Nao me Deixa te Odiar
Aquele que em excesso necessita provar uma verdade, não está convicto com veemência de sua própria ideia.
O conhecimento adquirido no meio acadêmico, não se compara com a sabedoria adquirida pela curiosidade !
Quero te fazer sorrir, mesmo quando não há graça!
E te fazer voar, mesmos sem um par de asas!
Te tornar especial...
E no amor, ser minha comparsa!
A pior solidão é aquela que é de si, pra si...
Quando olhamos pra dentro e não nós encontramos, acreditamos estarmos completamente sozinhos, essa solidão não é física, é emocional, ela não adoece só o corpo ela deixa enferma a alma...
Estar sozinho é uma opção, direito de escolha, estar ou não na multidão, já a solidão emocional é depressiva é um estado de inercia da vida, um desgostar de tudo, um tanto faz que aprisiona e isola.
Criticar não resolve só causa mais isolamento, mostre que está solidário, fique perto, respeite o tempo de silêncio, mas fique perto, um abraço acarinha e fala direto com a alma, principalmente quando o coração não quer falar, com um abraço a alma escuta e entende que não está só.
Procure entender e respeitar, a dor é fantasma, mas está lá mesmo sem ninguém ver, sufocando, angustiando, torturando. Não procure razões para a existência da depressão, ela é emocional não racional.
Ofereça amor e apoio psicológico, fara muita diferença.
Para os familiares fica um alerta, a depressão é altamente contaminante, não se culpe só ajude.
Todos pela valorização da vida.
Não te iludas! Menti-te, confesso. Todos mentimos. Todos.
Mas o que me doeu foi, não teres percebido que a minha mentira não era verdade.
Quando fecho uma porta
Nao volto
Muitos dizem
Radical
Eu prefiro chamar
Superstição
Na duvida
Nao volto
Sei do imenso
Corredor
Que existe
E prefiro a incerteza
Do desconhecido
À certeza
Do que ja foi visto
Mudar o destino
Rasgar o roteiro
Sair pela janela
Deixar que a vela
Queime o pavio
Que a agua escorra
Até fazer barulho de ralo
Consumir tudo até o talo
E ainda que faça frio
Congelo
Nao volto ao passado aquecido
Os obstáculos existem para serem superados, não para desistir da caminhada. Repouse um pouco, e em seguida volte a caminhar, nunca desista muitos se espelham em você.
Se for pra valer apena, não importa o preço que tenho que pagar...
Por mais que seja sacrificante é válido todo o esforço.
"Tente... e se porventura não der certo,
aprenda a fazer um filme bonito disso.
Os poemas inspirados, escreva num livro.
Observe o entrelaçar dos galhos
em um pleno outono.
E sinta o balançar da rede,
a embalar os seus sonhos..."
A sua mente binária pode te levar à pensamentos garantidos, que não garantem nada, daí vem as meras propagandas do falso eu, que te tornará um fracalhão com falsas emoções, que causam um aperto no peito muitas vezes, com uma aversão profunda da sua verdade, procure uma sintonia pura, ligada à sua alma, para tornar sua existência mais real, estamos em um jogo de interesses de matérias, onde à maior parte dos seres humanos estão jogando, espremidos em somas, com falta de sensibilidade verdadeira, que não elevam sua consciência ao crescimento espiritual com Deus.
Aquilo que eu consigo fazer, considere feito. Já aquilo que não consigo fazer, conte com toda força da minha alma para realizá-la.
"Eu queria só falar das rosas, mas os espinhos estão aparentes e inevitável não lembrarmos que precisamos apará-los para não machucar ninguém. Porque nem tudo se resumes a flores, mas: a terra, raiz e espinhos também."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp