Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nao me Pergunte quem sou

Cerca de 676249 frases e pensamentos: Nao me Pergunte quem sou

Você não precisa adicionar nada para ser feliz; você tem que largar alguma coisa.

Não se desculpe. Você não tinha espaço para mim em seu coração.

⁠Queria ter o dom para poder escrever tudo que eu penso. E ainda que conseguisse não ficaria satisfeito com o resultado.
É como se nada que eu fizesse fosse suficiente pra expressar o que tenho dentro de mim.

⁠Não importa o que aconteça, quanto mais cedo você começar a aceitar as coisas que não pode mudar, mais feliz você será.
concentre-se nas coisas que você pode mudar

⁠Tem gente que não tem alma
É um cadáver encarnado na terra

⁠O amigo verdadeiro, o irmão que ama,
diz aquilo que é preciso dizer
e não apenas o que a pessoa deseja ouvir!
Com isso, não se aborreça...
Até porque, quando acontecer de estares
em um momento triste, o verdadeiro amigo,
aquela pessoa, manter-se-á ao seu lado.

⁠Não é porque penso bem diferente da maioria das pessoas, que me considero "melhor" do que elas.
Apenas tenho uma "visão"
bem diferenciada da vida
com seus acontecimentos!!!

eu não posso
fazer você feliz,
mas eu posso
me comprometer a apoiá-lo
na criação
de sua própria felicidade

⁠Possuir inteligência emocional não é fazer as pessoas se adaptarem à você, é pagar o preço para ser você e atrair do mundo quem está disposto a estar com você do jeito que você é!

⁠se "amor" é só uma palavra porque dói tanto quando não está presente?

⁠Permita-se crescer. Algumas pessoas que fizeram sentido no passado, não farão sentido no presente. O que você enxergava como importante, pode não mais ser. Permita-se crescer.

⁠⁠Muitas coisas que dizem sobre nós
Nem sempre é a verdade
Talvez seja a inveja dos que não querer ver nos bem
Ou desinformados que acreditam nesses invejosos.

⁠Não se trata mais, em absoluto, da discussão em torno do que deve ser o homem bom, mas sim de ser o homem bom.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.

⁠Cais

E eu...

Que sentado no cais
vendo o vai e vem
seja das ondas ou barcos
me julgo
por não ter
nada para atracar.

Que ao pescar
descubro coisas
que não gostaria,
e sinto ainda mais
o vazio
do que uso de isca.

Que beiro e vejo, enciumado,
cada beijo das águas nos portos.
E vago todo fim de tarde
como o refúgio do sol
no mar, o lar,
que tanto preciso.

⁠Não queira tudo para ontem, mas sonhe com algo para amanhã.

"⁠Felicidade plena não existe.E sim a serenidade.Temos momentos de alegria e não um estado permanente de satisfação.Separações, a morte de pessoas e bichos queridos, doenças e acidentes são inevitáveis. Superando o medo alcançamos a serenidade. Pois, o medo nos torna egoístas e nos paralisa e impede aqueles momentos de alegria e pensamentos inteligentes e com liberdade"

⁠Laços de sangue ou parentesco não determinam a importância daquela pessoa ou a falta que ela faz em sua vida, mas sim o afeto recíproco, alegrias e emoções boas que ela lhe causa.

Não termos noção do "para sempre", enquanto só enxergarmos os "instantes".

⁠A humildade não te faz melhor que ninguém,mas,te faz diferente de muitos que se acham mais reluzentes que as estrelas no céu,e se ofuscam no seu próprio brilho,e caem no ostracismo pelo excesso de arrogância.

⁠Procure ser mais compreensivo com as pessoas. Às vezes elas não estão em seus melhores dias... ao invés de condená-las, ofereça à elas o seu apoio e a sua gentileza, em tentar compreendê-las!☝🏼😉💜