Nao me Importo com o que Pensam a meu Respeito
- Menino ou menina?
- Não importa desde que seja com você.
- Só se ele tiver seus olhos, e seu sorriso.
- Mas que tenha seu coração.
- Então terá o seu também, porque o meu é seu.
“Por favor não me pergunte de amanhã, eu estou tentando viver o hoje para chegar lá um dia. E isso é só questão de tempo.”
Aprendi com ela que a vida não é feita só de farra, álcool e de loucuras. Aprendi que passar duas horas no cinema pode ser, e com ela é, mais prazeroso do que uma noite em uma balada. Me ensinou como é bom acordar e pensar em alguém especial. Como é bom lembrar dela em simples momentos, como na hora do almoço ao colocar uma batata palha no prato, por saber que é uma das coisas que ela mais adora. Aprendi também que mesmo quando a mulher te conta tudo que já fez na vida, não adianta... você morre de ciúmes mas continua gostando. Prefere esquecer o passado do que perder o presente com ela. Andei de ônibus, andei a pé, acordei cedo, deixei de sair com "amigos", prestei atenção na aula. Fiz questão de aprender só pra ensinar... Coisas que não imaginava. Sempre a quis como mais que uma amiga. Mas sei que mesmo como amiga significou muito mais que muitas namoradas. Nunca disse isso, e mesmo querendo mais, adoro a ter do jeito que somos. Eu a amo.
Hoje, eu ainda não encontrei alguém que me marcasse como você, mas sobrevivo bem assim. Na verdade, foi você mesmo quem fez o parto, e me colocou de volta a vida.
E se você é daquelas que tem crises de riso envolvendo situações em que não se pode rir de maneira alguma... Tamo junto!
- Tô fazendo a linha do filme "Eu odeio o dia dos namorados": não saio com alguém mais do que cinco vezes e esse já é o nosso quarto encontro...
- E daí que esse já é o quarto? A gente finge que o primeiro nunca aconteceu e não chegaremos ao quinto nunca.
Me disseram que eu não conseguiria chegar aonde eu cheguei, me deram conselhos para desistir, disseram que eu era nova, disseram que eu não saberia lidar com o tal '' amor '' me disseram que me perderia, que não saberia compreender. Mas mesmo assim eu busquei, eu tentei, eu fui atrás eu não liguei pra nada do que me disseram, e hoje estou aqui com a história de amor que ninguém um dia acreditaria ser verdade.
Nada vale querer aprender os ensinamentos divinos se não houver humildade para entender que existem diversos caminhos para Deus, desde que seu caminho tenha caráter e humildade.
Rotina… Qual é o seu resultado?
Roberto acorda cedo todos os dias. Enquanto Matias não tem horário certo para acordar. Desde que começou a estudar, Roberto cultivou o hábito de ir cedo ao colégio, no interior. Matias? Este vivia a faltar às aulas, ou fazia de conta que ia, e seguia outros caminhos. Ao chegar em casa contava tudo o que havia feito na “escola”, seus pais acreditavam… Eles nunca descobriram. O menino era danado de “bom”.
Ainda na escola, Roberto fez vários cursos de aperfeiçoamento, como: informática, oratória (arte de falar ao público), inglês, espanhol, violão, teatro… Matias? Este participou de muitas festas, também aprendeu muitas coisas, como: fumar, consumir bebidas alcoólicas, usar drogas…
Devido ao ótimo desempenho na escola, Roberto teve sucesso em todas as provas de vestibular que prestou, lhe permitindo escolher a faculdade que desejava estudar. Roberto entrou na faculdade! Matias? Este nem terminou o ensino fundamental.
Roberto concluiu o ensino superior, e em novo desafio entrou numa pós-graduação. Roberto conquistou boa remuneração em seu trabalho, ele é um excelente profissional. Matias? Sempre fazendo “bicos”, e como é trabalho avulso, vive sempre reclamando por falta de trabalho, isso quando não entra em atividades ilegais. Roberto sempre dedicado, mesmo com o passar dos anos, estudou de maneira contínua, já se graduou mestre, doutor e, neste momento, está a caminho do pós-doutorado. Já viajou por muitas partes do mundo, a trabalho, a estudo e por lazer também. Detalhe, ele ganha trinta mil reais por mês. Matias? Este mal ganha para sobreviver, na maior parte do tempo está bêbado ou entorpecido pelo consumo de drogas.
Roberto conquistou, com sua rotina disciplinada e muito esforço, casas, carros, motos, pousadas… Matias? Dizem que está morando na rua.
Roberto se casou com uma bela companheira, juntos geraram um lindo filho. Matias? Também teve filhos, vários a propósito, ele engravidou várias meninas no colégio, hoje não têm notícia alguma deles. Matias se tornou um indigente viciado, as mães de seus filhos não querem mostrar quem é o verdadeiro pai, assim, assumem como verdadeiros pais seus companheiros atuais.
Roberto contribui ativamente para o desenvolvimento da sociedade, transferindo conhecimento e determinação a cada pessoa com quem conversa… Quando lhe perguntam o segredo do seu sucesso, ele diz: “Fui criado numa família que sempre me disse: estude muito, trabalhe muito. Aprenda a lidar com os fracassos desta vida…”. Matias? Este nunca escutou seus pais… Hoje é o que é… “Um homem, que não será lembrado, pois não se lembrou de si mesmo.”
Se tem uma coisa que não suporto é mal caráter, a pessoa finge ser o que não é, na tua frente é uma coisa quando você vira as costas é outra.
Gosto de pensar que alguns finais acontecem para o nosso próprio bem. Não se extermina um câncer sem matar algumas células inocentes.
As vezes percebo que meus passos se perdem no compasso, não pela minha forma de caminhar mas... Pelas dúvidas de qual direção devo tomar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim