Nao me Importo com o que Pensam a meu Respeito
"O Silêncio de Não Ser Pai"
Não sou pai. E há nisso um espaço — não de vazio, mas de eco. Um campo onde o tempo passou, e deixou intacta uma terra que poderia ter sido semeada.
Não ser pai não é ausência de amor.
Talvez, seja amor que não precisou de nome, que não se debruçou sobre berços, mas se espalhou em gestos, em presenças sutis, em silêncios partilhados.
O mundo, com sua pressa de moldar destinos, parece esperar que todos sigam a mesma trilha: encontrar, gerar, ensinar, repetir. Mas e aqueles cujos passos desenham outro mapa? E aqueles que escutam a vida por outros ângulos, sem o riso de um filho chamando pelo corredor?
Às vezes penso: teria sido bonito... Ser chamado de pai com a voz trêmula de uma criança, encontrar meu rosto espelhado em outro pequeno rosto. Talvez um dia. Talvez nunca. E tudo bem.
Há paternidades que não vestem título.
Há frutos que não brotam do sangue, mas do cuidado que deixamos pelo caminho. Já fui abrigo, já fui raiz, mesmo sem ter dado nome a ninguém.
Não ser pai é, por vezes, um caminho mais silencioso.
Mas há sabedoria no silêncio, há paz em aceitar que a vida se desenha também nas entrelinhas. E que o que não foi, ainda assim, pertence ao que somos.
E eu virei refém do seu jeito
Não, não, não, não tem mais defeito
Sempre que ela vem tá perfeito
Se quiser ficar na minha vida pra sempre eu aceito
A lembrança veio à tona, a lembrança do presente do futuro não vivido. O futuro foi postergado mais uma vez. A lembrança veio através da incontinência emocional, do incontrolável desejo ora preso. Não consigo dizer quais sensações emergiram juntas com essa lembrança. No momento, apenas sinto. Permito-me sentir essa indecifrável emoção que não sei qual é. Na lágrima fina e tenra, jorra consigo àquilo que não pude digerir, mas que preciso expelir, seja de qual forma for. Lacrimejar está sendo uma boa alternativa, eu até escreveria, mas por palavras seria insuficiente para pôr tudo que está engasgado e preso aqui no esconderijo onde ninguém pode alcançar. O que me fascina é que somente eu consigo alcançar o universo que sou. Na caminhada me perco em meio às tantas sensações que perpassam o meu ser. Sigo caminhando e, junto, a minha incontinência emocional me acompanha. Batemos continência para as vivências que ocasionaram tais lembranças, são elas que nos dão o norte para uma vida melhor nessa breve passagem por aqui. Cada lágrima, uma sensação; cada sensação, um turbilhão de lembranças; e cada lembrança, um sentimento indescritível.
Eu sei eu errei! Errei em não ter te esperado, errei quando me precipitei com minhas atitudes infantis e mesquinhas, Eu não estava em se, naquele momento eu só imaginava que vc queria se afastar de mim, e como todos a minha volta, me apunhalar! Naquele momento foi perturbador fui humilhada por todos os lados. Eu não sou aquilo, e eu tentei várias vezes te falar, porém meu orgulho o medo falava mais alto. Queria sim uma oportunidade pra dizer, pra fazer tudo aquilo que não fiz, uma única chance, uma única.
O homem precisa acreditar em deus porque não percebe sua existência. Crer em deus é duvidar da sua existência, da sua evidência, da sua presença. É ter necessidade de produzi-lo a cada fala. Se o homem percebe que deus está dentro dele, não tem porque acreditar, deus simplesmente existe, sem a necessidade de igreja, culto ou altar:
24/12/2011
Hoje não tem bom dia nem boa tarde!
Hoje é todos os dias tem,
GRATIDÃO!
Por ontem, hoje, amanhã e sempre.
Mensagem para você que pensa em desistir
Não pare por nada desse mundo! Eu sei, você está passando por dificuldades e já não sabe mais o que fazer. Ontem se pegou chorando e se questionando se as coisas não iam dar certo para você; que até quem você ama lhe falou para que parasse e procurasse outra coisa para fazer.
Mas ei...não pare! Não desista! Vou te contar uma coisa que talvez você ainda não tenha percebido, mas todos nós passamos por dificuldades e muitas vezes não temos apoio para garantir os nossos sonhos. Problemas, dificuldades são ruins, machucam o corpo e a alma, a falta de apoio de quem nós gostamos também, só que isso não é motivo para desistir.
Se você acredita em algo, se você sonha com algo, creia nisso cada vez mais e faça o que deseja se tornar realidade! Mesmo com as suas limitações, faça! Prossiga, tente, tente de novo e quantas vezes forem necessárias, mas faça! Não pare! Se quer chorar, chore, mas depois limpe as suas lágrimas e prossiga.
A espera e o esforço não são etapas fáceis, mas são as etapas necessárias para que você dê o devido valor ao seu desejo. Estou certo que ao final de tudo você ainda vai gritar: Obrigada senhor, porque eu te ouvi e não desisti!
Amém! Eu recebo.
@keylak.holanda
O sossegar vem de Deus, é a fé, a certeza de que não estamos sós.
Quando Deus é presença forte em nós, nada nos atrapalha a seguir, todo dia é limpo de nuvens, nada nos paralisa,
toda flor é resposta, todo riso é bênção!
Um Coração que crê é confiante, esperançoso,
aberto as simplicidades.
As coisas de dentro são raízes profundas, essa força nos sustém.
Lanna Borges.
☘☘🌹☕☕
Não vale a pena
deixar Deus no meio do caminho
Por causa da tua vaidade.
Porque lá na frente, você vai perceber
que a única beleza do teu coração
é ter Deus.
Em cada momento da sua vida.
Em cada cantinho do teu coração.
É ter Deus te guiando pelo caminho
inteirinho.
Porque sozinho você só vai encontrar dor,
desesperança e uma falsa liberdade.
Então vai lá, segura firme
nas Mãos Dele
e não solta nunca mais.
Já não temos tanta pressa, já percebemos que a vida se prontifica a ensinar.
Que os dias são feitos na medida exata para nos moldar.
As dificuldades nos fortalecem, a empatia nos une, a gentileza nos adoça, os sonhos nos dão asas, nos reanimam.
As palavras amigas nos florescem, os risos, as boas companhias nos acalmam.
Pela fé nos orientamos, nos brindamos com a coragem.
Deus nos segura e acima de tudo nos ama.
....
Abra os braços para o Novo Ano sem arrependimentos, sem culpas, sem olhar para trás...
O tempo já escapou pelos dedos, muito do que era já não é mais, a Vida Continua...
Só nos resta fazer o nosso melhor mais uma vez...
Guarde o que foi bom e siga!
A nossa intenção é acertar.
Isso é bom, 2020 bora lá !
-----Lanna Borges.
Tenha humildade, faça o bem, trabalhe, não tenha medo de errar. Com humildade se aprende que fazer o bem atrairá o mesmo para você. Trabalhando valorizaras o suor do seu esforço e para alcançar os seus objetivos.
Se as páginas da vida pudessem ser escritas a lápis, elas não teriam lições de moral... Portanto, não tenha medo da caneta.
A paixão é uma questão de amar, se você trata uma pessoa de forma extraordinária e não tem retribuição, não é amor, é interesse
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Não Vivo Sem Você
