Nao me Deixa te Odiar
A verdade é que andamos por aí em busca de algo que não sabemos, não conhecemos, apenas sentimos…
Passamos a vida com a sensação de que existe alguém que nos completa,
Vivemos poucos amores, alguns sim verdadeiros, muitas paixões,
Mas sempre continuamos a sentir que falta algo ou alguém…
Será que é verdade que Deusdestinou uma pessoa para a outra e que elas se procuram incessantemente por vidas, dimensões e universos?
Um dia elas se reencontram e se reconhecem imediatamente antes mesmo de se tocarem,
E sentem um medo intenso e profundo da força desse sentimento…
Que podem sentir uma a outra não importa a distância ou todos os desafios e obstáculos que os separam?
Há muitas perguntas sem respostas, mas nada em todo o infinito universo é mais forte que o amor de duas metades que se buscam e se atraem uma para a outra até o dia em que poderão tocar-se e finalmente consumarem o que resistiu o tempo, a distância, outros relacionamentos, e muitas vidas…
Estava escrito!
Queria ser um poeta
mas um poeta não posso ser
Porquê um poeta tem o coração quente
e a alma fervente
E eu, pobre coitado
Do coração gelado
E com a alma perdida no espaço
Busco incessantemente me encontrar
Aqui, nesse lugar, a pensar
Que mesmo acompanhado me sinto sozinho
No meu âmago, me questiono
Se estou vivendo ou apenas existindo
Invista no seu negócio e economize, seja esperto, não permita perder tudo. Amigo não pede fiado, amigo não pede de graça, amigo fortalece!
Não há nada de mais vexatório que ser, por exemplo, rico, de boa família, de aspecto distinto, passavelmente instruído, nada tolo, até mesmo bom, e não ter, entretanto, nenhum talento, nenhum traço pessoal, nenhuma singularidade mesmo, nada pensar de seu; enfim, ser positivamente como todo mundo.
O verdadeiro campeão não é somente quem fica no lugar mais alto do pódio! Campeão de verdade são todos que se recusam a desistir e no final do processo superam todos os limites impostos pela mente e corpo!
Aquelas bochechas rosadas e o olhar deslumbrante. Não há dúvidas de que é um olhar de quem está apaixonada. Será que este olhar é… pra mim?
(Sanji)
Não vai ser tão fácil, pois ele tem uma grande ferida em seu coração. Uma ferida que nem eu posso curar.
(Kureha)
Eu nunca me apaixonei. Não só isso. Eu nem acreditava que o amor existisse. Achava ridículo. Eu admito que estava errado. Estou sentindo coisas que nunca senti. E não quero que isso acabe.
Já ouvi muito se falar...
"Santo de casa não faz milagre"
Será ???
Eu acredito que o Milagre não está no Santo,
Mas sim na fé, confiança e credibilidade que você coloca nele.
Não tenho vergonha de dizer que estou triste, sim é verídico.
Estou triste porque olho para o céu e não vejo o sol, estou triste porque não vejo o amor, estou triste porque vivo numa sociedade tóxica que prefere relações temporárias do que se extasiar por uma história amorosa. Esta sociedade está corrompida, não há admiração pela cultura, pela história, pela leitura, o que acontecerá no futuro? o que será o nosso futuro? um bando de incultos insolentes? crianças que não respeitam as hierarquias, crianças que tratam os professores como amigos, crianças que não tem um pingo de ideia do significado da palavra respeito, pois os seus pais em vez de os educarem, passam o tempo todo no telemóvel. Telemóvel, em inglês Cellphone, como diz o próprio nome “Cell” (cela) um dispositivo que devia prover a liberdade apenas nos torna prisioneiros. Temos os recursos, temos as oportunidades, e mesmo assim, com tudo isto ao nosso dispor, deixamos-as escapulir.
Temos a nossa vida toda pela frente, podemos ser o que quisermos, fazermos o que bem entendermos, tudo depende da intensidade, do quanto queremos as coisas. QUERER É PODER.
Viver!
Viver se tornou tão importante que não é mais tão preocupante como estamos vivendo, mais sim, se estamos vivos.
Hoje, cada momento é único, cada abraço é acolhedor e cada sorriso é singelo.
Hoje, as desavenças não mais importam. O que vale mais é estar rodeado de pessoas, rindo e contemplando a beleza de viver.
Hoje, a casa voltou a ser um lar e as famílias voltaram a se abraçar. Olharam mais para os avós, que infelizmente na realidade sempre estiveram sós.
A vida é uma caixinha de surpresas, a cada dia uma novidade. Não se sabe como vamos estar a um mês, há um ano ou dois, mais sabemos que vivemos a realidade que nos foi entregue.
A vida é um trem, com vários vagões e passageiros, a cada estação desembarca alguém. A despedida é dolorosa, porém devemos entender o momento certo de descer.
Mais esse é o segredo de viver, não saber como vamos estar, porém prosseguir vivendo intensamente, sem vergonha de ser feliz, fazendo o outro sorrir mesmo sem receber nada em troca.
Aproveitar cada momento, cada abraço, cada conselho, cada sorriso, cada companhia, é o que devemos fazer, para a nossa vida ser completa e cheia de amor.
Isso é viver!
