Nao me Peca pra ser Igual

Cerca de 687721 frases e pensamentos: Nao me Peca pra ser Igual

Eu posso ser fria, seca, séria, curta e grossa, mas sou capaz de amar intensamente.

Amar deve ser isso. A incapacidade de sentir tem suas vantagens... Às vezes.

Dexter Morgan

Nota: Dexter, Temporada 1, Episódio 5

As violências devem ser feitas todas em conjunto para que, dispondo-se de menos tempo para provar seu gosto, pareçam menos amargas; os benefícios devem ser concedidos pouco a pouco para que sejam mais bem saboreados.

Busque ser quem gostaria de conhecer , sem julgar alguém que um dia você já foi
A beleza da vida está na aceitação do certo, e no conserto sensato do errado
Às vezes estamos tão perturbado com os problemas que acaba que jogamos uma carga em cima do próximo ,e isso é errado , pois você tampouco gostaria de suportar a carga que talvez seja excessiva desse próximo.
Sejamos empáticos com situações adversas da vida , até porquê , ter uma relação interpessoal sadia é essencial para vivermos em uma sociedade estressada.

O amor tem que ser renovado a cada dia; todo dia tem que ser uma reconquista. Mas tem de ser de ambas as partes, pois quem se doa em uma reconquista diária e não recebe nenhum gesto ou palavra de amor de volta, a reconquista perde o sentido, e o amor não se renova, pelo contrário, ele seca, sucumbe, morre. Aqueles que não se deixam reconquistar, muitas vezes não por falta de amor, mas por medo de se entregar, de demonstrar amor, de dizer "eu te amo", ou por medo de fazer promessas e não poder corresponder, deixam de vivenciar o verdadeiro amor, pois amar não significa prometer; demonstrar amor, dizer "eu te amo" não significa prometer amor eterno, não. Dar amor e saber ser amado significa "viver", dizer "eu te amo" significa expressar um sentimento verdadeiro agora e não no futuro, pois ninguém sabe do que acontecerá amanhã, ninguém pode dar garantias de absolutamente nada. Saber dar e receber amor é aproveitar o que a vida tem de melhor pra oferecer sem ter medo do amanhã, pois quem ama, ama agora. Aquele que reconquista, mas não recebe um sinal de amor da outra parte, esmorece, se desmancha, ainda que tente parecer forte. E com o passar do tempo, o amor vai se consumindo lentamente e muitas vezes silenciosamente até o seu fim. Portanto, se existe amor verdadeiro e que valha a pena, ame e se deixe ser amado, reconquiste e se deixe ser reconquistado, pois só quem sabe amar e sabe ser amado pode encontrar um 'futuro'.

Miserável coisa é pensar ser mestre, quem nunca soube ser discípulo.

...Somos realmente um povo bom de bola. Sabemos tudo sobre futebol... Mas cá entre nós; vamos ser ruins de voto, assim, lá no inferno!

Aquilo que existe em mim, e faz parte de mim, pode ser transformado. Aquilo que é do outro, e faz parte do outro, só pode ser transformado pelo outro e será compreendido e aceito por mim, dentro dos meus limites. Posso falar ao outro como me sinto em relação ao que ele faz ou diz. Mas não tenho o poder de controlá-lo. Sou dono das minhas emoções, sensações e sentimentos. Sou dono das minhas atitudes, pensamentos e palavras. Não é coerente dizer que fiz algo com alguém só porque alguém fez outra coisa comigo. Agindo assim sou só "resposta e eco". É mais valioso optar por agir em vez de apenas reagir. É mais sensato perceber que sou senhor das minhas ações. Reconheço que as rédeas do meu destino estão em minhas mãos. E me recuso a segurar as rédeas do destino do outro. Busco o amor em sua mais bela expressão. E por isso abro mão de querer ter o controle sobre a vida do outro. Quero amar com liberdade. Quero amar com plenitude. Quero amar antes de tudo porque é bom amar.

– Nossa, você mudou tanto.
– Claro, né, achou que eu ia ser otário pro resto da vida?

Só quem toma um sonho como sua forma de viver pode desvendar o segredo de ser feliz.

A justiça pode se tornar má. A realidade pode se tornar uma ilusão. Significado pode ser encontrado em algo que parece sem sentido. Pense. E encontre a resposta por si mesmo. Um humano deixa de existir quando ele ou ela para de pensar.
(Merlin)

E o que mais me intriga é tentar descobrir como você pode ser, ao mesmo tempo, a principal solução dos meus problemas e o meus problemas sem solução.

“Olhando assim, ninguém diz. Mas há toda uma explicação do porquê eu ser desse jeito. Só eu mesmo, que sempre estive comigo, aguentando as barras, as rupturas, os socos na cara. ”

Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?
1 João 5:5

Você é a canção perfeita
Que tipo de sonho é esse?
Você pode ser um doce sonho
Ou um lindo pesado
De qualquer maneira
Eu não quero acordar de você

"⁠A solidão é para mim uma fonte de cura que faz minha vida valer a pena. Falar costuma ser um tormento para mim e preciso de muitos dias de silêncio para me recuperar da futilidade das palavras."

Cuidado ao subestimar, qualquer surpresa pode ser mera competência.

"voce so precisa duas coisa para ser feliz, sabedoria e amor."

Se pretende amar alguém, AME DE VERDADE e seja VERDADEIRO! Iludir um outro ser humano com palavras e falsos sentimentos é a pior covardia que pode existir!



é tão melancólico ser solitário
na incompreensão de um mistério
trás um vazio que só se ocupa:
de carência, fardo, forte tristeza

não tenho forças contra tal sentimento
sou vítima da eterna escuridão
sofro por não ter nenhuma ação
e o efeito é a inexistência da solução

minha alma chora em planto
desespera-se, suplica a morte!
Na fuga dessa vida quem sabe,
eu vire pó e leve-me o vento embora

gemidos de dor trazem feridas
há... é tanta tristeza e mágoa
que até mesmo a noite se retira
ninguém me quer, nem mesmo a vida.