Nao me Comove mais
Não sei bem como descrever a tal felicidade mas na verdade não precisamos descreve-las e sim senti-la.
CONHECIMENTO ADQUIRIDO NÃO SE GUARDA: COMPARTILHA! ESSA BOBAGEM DE NUNCA ENSINAR O "PULO DO GATO", É COISA DE GENTE QUE NÃO TÊM CIÊNCIA DE SUA MORTALIDADE.
Cale-me
Cale-me quando for possível e impossível
Cale-me com um olhar
Não um olhar arrogante e superior
Cale-me com olhos de quem me deseja e as palavras só atrapalham
Cale-me com um beijo
No meio de uma briga, no meio de um comentário
Cale-me até quando estou no meu silêncio
Cale a minha respiração, ou melhor, tire-a de mim
Meus pensamentos, meus movimentos
Cale as batidas do meu coração
Com um toque, com um sorriso
Uma promessa infundada, uma surpresa esperada
Cale-me com um momento
Cale-me com suas palavras e com seu silêncio
Só roube-me de mim
E cale-me.
Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.
Não é que eu tenha desaprendido a amar, não é que a minha fonte tenha secado, não é que eu tenha perdido a doçura, o mel, o carinho com os desapontamentos vividos. Minha fonte é, continua inesgotável e a cada dia mais cheia, não consegue parar de transbordar à medida em que entendo mais este sentimento. O desejo todos os dias.
Eu apenas aprendi a ser prática, a não sofrer por Amor, a não entregá-lo a quem não o mereça, e isto quer dizer apenas que agora só amo, ou tento de todas as formas racionais, amar da forma correta, a única forma que, hoje, consigo sabiamente enxergar, entendendo que só é Amor inteiro se ele somar nas duas partes, de um jeito que vai, mas que também vem de volta com toda a intensidade que dedico da minha parte, não em medidas dosadas, sou intensa demais, não sei dar ou querer apenas a metade de tudo o que há de bom a oferecer; não com receio de me entregar, porque o Amor vale muito a pena; não sem dedicar cada beijo e abraço, lágrima e sorriso, carícia e sussurro, para que ele realmente seja inteiro, mas sim com todos os mimos, cuidados e zelo, com todos os beijos, a pele e a química que devem existir, com aquele ser que sabe de verdade ser e fazer com vontade, de tal maneira que se iguale à minha maneira.
Não é que eu tenha desaprendido a amar, amo de uma forma que cada átomo do meu corpo sente, cada pensamento remete de alguma forma a este Amor, mas, apenas se for Amor genuíno, original como só ele é, nunca uma imitação dele, porque farsa definitivamente não me engana mais.
Juarez, cabra não temeroso
Viajante em Cruz das Almas
Aliviou-se na macumba
Limpo? Tudo deixou
Negra? Era a cor das penas
Conte mais seu Cazumba
La nos potiguaras
Terra de belas morenas
Juarez viu despacho, Juarez chutou
Juarez, donde vem tanto azar?
Juarez, e esse balaio de quizila?
Juarez foi cabra bruto
Juarez toma banho de mar
Não somos diminuídos pelo fracasso de nossas iniciativas, mas pela covardia de nossas cômodas omissões!
Você não devia ficar até tão tarde na internet, não é? Você pode rir achando que é velho demais para temer o horário após a meia noite, mas eu te digo, eu estou rindo de você. Notou algo no canto do seu olho? Sou eu.
Deleite-se com a minha presença...
Ignore sua respiração brusca e descubra que eu estou te observando...
Arrepiado? É isso? Você está? Adoro sentir o medo em sua pele. Eu me alimento disso.
Busque minha presença atrás de você, ao lado, ou sendo mais clichê, olhe debaixo da sua cama.
Olhou? Espero que não, pois seria tolo demais. Eu sou o que você teme, o que te faz tremer. Quer descobrir meu nome? Olhe para as iniciais a partir do momento que mandei deleitar-se com minha amaldiçoada presença.
Não, não olhe com medo para a tela. Olhe para mim. Estou atrás de você.
Não sabemos o que perdemos no meio do caminho até o nosso ego nos mostrar. Só percebemos o que foi saindo de fininho quando não somos mais adorados, ou até mesmo a primeira opção para tudo. É aí que falhamos, deixamos o ego baixar a guarda e notamos o sentimento escondido por trás de todas as armaduras colocadas para nos proteger do mundo. Afinal, do quê nos protegemos?
Parece que respiramos amor ao invés de ar. Alimentamos o ódio ao invés do corpo. Vivemos todos o dias obcecados por ter alguém e por ter ninguém ao mesmo tempo. Queremos tudo e nada. E me pergunto mais uma vez, do quê nos protegemos ? É a mesma pergunta clichê que só nos trás respostas clichês. Quem dera eu torna-la uma charada de mim. Porém, nem eu mesma sei do que me protejo ou de quê protejo eles.
Somos patéticos. Eu sou patética.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve