Nao me Deixa te Odiar
Me deixa expressar a forma que eu interpreto o mundo, vejo somente o que me interessa, sou um ignorante de outras conversas, Deus me livre de cometer fofoca, quem o comete não limpa a própria alma. Sou fruto do acaso ou um plano ocasionado. Ser liberto ou aprisionado, depende do momento. Sou um pensamento vivendo entre textos, olhar atento ao sentimento. Castigo ou livramento? Razão ou emoção? O que move o batimento do fundo peito? Materno igual Deus, paterno igual Deus. Fraquejo entre os meus pra que eu seja sincero entre os meus. Cansei de ficar calado enquanto via tudo e fazia vista grossa. Sou um navegante cursando a rota, no mar, sem ver chão, apenas meu reflexo na água, o balanço do barco provocado pela tempestade muda o contexto da viagem.
Nós criamos e alimentamos fantasma
Em nossa mente o medo é avassalador
Nos deixa com pensamentos irreversíveis
Sim, o medo é assustador
O ATEU que é só um indivíduo RACIONAL, mas deixa de ser, quando se chamando desta forma, porque ilógicos e Irracional, é você ser algo ou alguma coisa que diz não acreditar ou existir. Portanto: Se A é SEM e THÉO é deus.Aí eu te pergunto: Como é ser SEM o que não EXISTE ou que sua INEXISTÊNCIA É VISÍVEL EM TODOS OS LUGARES E DIAS?
Só faz sentido o que te faz sentir. Quantas vezes você sente algo e deixa passar? Inúmeras, né?! Pois então! Sente vontade de comer aquela determinada comida, vá comer (claro que as que não te fazem mal); quer ver aquele filme com alguém, chame esse alguém e vai ver o filme ou o Teatro, fazer uma Caminhada, curtir um pagodinho, a vontade que te bateu! Vai te fazer sentido isso? Vai te fazer bem? Vai te fazer sentir algo bom? Então faz!
Lil Nan - Deixa
fiquei meio deprê e decidir acender mais uma bomba
pra pensar em ti e fazer esse vazio passar
essas tuas curvas me deixam viajando
teu corpo quente em mim me faz se viciar
difícil foi para eu aceitar
que cê nunca mais iria voltar
mais não faz mal porque se eu te chamar
sei que de novo cê vai vim sentar
tô tentando ficar bem firmão pra te esquecer
deixa eu te dar prazer
deixa eu te dar prazer
segurar o teu cabelo e fazer tu enlouquecer
deixa eu te dar prazer
deixa eu te dar prazer
segurar o teu cabelo e fazer tu enlouquecer
tô tentando ficar bem firmão pra te esquecer
deixa eu te dar prazer
deixa eu te dar prazer
deixa eu te dar prazer
deixa eu te dar prazer
segurar o teu cabelo e fazer tu enlouquecer
Apenas lembre-se disso:
Quando você se perdoa, você se cura, e quando você desapega e deixa ir, então é aí que cresce.
É importante lembrar que as oportunidades muitas vezes aparecem de forma discreta, e é fácil deixá-las passar despercebidas. Ao invés de esperar por grandes momentos de mudança, devemos estar atentos aos pequenos sinais que a vida nos apresenta. Cada escolha que fazemos, cada passo que damos, pode nos conduzir a novas oportunidades. Portanto, não permita que o medo, a indecisão ou a procrastinação impeçam você de agarrar as oportunidades que surgem. Seja proativo, mantenha-se aberto para o novo e esteja preparado para agir quando o momento certo chegar. Lembre-se sempre: as oportunidades podem passar, mas cabe a nós decidir se vamos aproveitá-las ou deixá-las escapar.
Dentro de um sistema educacional onde se adota a ideologia neoliberal, o foco deixa de ser o aluno para direcionar as ações em prol dos resultados, mensurados por um modelo de avaliação arcaico, excludente e que ignora a diversidade dos avaliados.
E a vida em sua fugacidade sutil, sempre deixa em minha boca esse gosto de eternidade quando os meus lábios tocam os teus.
Um dos momentos do ministério de Jesus que nos deixa impactados, apesar de que cada ato, cada palavra era um reluzir de sabedoria e fraternidade, foi na ocasião em que Jesus após a ceia levantou-se, tirou o manto, colocou a toalha ao redor da cintura e depois de ter colocado água em uma bacia, lavou e enxugou os pés dos discípulos. (Jo 13:4-5) Naquele instante era chegado um novo tempo no reino, uma nova instrução aos seus discípulos, um novo ensino que revolucionou a mente dos seus seguidores. Jesus disse: “... se eu, Senhor e mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (Jo 13:14-15)
Livro: Servir, o maior dos desafios
Aliança desfeita
O amor deixa de ser amor...
quando os passos
perdem os compassos
quando a dor
deixa rastros
e os traços
desencontram...
quebram-se os laços.
Nivaldo Duarte
No mar dos teus olhos
Quero navegar
Deixa-me conduzir pela paixão
Tuas maresias são conforto da minha alma
Que no pulsar do toque, somos maresias voraz
Somos vastidão dos mares.
um homem que apenas busca a luz, e deixa suas responsabilidades para os outros, jamais encontrará o que está buscando.
Filho, com o passado aprendido, deixa as impressões na razão e lembra-te que, influências são o que são, em sua essência única e inegável.
Segue o teu percurso em silêncio;
deixa que os curiosos te critiquem, apontem o dedo, opinem e até digam que faziam melhor;
isso é irrelevante!
Não despendas tempo ou energia, com barulhos que não te acrescentem;
Prossegue, um passo de cada vez;
Chega onde nunca havias chegado. Exato, compete com o teu passado e presente;
Não olhes para os feitos alegadamente perpetrados por terceiros,
Porque tu, és Incomparável!
01-02-2024
A morte deixa lacunas que jamais serão esquecidas, mas a saudade nunca será apagada, deixará memórias que ninguém esquecerá.
Faça o que lhe deixa feliz. Você
será o único responsável pela
sua felicidade. Ninguém vai ser
feliz por você.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
A morte nos faz sofrer e deixa
uma dor incurável. Mas a saudade
e o sorriso deixam satisfação
imensurável.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
