Nao me Deixa te Odiar
A gente deixa sempre presença no mundo, nos outros. E o que fica, o resto evapora.
Se eu te pedir em namoro você deixa de ficar solteira, se você aceitar eu prometo que deixo de ficar solteiro também.
Deixa-me um sinal
pressentido
entre o vácuo e o manto!
ou o mar!
ou o vento!
ou as velas do meu barco
parado algures
no inevitável
porto das esperas...
A cada vez que respiramos, estamos rechaçando a morte, mas nem por isso ela deixa de retornar; de tal modo que temos de lutar com ela a cada segundo; em extensões temporais mais amplas, lutamos com a morte a cada refeição que nos renova, e cada momento de sono que nos descansa, a cada vez que nos aquecemos contra a frialdade e assim por diante. Contudo desde o dia de nosso nascimento fomos votados a ela sem remissão e nossa vida inteira não é senão um adiamento da morte.
Encruzilhadas...
Engraçado, como a gente se deixa enganar com tanta facilidade nessas épocas, dando crédito a abraços e sorrisos de pessoas que nunca se dignaram a olhar nossos sentimentos, pessoas que nos feriram sem o mínimo pudor, que nos puseram sempre em segundo plano, e que passada a euforia das comemorações, voltarão a agirem do mesmo jeito, pois o mau caráter lhes é implícito !Mas o consolo que nos resta, é saber que na verdade essas criaturas enganam-se a si mesmas quando evacuam impurezas, aqui e ali, sem se lembrarem que num futuro próximo, essas impurezas serão o seu obrigatório caminho! Muitas delas se recusarão, inutilmente, por ali caminhar, outras caminharão por sobre seus próprios detritos e se deleitarão com eles, nos enojando, e ai estacionando, por estarem no mal, imantadas! Nos resta então, pedir a Deus que as ilumine, mas nos de forças para nos livrarmos do pacto feito com elas, em alguma encruzilhada desses nossos passados caminhos !
Todo homem cabra macho
Gosta da fama de durão
Mas quando a dama é mais brava
Ele a deixa domar seu coração
Que beijo gostoso
o meu amor tem...
Me deixa
arrepiada,
com vontade
de beijar
mais e mais...
Quando ele
me toca,sinto-me
nas nuvens....
Fico excitada,
desejando
que ele
me toque
muito mais...
Sendo
assim
chegamos
juntos as
'estrelas'...
Nos tornando
apenas um...."
Deixa-me olhar para ti.
Descobrir se finges,
ou sentes o mesmo que eu.
Deixa-me escutar a tua voz.
Perder-me e encontrar-me.
Só por breves segundos.
Saber se sussurras o meu nome no silêncio.
Se o gritas ao vento,
assim como eu...grito o teu!
Este querer infinito,
que só tu sabes desvendar.
Uma alma perdida,
por tanto te amar!
Vislumbrar o teu rosto.
A cada amanhecer, a cada luar!
Porque vives em mim,
porque tudo o que sei é amar.
Anabela Pacheco
Para quem se deixa cegar pelas artimanhas de alguém que se faz o tempo todo de vítima, muitas vezes as usando como camuflagem para o seu próprio inferno interior, um aviso: Lúcifer, antes de ser expulso, foi um arcanjo de Deus.
Saudades dói, deixa a gente triste. Saudade é vento forte que varre a gente e nós deixa sem direção. Saudade é chuva fina, que cai os pouquinho e encharca e deixa um frio na alma. Saudade é sentir aqui dentro esse vazio que tua falta deixa. Mas ter de quem sentir saudade já é muito, para o vazio imenso que a saudade trás. E mesmo sendo a saudade triste,nunca será mais triste do que não ter de quem sentir saudades.
-Mery de Almeida.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
A saudade enfraquece, entristece, comprimi o coração, deixa ansioso e termina por provocar a contínua vontade de relembrar, de querer reviver. A saudade às vezes é um obstáculo ao "seguir em frente". A saudade também é prova de muitas coisas, que não convém enumerar, até mesmo para que se evite o enfraquecimento, o entristecimento etc. Porém, precisa-se ter em mente que "na fraqueza a força se manifesta".
O amor vale muito a pena quando é completo, tanto que sua ausência é mais sentida que a vontade de respirar. Por isso não deve ser maltratado, negligenciado. E se um dia você perdê-lo, tente resgatá-lo, pois é mais valioso que a vida - uma vida sem amor de nada vale. Se não conseguir resgatá-lo, siga somente em frente, tendo em mente que o merecimento de quem não zela pelo amor é a solidão.
Ainda há muito pelo que viver. A vida também é preenchida pelo amor familiar, fraterno e dos amigos. Só não crie expectativas pela sua metade que se foi. A saudade será sempre presente para lembrar os motivos de sua partida. Lembre-se que, só talvez, a vida lhe reserve ainda muitas oportunidades extraordinárias, ou não. Afinal, talvez as oportunidades já tenham surgido e em nenhuma das vezes você foi capaz de dar seu devido valor.
Palavras de quem decidiu seguir em frente, abraçando as consequências de suas ações, e na esperança de dias melhores, como outrora vividos...
A vida é maravilhosa, às vezes só é preciso soprar a poeira que escurece os nossos dias e que deixa o nosso olhar triste e sombrio. E mesmo em meio aos altos e baixos da vida, descobrir que a felicidade que procurávamos sempre esteve ali, bem perto de nós ou dentro do nosso coração.
Profª Lourdes Duarte
A vida é tão curta pra ficar carregando mágoas, rancor, raiva ... deixa todos os sentimentos negativos pelo caminho e aproveita a brevidade da vida para amar, sorrir, ser feliz ao lado das pessoas que escolheu estar, que aprendeu a amar!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp