Nao me Deixa te Odiar
As portas estão logo ali. Quem abre e quem fecha é você. Basta saber usar as chaves certas... não desperdice oportunidades. Muitas chaves enferrujam com o tempo, e quando você decidir usá-las, irão quebrar!
As pessoas, cedo ou tarde, vão nos decepcionar. E não há nada, nadica que possamos fazer. Paciência, faz parte, é uma coisa normal, natural. Não adianta você ser legal, querer o bem da pessoa, defender, ajudar, dar uma força. Ninguém lembra disso, muito menos valoriza. Não, não espero aplausos, confetes, elogios e serpentina, só espero que as pessoas sejam honestas e verdadeiras. Só espero que as pessoas cumpram com a palavra. É demais esperar honestidade? Não quero reconhecimento nem valorização, só quero (e espero, de verdade) que as pessoas entendam que estão lidando com pessoas. E que a vida não é um negócio, as relações não são um jogo. Não sou fria, sou de carne e osso. Mais carne do que é osso, é bem verdade.
Encontrar a pessoa ideal nunca é fácil. Acredite! Tambores não tocam, sinos não soam e não vai ter um letreiro luminoso dizendo: "é ele(a)"
"Gostaria de te desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente.
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes.
E que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade!"
(Carlos Drummond de Andrade)
Não espere mudança de quem não quer mudar, não queira a volta de quem nunca esteve,
não queira a verdade de quem mente pra si mesmo!
O que você nunca vai saber
Não pretendo te contar sobre minhas lutas mentais. Você terá nas mãos minha simplicidade e minha leveza, que podem não ser totalmente verdadeiras, mas foram criadas com muito carinho pra não assustar pessoas como você. Não vou ficar falando sobre a complexidade dos meus pensamentos, minha dualidade ou minhas dúvidas sobre qualquer sentimento do mundo. Vou te deixar com a melhor parte, porque eu sei que você merece. Guardo pra mim as crises de identidade e a vontade de sumir. Não vou dissertar sobre minhas fragilidades e minhas inseguranças. Talvez eu te diga algumas vezes sobre minha tristeza, mas só pra ganhar um pouquinho mais de carinho. Ofereço meu bom humor e minha paciência e você deve saber que esta não é uma oferta muito comum.
Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.
Você não precisa saber que eu choro porque me sinto pequena num mundo gigante. Nem que eu faço coisas estúpidas quando estou carente. Você nunca vai saber da minha mania de me expor em palavras, que eu escrevo o tempo todo, em qualquer lugar. Muito menos que eu estou escrevendo sobre você neste exato momento. E não pense que é falta de consideração eu dividir tanto de mim com tanta gente e excluir você dessa minha segunda vida, porque há duas maneiras de saber o que eu não digo sobre mim: lendo nas entrelinhas dos meus textos e olhando nos meus olhos. E a segunda opção ninguém mais tem.
Veronica H.
Estou cheia de saudade de você mas aguento firme.
Clarisse Lispector
Meu Deus, não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé- não sei se em mim, se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica ou a-coerência-final-de-todas-as-coisas. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor.
Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre.
Caio Fernando Abreu.
"Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida. Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece."
(Desconheço o autor)
"Sou cheia de manias. Tenho carências insolúveis. Sou teimosa. Hipocondríaca. Raivosa, quando sinto-me atacada. Não como cebola. Só ando no banco da frente dos carros. Mas não imponho a minha pessoa a ninguém. Não imploro afeto. Não sou indiscreta nas minhas relações. Tenho poucos amigos, porque acho mais inteligente ser seletivo a respeito daqueles que você escolhe para contar os seus segredos. Então, se sou chata, não incomodo ninguém que não queira ser incomodado. Chateio só aqueles que não me acham uma chata, por isso me querem ao seu lado. Acho sim, que, às vezes, dou trabalho. Mas é como ter um Rolls Royce: se você não quiser ter que pagar o preço da manutenção, mude para um Passat."
(Fernanda Young)
Quando estamos longe, só existe uma maneira de estarmos perto
Fecha-se os olhos, suavemente
E traga para perto de você, quem você Ama
Mesmo que em pensamentos, pois essa é a magia do Amor
Esperar, desejar e acreditar
(Marihá)
Não me deixe mais paquerar qualquer cara bobo, mal vestido, sem assunto e sem magia só porque preciso de algum bosta me ligando pra me sentir mais mulher. Isso é coisa de gente imoral, de gente com mais medo da solidão do que o auge do meu medo da solidão. Não me deixe mais confundir amor com ego e ficar aprisionada tantos bons anos num rapaz tão comum. Comum ao ponto de eu querer ser tão comum quanto ele só porque, para mim, isso é ser diferente.
Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver ..
Ana Jacomo
"Não sei o que faço, onde fico: tenho muito medo, mas confio em Deus. E apesar do meu medo há em mim uma paz enorme que eu chamo de felicidade." (Caio Fernando Abreu)
Uma das mais saborosas sensações de liberdade que eu conheço é flagrar meu coração feliz sem precisar de nenhum motivo aparente. De vez em quando, a mente, que tantas vezes mente, me permite lembrar que essa felicidade essencial está o tempo todo disponível, preservada, por trás das nuvens que a negatividade infla. Rio e me sinto mar.
- Ana Jácomo
A verdade é um remédio para a alma, mas existem pessoas que só com o cheiro do remédio não experimentam e continuam doente...
E não importa o quanto você chorou, ou quanto seu dia foi ruim. O quanto você se decepcionou e quantas pessoas te deixaram pra trás. Não importa se você errou, o que importa é que você aprendeu. E o que importa é que o sol sempre nasce no dia seguinte, te dando a oportunidade de ser feliz e deixar todas as tristezas pra trás.
