Nao me Importo com o que Pensam a meu Respeito
O SAL DA MINHA VOZ
Não reconheceram
Minhas palavras como ouro
Ou trigo,
Mas escutem o que digo:
Amanhã se levantará
Um grito
Que tropeçando se arrastou
Por toda a vida
Dentro de mim.
Mesmo o silêncio
Das pedras
Vai murmurar
Escandalosas ideias
Que escondi.
Peço ao mar
Que com o seu sal
E alento
Empreste à voz das sereias
Os poemas
Feitos à minha Deusa.
As camas todas
Rabiscadas por mim
Com o sangue e o gozo
Da minha vida.
Não cicatrize nunca
A ferida.
Meu sangue escorrerá
Sempre pelo mundo
Nas revoluções camponesas.
Na prece
Nos quartinhos de bordéis.
Nos gabinetes
O açoite do meu grito
Vai prosperar.
O sal da minha voz
Tirará lágrimas
De olhos cálidos
E fará brotar o amor
No meio da guerra.
O sal da minha voz
Vai temperar a paz
Entre as Coreias
Esquecidas.
BREGUEDO
Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos.
Quando sua Carne estiver convidando a fugir da realidade, não dê ouvidos, mas ouça a Deus que está sempre junto a nós, para nos levar a Lugares mais seguros!
LCS
Vinha de uma criança
A oração não vinha de uma torre de ferro por ter sabor a sangue,
Não vinha de um idioma refinado por ser estranha a nossa língua,
Não era proveniente de perfumes nem de gente elegante
Não eram caminhos estreitos
Restaurantes de cinco estrelas ou casas com piscina
Não eram artistas
Não era arte
Não era o museu do Louvre
Não era Paris nem Nice
Era a Síria
Era uma criança
Tisnada de cinzento
Coberta de farrapos num panorama lúgubre
Com a morte acariciando-lhe a fome e a sede.
Era uma criança que clamou a um Deus bom por um mundo de paz
Pequena alma que rogou ao senhor
Por uma pomba branca com a folha de oliveira no bico
Mas levou-a o vento da guerra
Produto do soprar desprezível da morte
Quando eles acreditavam no leve murmurar da brisa da justiça
Se Paris merece um minuto de silencio,
Síria merece que o mundo inteiro se cale para sempre
"Visão da direita, visão da esquerda
Uma idiota briga de egos
Onde não vemos futuros e no olho por olho ficaremos cegos"
Se o sábio soubesse ser Sábio não teria tanta fome de aprender; Se dizemos de alguém: - Sábio! e esse não aprendeu a aprender, chame-o no máximo de estagiário.
Com o tempo descobri que as mulheres não precisam ser entendidas, e sim amadas.
Contudo,concluo que o amor excede todo entendimento. Fala por si só, mesmo não sendo coerentemente descrito em meras palavras.
A vida acontece independente do quanto você fale mal dela. Você não a direciona e sim o contrário. Limite-se.
Você não precisa conversar 24h com alguém para considerá-lo amigo. O que você precisa é que todos os momentos com este sejam reais.
Fazia três anos que eu não o via, lembro-me daquele dia chuvoso que embora ele foi, eram quatro horas da tarde as flores exalavam seus perfumes pelo ar, existia um pé de laranja que rodeava nossa casa, todos os dias pela manhã aquele lindo pássaro vinha e nós abençoava com o seu canto, éramos felizes , eu ainda me recordo seu toque em meu rosto, ele foi sem olhar para trás, e a cada vez que ele se distanciava, meu coração ia quebrando aos poucos, tentei gritar mas me faltou a voz pois só a tristeza me sobrou, e toda data que remete aquele dia chove.
Saudades quando eu era minha própria escuridão, onde não precisava satisfazer os outros sem satisfazer a mim mesma..... Saudades
Querer achar motivação em outros pra nos animar, talvez não dê muito resultado, é preciso procurar em nós mesmos! Mas, o certo é que: companherismo (dar as mãos é necessário) Pr Erivaldo Lucena
A possibilidade ou impossibilidade de superar dificuldades, não está na grandiosidade e gravidade da situação, mas na forma em que lidamos com ela.
No jogo da vida, não tema a inveja daqueles que tentam te prejudicar. A última resposta vem de Deus.
O ser humano entra no mundo sem vaidades e aquelas que toma para si não as leva consigo ao sair dele.
Sem Pecado
Edson Cerqueira Felix
04.05.2019
Soneto
Um amor não correspondido
Por mais que seja justo
Não tem o direito
De o requerer do outro
Mas um amor bem correspondido
Perfeitamente
Não precisa brigar
Por nada mais
Um corre atrás do outro
Sem correr
Seus passos andam juntos
E sua vida
Se cruza
Pela eternidade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim