Nao me Pergunte quem sou
Nunca duvide da sua capacidade. Principalmente se for diante de um objetivo que não interferirá no livre arbítrio dos outros, que não causará dor a quem quer que seja - direta ou indiretamente - e que seja justo, digno, edificante e construtivo. Só devemos duvidar de nossa capacidade de desarmonizar cenários para conseguirmos o que queremos.
O poeta quando nasce
não chora como todos
os recém-nascidos...
Declama sem saber
o seu primeiro verso.
VIVA
Uma pessoa, um ser
Uma alma que habita em você,
Se não souberes viver
A melhor opção é aprender,
Pois se morreres
Os teus amados, ficaram para traz.
Sem nada,
Sem amor,
Por isto, eu o digo,
Aprenda a viver,
Pois se morrer,
Serás mais um sem vida,
Mais um sem valor...
( Meu primeiro poema ) 02-08-2010
SEXTA FEIRA SEIS
Á essa altura, O sol nasce
Já é hora de ir..
Não há seguranças ?
Desce elevador !
oito menos cinco
Se despedir
Sem infrações
Lembrarei desse nome
Sentir á essência
E sorrir pela memória
Suspiro á minha omissão
Do ser ingênuo
Quem crê nessa trama?
Da mais linda do hotel
A garota das tulipas douradas
Se você quer mesmo algo, não fique à margem da questão esperando que tudo caia do Céu. Mas também não molde a vida obsessivamente para conquistar a coisa a qualquer custo. Primeiro, avalie, sonde, investigue, compreenda o contexto e fazendo uso do bom senso, seja honesto: é auspicioso? Vai agregar? Acrescenta? Contribui? Só leva ao bem de todas as coisas e pessoas? Está no range de opções de seu contrato reencarnatório? Se todas essas respostas forem sim, lute com afinco pelo que anseia. O Universo certamente colaborará com seu intento, e responderá ao seu esforço abrindo caminhos para você conquistar a questão, ou seu equivalente.
Certa vez, vi um homem morto. Ele não parecia estar morto, fazia todas as coisas que um vivo faz. Trabalhava, ria, brincava, estudava...
Mas ele só estava vivo por fora, e isso era agonizante de se observar.
Acordar não é simplesmente levantar para encarar a vida, mas é mais uma oportunidade para A COR DAR, ao mundo !
O que se vê ao entrar na água não pode ser considerado uma verdade concreta, pois para conhecer o que é implícito na existência do outro será necessário que você mergulhe, isso é empatia.
O nacionalista acredita que o lugar onde ele nasceu é o melhor do mundo; e isso não é verdade. O patriota acredita que o lugar onde ele nasceu merece todo o amor do mundo; e isso, sim, é verdade.
Reclamar é se concentrar no que não queremos, é falar sobre o que está errado. E tudo aquilo em que concentramos nossa atenção se expande.
Se você topar com uma parede e fingir que ela não existe, nunca fará nenhum progresso. A parede nunca vai mudar, então é você que precisa mudar.
Não importa o quanto nos modernizamos, não importa como as normas sociais nos afetam, os seres humanos são criaturas tolas.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção