Nao me Comove mais
Errei algumas centenas de vezes enquanto procurava algo que eu sabia que não encontraria onde estava procurando, nem mesmo ao certo sabia o que era esse ‘algo’. Porém, no pensamento cínico do ato, ás vezes parece a decisão mais forte. Mais forte? Sim! Certa? Não. Mania patética de procurar sensação de poder. Poder... perdi tanta coisa pelo desejo de senti-lo que nem acho outra justificativa pra minha extensa lista de erros. Por um tempo acreditei que devíamos fazer tudo que queríamos no momento, que isso era “viver”, mas hoje sei, que antes de fazermos qualquer coisa, devemos pensar: “O que eu quero?”, o prazer momentâneo ou a verdadeira felicidade? Felicidade é prazer momentâneo? Não. Não é. Meu prazer momentâneo é sempre o poder. Minha felicidade eu perdi por não saber do que hoje eu sei.
Estar sempre ocupado é a forma mais simples de não encarar o grande vazio existencial que existe dentro de nós...
Nunca espere nada de ninguém, evite se decepcionar por sentimentos não correspondidos. Ninguém é obrigado a atender a nossas expectativas, por isso eu digo: não é recíproco não te merece! Não aceite migalhas de ninguém. Se não for para ser por inteiro e verdadeiro, então tchau. Não sofra por quem não merece estar ao seu lado, nem se culpa por sentimentos não correspondidos. Na vida muitas pessoas apareceram em seu caminho, então escolhe a dedo quem realmente merece ficar, o que vai valer apena. Deixe entrar em sua vida somente o que te preenche por inteiro, que te arranca suspiros sem forçar sentimento, que te deseja não só por uma noite.
Já você que acha, que a vida das pessoas é um parque de diversão, muito cuidado ao brincar com sentimentos de alguém, nunca sabemos como anda o coração e a vida de uma pessoa, se você não pode entrar na vida de alguém para somar ou ajudar, fique de fora, porque ninguém merece receber seu carinho mentiroso, seu afeto sem interesse, nem seus bom dia por obrigação, guardar isso pra você, que vive de ilusão e na solidão.
Se em algum lugar desse mundo alguém se sentir sozinha, saiba que não está. Tem alguém orando por você. Mesmo que não acredite, mesmo que não tenha forças, mesmo que ninguém te entenda, saiba que não estás só, a sua dor não é indiferente para Deus. Calma, aguenta mais um pouquinho aí.
Às vezes é preciso saber pausar um certo sonho, não por desistir, ou pela dificuldade, pois a dificuldade sempre vai existir, mas sim por ter necessidade de dar outras prioridades momentâneas a certos fatos que se não tiver o empenho necessário aí sim pode barrar de vez o seu sonho. A vida é feita de novos dias, novas oportunidades e novas pessoas, e vai ser sempre assim, o que for bom, sincero e necessário vai permanecer ao longo da vida, o que não for, não se preocupe ou se chateie com isso, dê o tempo necessário para entender e agradeça, pois a vida se encarrega de mostrar a você com o tempo o que realmente importa e o que você merece. Mire seus objetivos, busque seus sonhos, apesar de toda dificuldade encontrada, saiba o momento de dar uma pausa, acalmar seus pensamentos e voltar a buscar o que realmente te motiva a continuar nessa longa estrada chamada "vida". Um dia, lá na frente, quando você olhar por onde passou e pelo que passou, ver que os resultados estão chegando, os sonhos sendo realizados, você vai perceber então que a vida vai fazer cada dia mais sentido pra você e o quão foi importante não desistir, nesse longo caminho fatalmente vai haver perdas, e talvez algumas mais inesperadas do que imagina, você vai ter que ser forte e continuar. A vida permite erros, acertos, permite uma nova oportunidade e outra oportunidade, mas a vida não permite estupidez, teimosia, ingratidão e falta de humildade!
“O amor é abstrato demais, e indiscernível. Ele depende de nós, de como nós o percebemos e vivemos. Se nós não existíssemos, ele não existiria. E nós somos tão inconstantes… Então o amor não pode não o ser também. O amor se inflama, morre, se quebra, nos destroça, se reanima… mas reanima. O amor talvez não seja eterno, mas a nós ele torna eternos… Para além da nossa morte, o amor que nós despertamos continua a seguir o seu caminho.”
Venha até mim, se apresse, antes que o sol nasça. Não importa quem eu seja, sem você sou um ninguém.
Saudade é o que fica quando você vai.
Incertos momentos demos tão certo.
Se você não consegue virar a página, troque o livro. Existem tantas histórias interessantes esperando para serem lidas, esperando para serem lindas.
Ah, se a gente morasse de saudade!
Quando eu morro de saudade, reencarno em você. — com Dunalva Moreira da Mota e Laís Cullen.
E quando eu espero você
parece que eu expiro você
e que você me inspira também
até a garganta dar um nós
e a gente sufocar em paz.
Esqueça as fronteiras, amar nunca foi um país.
Não era amor porque não tinha pranto e era tanto porque não era amor.
E amor é realmente tudo de que a gente precisa para tornar qualquer momento inesquecível."
Fim: quando a nossa única perspectiva passa a ser esse ponto de fuga.
a lua espera o sol na sala de star.
Sem exagero, não há nas bibliotecas deste mundo, não há nos pisos deste chão, não há na lucidez das minhas loucuras e muito menos na imensidão das suas ausências, nada nem ninguém capaz de entender o silêncio dos meus poemas com a mesma delicadeza dos seus olhos. Eles têm o privilégio de ler as entrelinhas de cada verso, e por ali ficar por horas e horas e dias e dias, até adormecerem num sonho confuso e denso – como são os sonhos dos que amam e não podem se entregar. E eles nunca se fecham porque precisam de vida para morrer, e também precisam se alimentar dessa poesia para continuar a brilhar e a sentir saudades e a mentir verdades. Por isso serão sempre densos, tensos e imensos.
Já, meus poemas têm a necessidade de buscar nos seus traços o formato de cada letra e o compromisso de catar em suas mãos as palavras mais imperfeitas – aquelas que nunca foram versificadas – e ver se cada "eu te amo" gritado silenciosamente pelos seus lábios finos consegue me acolher sem dentes, sem me deixar sofrer e só me fazer enxergar o que há de mais belo no amor: aquilo que não se diz. Meus poemas também têm a obrigação de contar nos seus dedos todas as vezes que eu não pude ouvir o tom da sua voz tão deliciada dizer que sente a minha falta. E nesse timbre ficar e respirar por meses e meses e rimas e rimas, até adoecerem num sonho doce e triste – como são os sonhos dos que amam e não encontram ninguém para se entregar. E eles nunca se ausentam por muito tempo porque precisam das migalhas da sua presença, dos pedaços mastigados do seu coração e de alguns goles das suas lágrimas para não secarem, sozinhos, como os pontos finais dos breves romances sem final feliz. Por isso também serão sempre densos, tensos e imensos.
Saiba que também não sei muito bem o que pode sair da boca e dos poros e das mãos e dos olhos de um homem de carne e osso e sangue e sonhos que se permite acreditar na realidade de vez em quando. E mesmo que nada faça sentido. E mesmo que eu não consiga me expressar com as palavras certas. E mesmo que você não interprete da maneira mais simples meus sentimentos mais complicados, meus desejos mais confusos e minhas mais sinceras verdades sobre você, sobre mim, sobre nós; saiba que aqui, em cada página, em cada erro ou palavra, em cada espaço ou entrelinha, em cada ponto e vírgula, estão os meus mais vivos pensamentos, aqueles que pulsam e vibram cada vez que pensam no que não fomos... Não sei como nem quando surgiu a ideia de começar a te escrever.
[página solta de uma carta despedaçada; antônio]
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve