada da cama
Olho para ela e vejo um horizonte
Resolvi destrancar a terceira gaveta
No fundo um envelope cheio
Sabia que devia viver longe
Um envelope cheio de sentimentos demais
Demais, demais para mim
Sem abrir minha cabeça já transborda lembranças
Vi a antiga foto no quadro decorado azul
Senti um vazio avassalador
Meu peito oco ecoou seu nome e doeu
A caixinha de alianças
Irônico abri-la e ver apenas uma
Deveria simbolizar união e não solidão
Aliança de prata e ouro que não brilha
Na parte de dentro tem gravado você
Igual a mim, igualzinho em mim
Em meio a tantos papéis escritos
Cartas e desenhos bonitos
Declarações e planos esquecidos
Um frasco com sobejos do perfume
Senti o aroma que me arrepia os pelos,
corta alma e me fura os olhos
Minha testa encosta lentamente na divisória das portas
Agora dói muito mais forte o peito
Minhas mãos se fecham e a visão vai ficando turva
Essa é a gaveta que eu por anos ignorei
Esses são os vestígios que eu tanto hesitei
Essas são as lágrimas que eu tanto guardei
Não, eu não sou materialista
Tanto que todas as outras gavetas estão vazias,
só a terceira mesmo que permanece intacta
Jogo tantas coisas fora,
e cada vez mais me impressiono
como as suas vão ficando
Enxugo os olhos e encho o peito de ar
Vou deixar assim cheio para esquecer o vazio
Guardo tudo de volta exatamente como estava
Eu não consigo sempre evitar
São raras às vezes que paro para pensar
Mas quando paro, sinto saudade...
Eu entendi que nunca irá mudar
Não me permita respirar
Não deixe meu peito esvaziar...
O nosso maior legado é o caráter! Esse patrimônio o tempo não destrói e as intempéries não consomem!
Não se pode enlouquecer por todos os loucos, e esse mundo não é digno de minha lucidez. E é persistindo na diferença de quem sou e de como escrevo, que acabarei me tornando sábio. Talvez como Quintana que disse "... A poesia é uma loucura lúcida”. E existe um prazer em viver fora da normalidade, no movimento dos dedos sobre o papel, na beleza de cair e levantar. Ninguém quer aplaudir, todos querem vaiar. Somente um louco me entenderá, todos querem saber, mas minha insanidade não permite explicar.
Que lindo esse
Girassol, não?!
Mas ele vai ficar aí
até secar,
Todavia, as suas
sementes irão cair
E vários girassóis
irão brotar
Para começar
tudo de novo
Só, com uma
grande diferença,
Com muito
mais força
de união,
Porque não será
um único e sim
um coletivo!
Se não fosse
o primeiro e solitário,
O que seria do resto?!
Como sofreu
esse girassol!
Calado e quietinho,
Vendo tudo à sua volta,
Mas numa radiante esperança,
Seguir o Sol a vida toda...
