Nao me Deixa te Odiar
“A maior liberdade do ser humano não está em escolher o caminho, mas em dar sentido ao caminho escolhido.”
Na oração, embora deva haver reverência e respeito, não há assuntos tabus, censuras ou julgamentos. Diante de Deus, você pode abrir o coração, compartilhar pensamentos e sentimentos e confessar absolutamente tudo, pois ele se agrada da sinceridade e da confiança.
Embora nosso contrato não seja totalmente justo, vou servir o senhor da melhor forma que eu puder até o fim.
Não é como ou o quanto você reza, é como você acolhe o próximo, isso, sim, agrada, mais ainda, a Deus.
Da Janela no sertão
Da minha janela vejo a chuva,
e ela cai como se fosse choro do céu.
Mas não, não é tristeza não:
é só o sertão do mundo molhando sua pele,
pra lembrar que até a pedra dura
se rende à água mansa.
O tempo corre lá fora,
feito cavalo brabo,
ora levantando poeira nos ventos,
ora abrindo o peito pro sol quente da vida.
Dias e noites se alternam,
como se Deus brincasse de fiar luz e sombra
na roca invisível da eternidade.
Eu fico aqui, de dentro,
vendo árvore nascer, perder folha,
morrer e ressuscitar no mesmo tronco.
É como se cada galho fosse profeta
dizendo que nada se perde:
só muda de roupa,
feito romeiro no caminho.
E aprendo que o tempo não mora em mim,
mora lá fora, correndo nas águas,
cantando nos ventos, ardendo no sol.
Dentro de mim só tem o silêncio,
um silêncio grande,
onde o instante fica parado —
feito retrato da alma,
feito milagre da vida.
Roberval Pedro Culpi
26/08/2025
Das pessoas que têm medo em investir e perder dinheiro, mas não têm medo de perder a vida por dormir com pessoas estranhas.
Mentes poluídas
Não adianta querer conscientizar a família pelo uso excessivo da internet dos filhos através do jornalismo!
Eles estão assistindo as séries do momento ou no joguinho do Roblox, Tigrinho e sei lá qual outro.
Só sei que não estão vendo jornais.
☝️
🗜️
Tornozeleira eletrônica já não é mais vergonha.
O povo usa de graça.
Chega até a se exibir.
No banco das praças.
Categorias
Não nasci assim mãe,
assim avó,
assim tia.
Já fui filhinha,
irmã,
fui coleguinha.
Única e singular,
já fui louçã.
Agora,
mal começa a manhã,
entra noite, sai dia,
sou só dona Maria.
“A vida não acontece nas fotografias… acontece no silêncio que escorre entre os dedos enquanto você tenta registrá-la.”
Sem uma verdade absoluta, não haveria um ponto de referência para distinguir entre certo e errado, real e ilusório, justo e injusto. Tudo se tornaria relativo, subjetivo e instável, e a vida perderia consistência, propósito e direção.
A vida escapa às fórmulas perfeitas: nela, união e separação não seguem regras fixas, mas dançam conforme a imprevisibilidade do tempo, lembrando-nos de que o sentido das coisas raramente se revela na lógica, e quase sempre no mistério.