Não gosta de mim? Não mesmo? Então, gente boa, vá reclamar com Deus (caso acredite nEle). Porque ele é o grande responsável por eu estar aqui!
Fico tão cansada às vezes, e digo pra mim mesma que está errado, que não é assim, que não é este o tempo, que não é este o lugar, que não é esta a vida.
Hoje pra mim, é essencial valorizar uma amizade real, é especial fazer sorrir.
Não preciso de muito tempo para mostrar o quanto gosto, só preciso que deixe seu manto escuro abaixar.
Fácil perceber quando queremos algo, é difícil descobrir coisas que te fazem parar, Refletir e por dias pensar em desistir.
Mas algo, lá dentro onde ninguém pode tocar; apenas quem um dia amar. Realmente diz, Continua, não pare...
Enfrenta seu medo, diga NÃO em voz alta a sua consciência. Afirme para você. Não para os outros.
Eu quero arriscar, eu quero sofrer, eu vou sangrar e vou chorar.
O que importa é cultivar, é aprender e amadurecer.
O que eu quero, é amor, é paz.
Eu quero muito carinho, eu quero dar muito amor.
Não vou chorar, pois não pretendo ferir. Pretendo amar, e quem pretende amar, pretende se entregar, sem pensar em tempo de validade, e sim na amizade, no amor, no que for.
Mas quem me dera, um momento ter todo sofrimento que tive partir. Aliviar o que tanto me aperta.
Mas do que iria ter significado tudo aquilo?
De nada adiantaria, tempo perdido ou amadurecimento apagado.
Vejo em frente ao espelho olhando fixamente em meus olhos, e sinceramente todo aquele amor que guardo, e todo brilho que existia, de uma forma confusa, se perde.
Mas não vou deixar que uma onda qualquer, o leve para o mar. E se confunda com a maré.
Vou ser mais forte, já estou preparado, não importe o passado muito menos o amanha. O que importa e vale, é o hoje.
Eu sinto saudade eu sinto falta, eu sou um ser humano comum.
Como qualquer um, apenas querendo amar. E se amado.
Eu uso a caneta, eu uso essas palavras simples para mostrar, o que sinto o que penso.
Posso dar diretas, mas minhas atitudes podem valor por si só. Porem o meu olhar, eu sei que não preciso de nada mais.
Sangrei muitas vezes. Fiz sangrar e me fizeram, pedi desculpas e recebi poucas.
Vi mentiras, e vi exemplos. Tive surpresas especiais, e decepção não esperada.
Guardei uma paixão, mas quando merecemos dar o que sentimos, acontece. Quando a pessoa não merece, ela rasga.
Não, não vou desistir. Não há nada nesse mundo que me faça parar.
Eu quero muito, muito continuar a fazer você pensar.
Existe sempre o amanha, o ontem é apenas ontem. E o amanha, o amanha pode ser o que fez no hoje. Então antes de dormir, não chore. Não se culpe, apenas sorria.
Diz que entende, mas dorme pensando. Lê mil vezes e não percebe.
O amor me apresentou para a desilusão
A desilusão me apresentou ao ódio
O respeito me apresentou a mim
Carinho me fez amar
E vocês me fizeram continuar.
Única razão para minha vida, é ensinar e amar.
E vocês sabem quem é.
Mas, a pergunta é: O que podemos ser com o que sabemos? E o que sabemos como fazer a quem queremos que saiba; saber?
A resposta é: O que sai de dentro de nós. O que vem da gente para o mundo, do olhar profundo.
Você me considera? Espera muito de mim? Quer que eu fale ou faça algo mais?
Como vou fazer isso, se tudo o que precisa está aqui? Ou ai. Dentro de você. Esperando ser mostrado. Pois quem acredita, quem confia, supera a palavra, tem obstinação em encontrar um coração sincero, o olhar que te faça pensar, você iria parar por mim?
O que você perder no mundo não será uma perda para a sua alma. Confie em Deus e destrua o medo que paralisa todos os esforços para ser bem-sucedido e atrair exatamente aquilo que você receia.
Não sei o nome disso que estamos sentindo um pelo outro e também não me importa. Pode ser o ápice ou o precipício, e tudo bem. E também não sei se teremos habilidade para cultivar isso por três semanas ou por três décadas inteiras. Só sei que agora estou interessado em saber como será o próximo passo.
Não fique se lamentando pelos os erros do passado, aprenda com eles, viva o presente e continue a batalhar e correr atrás dos seus sonhos para que no seu futuro, todas as decepções virem felicidade, que todas as lágrimas virem sorrisos.
Aos poucos vamos percebendo que certas pessoas já não nos fazem falta mais, que certas atitudes já não nos machucam como antes e que certos sentimentos já não nos causam dores. Aos poucos vamos aprendendo que solidão não é estar só e que carência não é ausência de afetos. Aos poucos vamos conduzindo nosso próprio sentir, disfarçando alguns olhares, definindo alguns sorrisos, selecionando alguns abraços. Aos poucos vamos percebendo que equilíbrio nem sempre é sinal de sensatez e que perdê lo em alguns momentos é apenas um ato de se libertar . Aos poucos vamos compreendendo que mudar não é se anular e que se perder é apenas uma forma bem maluca de se reencontrar. Aos poucos vamos nos desapegando de velhas ilusões e nos permitindo viver o novo que a vida da , Aos poucos vamos descobrindo que caráter, valores e sentimentos andam juntos e ambos é que nos fazem crescer por dentro..Aos poucos vamos nos conhecendo..
Me dizem que sou antissocial, não saio, não me enturmo com a galera, enfim, apenas prefiro ficar só, do que ao lado de pessoas que não me querem bem ou ficar ao meu lado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
