Nao me Pergunte quem sou
Maturidade
Levei muito tempo para entender e viver essa palavra. Com ela aprendi a não me importar com várias coisas e situações e a valorizar uma porção de outras.
A Maturidade me levou a dar valor ao significado da paz, companheirismo, cumplicidade, resiliência, renascimento e transformação.
Paz foi uma das mais importantes, aprendi que nem pessoas, dinheiro, situações ou relacionamentos merecem nossa atenção se tira nossa paz. Nada que nos traga desequilíbrio deve ter nossa atenção.
Companheirismo essa descobri em momentos do dia a dia com meu filho e marido. Aquele momento em que eles me vêm fazendo algo, arrumando, limpando, cozinhando ou fazendo qualquer outra coisa e deixam o que estão fazendo para me ajudar.
Cumplicidade entendi essa palavra quando encontrei aquela pessoa que não importa o que aconteça está sempre te apoiando, seja no trabalho, seja em casa, nas pequenas tarefas ou em decisões importantes.
Meu marido nunca me deixa arrumar a cozinha sozinha, fazemos a maioria das tarefas juntos e nunca precisei pedir, é algo natural.
Resiliência a capacidade de se adaptar entender que tudo pode mudar, se transformar, recomeçar, renascer. Geralmente aprender sobre isso não é fácil, para recomeçar você precisa terminar, acabar alguma coisa, virar uma página ou terminar um livro para poder escrever uma nova história.
Mudanças seja ela qual for gera bagunça, encaixotar coisas e depois colocar tudo no lugar. Gera dor, cansaço, desânimo.
Renascer, todo nascimento gera dor, nascer de novo se refazer, se reinventar dói, mas nascer vem seguido de crescer. Impossível passar por isso sem ter crescimento, amadurecimento.
Transformar, mudar de um estado para outro, converter, modificar. Acredito ser o mais difícil de aprender e fazer, pois não depende apenas de fazer, mas principalmente de querer. Querer mudar não é para todos, mudar de vida, de caráter, de posicionamento requer muito esforço, requer muita determinação e nem todos estão dispostos a isso. É mais fácil dizer eu sou assim e ponto do que reconhecer que precisamos mudar, que necessitamos nos transformar, melhorar. Isso dá muito trabalho.
Mas às vezes acontece de a vida nos colocar em situações que nos obrigue a passar, fazer e aprender cada uma delas, mesmo sem querer. E nesse aprendizado da vida descobrimos que mudanças, renascimento, recomeços e transformações não são apenas necessários, mas pode ter um desfecho surpreendente em nossas vidas.
Descobri que nem sempre a pior situação da sua vida realmente é, e você pode vir a se deparar com situações piores que te farão enxergar que a anterior não foi nada se comparado.
Que pessoas mudam, eu mudei e outras se recusam, mas podemos ver mudanças maravilhosas naqueles que tiveram coragem.
Que o tempo passa e com seu passar você começa a enxergar que a vida é breve demais para se importar com tudo. Dê importância apenas ao que vale a pena e descarte o que não tem importância. Viva o hoje esqueça o que passou e faça planos para o futuro mas não permaneça lá, pois ele pode não acontecer.
As palavras pelo mundo proferidas
Não são do amor as palavras preferidas
Pois as palavras do mundo deixam feridas.
A minha palavra é palavra de mulher, mas vale. Não é só palavra de homem que vale, não.
De manhã o galo entoa
sua mais bela canção
matuto não vive à toa
vai cuidar da criação
a noite recita a loa
e vida tranquila e boa
só existe no sertão.
Você pensa que só pode obter felicidade quando há contato com algo separado de você. Mas isso não é a verdade.
Ananda [Beatitude] é a própria natureza do Ser. A felicidade que você obtém de outras coisas é parte da felicidade do Ātman, mas não é a felicidade completa. Enquanto um objeto externo for necessário [para a felicidade], a incompletude é sentida.
Quando se sente que só o Ātman está lá, a felicidade permanente permanece…
~Amor de Cancun
Nos apaixonamos em cancun, e você não me tratou apenas como mais um.
Me deixou sem ar, conseguiu me deixar sem respirar.
Você me trouxe a vida de volta, quando me abraça e jamais solta
Ao segurar minha mão, você dispara meu coração
Me causa um choque de emoções, mesmo em meio a tantas opções.
Você é sinônimo de lar, e você é onde eu quero estar
Te amar eternamente, acredite, falo isso sinceramente.
