Nao me Comove mais
Se o meu mundo não fosse humano, também haveria lugar para mim: eu seria uma mancha difusa de instintos, doçuras e ferocidades, uma trêmula irradiação de paz e luta: se o mundo não fosse humano eu me arranjaria sendo um bicho.
Não temos o direito de passar pela
vida do outro, feito tempestade
tentando destruir quem nos
estendeu a mão.
Não é impossível mas, os olhos alheios
dificilmente nos verão com realismo...
Por essa razão seria recomendável
não nos empolgarmos em demasia
com a generosidade dos elogios,
dos que nos estimam...e, muito menos,
dar maior importância às críticas maldosas,
vindas de quem não reúne condições para nos julgar.
Cika Parolin
Não me importo se não for retribuído da mesma forma, aprendi não criar expectativas quanto as outras pessoas, pois isso é o que nos magoa, a expectativa em relação a elas, por tanto temos que aprender sermos felizes com o que está ao nosso alcance; é lógico que o ser humano nunca está totalmente satisfeito com o que possui porém não devemos dar total importância ao ego. Ser paciente e um pouco mais racional é necessário para engrandecermos o espírito; gostar de você como você é me faz feliz.
Sempre,
1* de janeiro de 2012
De repente
É como se tudo fosse um recomeço
É como se não houvesse mais tropeço
É como se a vida mudasse de endereço...
mel
Como vinho (mulher)
Eu digo que a mulher é como o vinho, porque, ao tomá-lo, não dá para sentir todas as sensações de uma só vez. Tem que degustá-lo aos poucos e, sempre que puder, prová-lo um pouco mais ao amanhecer. E, quanto mais tempo durar, será ainda melhor e bastante prazeroso bebê-lo novamente.
Quando não se chora, parece que as lágrimas nos caem todas cá dentro e queimam; e o padecimento é então de morte.
Digo aos moços que a verdadeira ciência não é a que se incrusta para ornato, mas a que se assimila para nutrição.
“A MAIOR IMPOSTURA MODERNA não é sua utopia racionalista, mas sim sua denegação sistemática da infelicidade. Pagamos por esse ônus cada vez que mentimos organizadamente”.
(extraído do livro em PDF: Contra um mundo melhor)
Não sabia de onde vinha.
Só sabia que sentia.
Olhando pro nada. Ela sorria.
Poderia ter cometido um crime.
Poderia amar em segredo.
Poderia ter lembrado de coisas boas.
Ela sorria.
Como quem abafa um suspiro.
Como quem guarda um segredo.
Mas não era, nem segredo nem nada.
Era felicidade e era muito.
Perguntava de onde e por que.
Mas não tinha resposta.
Ou tinha.
- Não tem jeito meu bem, uma hora na vida a gente tem que ser feliz.
Então era.
Percebemos que a mudança é no olhar, quando contemplamos a mesma paisagem da mesma janela e não encontramos o horizonte nem o sentimento de outrora!
Devemos nos atentar quando ouvir algum gênero musical, para que não sejamos infectados com o vírus da mediocridade, falsidade, infidelidade...
"Não sou diferente de ninguém, mas também não sou igual a todo mundo. O que me torna único é a minha forma de pensar, e o meu modo de agir. Não falo para agradar ninguém, mas não falo com a intenção de ferir. Sou sempre do jeito que me ver e trato as pessoas da forma que elas me tratam. Sabendo me ter, terá sempre o melhor de mim."
Lenilson Xavier (22/05/2016 às 23:00)
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
