Nao me Comove mais

Cerca de 724265 frases e pensamentos: Nao me Comove mais

Uma boa recordação talvez seja cá na Terra mais autêntica do que a felicidade.

Onde poderemos nós alguma vez encontrar alguém que tenha recebido seja de quem for mais benefícios do que aqueles que os filhos receberam dos pais.

A principal prudência consiste em desconfiarmos de nós próprios mais do que dos outros.

Sempre poderemos observar que os povos mais oprimidos são também os menos inteligentes; em consequência disso, deve-se iniciar a obra de esclarecimento de uma nação, melhorando as suas condições de vida.

Um único bom argumento vale mais do que muitos argumentos melhores.

Mais vale suar do que passar pela vida como um fantasma perfumado!

O meio mais eficaz para destruir uma lei é começar por aceitá-la; aceitar algo como mal necessário é o começo da sua eliminação.

A paixão transforma, muitas vezes, o mais hábil dos homens num louco e torna muitas vezes mais hábeis os mais tolos.

Os mais arrojados em falar são ordinariamente os menos profundos em saber.

Uma ideia morta produz mais fanatismo do que uma ideia viva; ou melhor, apenas a morta o produz. Pois os estúpidos, assim como os corvos, sentem apenas o cheiro das coisas mortas.

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Vai dizer isto com uma imagem.

As pessoas sempre chamam de sorte quando você age mais sensatamente do que elas.

O modo mais seguro de prevenir as revoltas... é eliminar a sua matéria.

Francis Bacon
BACON, F., Essays, 1625

Por mais terríveis que sejam as ortodoxias religiosas, as ortodoxias científicas são muito mais terríveis.

Obedecer é muito mais seguro do que mandar.

Onde é que se pode encontrar o teu próprio eu? Sempre no mais profundo encantamento que experimentaste.

A fraqueza faz-se respeitar mais do que a energia. É por isso que os fortes são maltratados e os fracos flutuam sempre.

A verdadeira pergunta é inocente e é por isso mais própria da criança. A resposta perdeu já a inocência e é assim mais própria do adulto.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais.

Mais vale seres pedreiro se é esse o teu talento.