Sem nenhuma incerteza, você é minha maior certeza.
~Juuh Almeida
Ideia de poema: Pedro
Não pude nos salvar dessa vez, e sinto muito, por te deixar partir pela décima vez.
Sinto muito por não ser oque você precisava, ou você apenas me usava?
Eu não consigo mais aguentar, ficar longe de você, realmente não dá!
Você me machuca, é uma verdadeira tortura
Ficar longe de você, sem saber nada de você .
Não sei até quando ficarei aqui, mas saiba , que dei o meu melhor, e sempre amarei você, independente doque digam, ou doque você tenha feito.
Eu te amo com todo meu coração
~Com amor, para k
É que você é perfeito com suas imperfeições, de todos os ângulos , de todas as posições
E eu não posso evitar de me apaixonar por você.
Pele divina, lábios macios, meu deus, Oque eu não faria para ter esse Homem comigo?
Doque eu não abriria mão, para estar no paraíso?!
Você e apenas você, tem meu coração, de uma forma que me deixa sem reação.
Engraçado essa nossa conexão.
Jovens apaixonados, Somos completamente aprisionados, por esse amor proibido, desse amor tão divertido.
Que nos causa essa coisa, esse choque em nossas mãos.
Talvez você não acredite em destino, mas apenas estou seguindo meu extinto.
Te sinto cada vez mais próximo de mim, nunca fui tão feliz Assim
Eu te amo que chega doer a alma, já não tenho mais Toda aquela calma.
Você me tira a paz, quando me passa pra trás.
Eu te amo tanto quanto amo contos de fadas, tanto quanto amo suas Piadas.
A facilidade em me apaixonar, em apenas te Olhar.
Eu te amo Como van gogh amou as estrelas, eu te amo tanto quanto amo planetas.
Você é minha Lua, e eu completamente Tua!
Você é meu segredo mais sombrio, Você é meu Abrigo em dia De Frio.
Você é a tempestade dessa Divindade.
Você é totalmente fora da realidade.
E é por isso que te amo tanto, Você me têm com facilidade
Pensa em um garoto, e coloca a perfeição nele. E não deixa ele virar segunda opção!
Pensa em um garoto que me faz bem, torna tudo sempre tão zen.
Pensa em um garoto bondoso, caraca, ele é MUITO generoso.
Além de tudo , ele é todo cheiroso.
Pensa em um garoto que me acalma, que cura minha alma.
Pensa em um garoto que Eu sonharia em ter ao meu lado, poder chamá-lo de meu Amado.
Pensou? Pois é, esse garoto, é o garoto que não posso ter...
O Amor
O Amor pode ser algo que te machuca muito, tanto mentalmente quanto psicologicamente. Não sei dizer o porquê.. mas amar é bom demais, sabe quando você gosta muito de alguém? Quando você sente borboletas no estômago? Ou você gagueja ao falar com essa pessoa? Então.. isso é Amor, um sentimento profundo que todos sentem por alguém, por algo..
Eu gosto do Amor, embora, ele tenha suas fases ruins, ruins a ponto de ferir alguém. Não quero que isso aconteça comigo, mas acho que.. tudo tem sua primeira vez não é?
Então, não sei como começar esse texto, não se como escrevê-lo e nem mesmo como terminá-lo. Apenas sei que estou aqui pois essa madrugada percebi que não dormia por ficar perdida em pensamentos que envolviam eu e você.
Sempre fui muito boa em demonstrar escrevendo, e também muito boa em justificar atrações com elogios bonitinhos e palavras enfeitadas.
Escrever é tão importante para mim do que qualquer outra necessidade básica, e encontrar palavrinhas cultas aqui e ali, para poder resumir tudo o que sinto. Mas dessa vez, eu quero declarar minha derrota. Me perdi tanto em você que não soube fazer mais nada além de reparar na imensidão do castanho dos seus olhos, seus lábios lindos como uma lua quarto-crescente, e cada detalhe perfeito do seu corpo.
Dessa vez não vou saber apontar, resumir ou justificar o porquê gosto tanto de você, ou sequer o efeito que você causa sobre mim. Apenas lhe agradeço por me permitir voltar a escrever, em tentativa de resumir meu fascínio.
Não vão me processar por isso, né? Por favor, não. Porque eu tenho tantos filhos e eles… Eles dão tanta despesa…
Tenho minha família e uma vida do tamanho perfeito pra todos os nossos sonhos. E, no fim, não há sonho mais doce do que este.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção