Nao me Peca pra ser Igual

Cerca de 687993 frases e pensamentos: Nao me Peca pra ser Igual

Quando a dor tem que ser suportada, um pouco de coragem ajuda mais do que conhecimento; um pouco de simpatia humana, mais do que coragem, e a menor migalha de amor de Deus mais do que tudo.

C. S. Lewis
O problema da dor (1940).

Você pode ser velho nesse jogo, mas
você está se esquecendo de algumas
regras.

Ser pai é como ter dois corações e entender que o mais importante deles bate fora do nosso corpo.

No céu escolhi uma estrela
No jardim uma flor
Na terra eu escolhi você
Pra ser meu grande amor.

Quando é que um monstro deixa de ser um monstro? Quando você o ama.

A maldade deve ser feita sem aviso prévio, rápida e profundamente.

“A visão do governo sobre economia pode ser resumida em frases curtas: se a coisa se move, taxe-a; se continuar em movimento, regule-a; se ela parar de se mover, subsidie-a.”

O amor é o desejo de eternidade do ser amado.

⁠Fingir que nada está errado é a maneira perfeita de convencer o ignorante a ser submisso.

Mas o que nós queremos é ser notado pelo universo, fazer com que o universo dê alguma bola para o que acontece com a gente- não a ideia coletiva de vida senciente, mas cada um de nós, como indivíduos.

(Gus)

Hoje, um dia tão especial que é hoje pra mim. Por ser meu aniversário, percebi que até as pessoas mais próximas não me surpreendem como antigamente.
Me sinto muito triste por isso. As pessoas preferem estar ao lado de outras do que de mim.

Nós nunca vamos ser capazes de nos entendermos através de palavras. Eu soube disso assim que te conheci. A única forma de nos comunicarmos é através de nossos punhos. Eu não vou desistir, vou continuar perseguindo você. Droga, podemos até sermos condenados juntos... e não haverá palavras que possam nos salvar. he he he... se realmente levarmos isso até o fim, podemos morrer.. Não seremos mais uchiha, jinchuuriki ou coisa alguma. Não haverá mais fardos para carregar, então vamos nos entender em outro mundo... Eu sou o único que pode lutar contra o Sasuke!

"As vezes, ser solitário é bom. Faz você perceber o quão desnecessário você é para a vida das pessoas, e o quão desnecessário elas são."

⁠Se peguei pesado com você, é porque você tem potencial para ser melhor do que eu.

Desabafo

Eu odeio ser desprezada. É triste olhar ao redor e ver que pessoas que amo estão se afastando. Odeio a sensação de ser insignificante para quem sempre amei, para aqueles a quem me dediquei tanto e agora vejo que isso de nada adiantou. É humilhante ter que implorar por atenção, correr atrás de migalhas de amor.

Às vezes me odeio por me preocupar com quem não merece a mínima atenção, mas não sei ser diferente. Tudo em mim é muito intenso, especialmente quando se trata de amor. Amo intensamente, desejo ardentemente certos tipos de carinho, me entrego de corpo e alma a quem quero, e quando não sou retribuída, me sinto frustrada e desprezível.

As pessoas podem ser tão insensíveis. Isso me causa dores psicológicas irreversíveis, traumas emocionais dos quais não consigo me livrar. Sou prisioneira das minhas frustrações, refém das minhas decepções, viciada em sentir emoções que me levam ao extremo.

Já tentei me libertar desse sentimentalismo exagerado, mas não consigo convencer meu coração a se endurecer e deixar de ser "otário". Já desejei que meu coração fosse um iceberg, mas ele insiste em ser um vulcão em erupção, pronto para explodir de emoções a qualquer momento.

Sou um depósito de carências, sempre buscando migalhas de amor, desejando constantemente algo ou alguém que preencha esse vazio existencial que há dentro de mim.

Apenas você pode decidir que tipo de rei vai ser.

Quantas vezes você se perdeu olhando pro nada, pensando como tudo poderia ser diferente?

⁠Todo ensinamento contrário ás escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres.

Se você planeja ser qualquer coisa menos do que aquilo que você é capaz, provavelmente você será infeliz todos os dias de sua vida.

Abraham Maslow
The Farther Reaches of Human Nature (1971).

Ser normal é a meta ideal dos fracassados, de todos que se acham ainda abaixo do nível geral de adaptação. Mas para as pessoas que vão além da média, para aqueles que nunca encontraram dificuldades em obter sucesso e cumprir sua parte de tarefas no mundo, a compulsão a ser unicamente normal representa o suplício, um tédio insuportável, um inferno estéril, sem esperança.

Carl Jung
A prática da psicoterapia. Petrópolis: Vozes, 1981.