Nao Magoe uma Mulher
“Queremos um país e uma sociedade melhor todos os dias. Idealizamos progresso, desenvolvimento, avanços e melhorias em todas as áreas da sociedade! Que parcela, envolvimento e contribuição você propicia (torna favorável, assegura, permite), isso acontecer? O que estamos fazendo?
Eu continuo acreditando (instintivamente e incansavelmente) na Educação e na Leitura, como condutores da promoção da justiça, da esperança, de dias melhores, do combate: a alienação, a hipocrisia, a mediocridade e a minoridade!”
O que um dia é sonho no outro passa ser busca de uma realidade e assim seguimos atento a tudo que pode ser oferecido para essa realização sem passar por cima de ninguém
Adeus
Hoje acordei com você na cabeça.
Abri os olhos bem devagar e sob uma feixe de sol dentre a cortina, lembrei do sol dourado que iluminou nosso dia... aquele dia; o dia em que isolados entre um turbilhão de água e muitas sensações, dividimos por igual n'aquele rio... e que Rio.
Abri mais os olhos e senti o cheiro doce do café que vinha da cozinha. Por mais estimulante que possa ser esse cheiro, não desviou meus pensamentos.
'E' e 'se' são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra, mas quando estão juntas, lado a lado, elas têm o poder de assombrá-lo pelo resto da vida.
'E se'... E se? E se?
Eu sei bem como nossa história acabou, mas se o que você sentia naquela época era verdadeiro, então nunca é tarde demais para seguir seu coração e ter coragem de ser exatamente como é.
E se não tivéssemos brigado, e se não tivesse viajado, e se não houvesse Rio, o de Janeiro, e se? E se? E...
O cheiro do café nunca foi tão próximo e tão íntimo ao mesmo tempo, que chego a pensar - na verdade, me vem a certeza que perdi.
Não que perder seja frustrante; perder é uma astúcia. Uma arte misteriosa.
O sol entra com mais força pela fresta entre a janela e a cortina, que posso até sentir o gosto do café pela boca; um gosto confuso; um tanto amargo, um tanto doce, um tanto ácido; mas é gosto de café.
Acidentalmente tantas coisas são perdidas que perder se torna mero acaso.
Perder é tão substancial que me perco um pouquinho todos os dias.
As vezes me perco por horas, horas de mim mesmo; perco a chave de casa, o horário do trabalho, o aniversário, o encontro. E porque não o amor?
Perdi até a viagem que já fiz, e as que não fiz também.
Já perdi um amor paterno, um amor fraterno, um amor carnal... Já perdi um continente meu caro!
Nada disso é imaculado, não muda nada... só resta a tal da saudade.
Mesmo que tudo permaneça um mistério, a arte de perder nem é tão honesta... faz parte.
Levantei da cama e deixei o sol entrar por completo. E o dia sorriu pra mim.
Sorriu dolorosamente como quem quer dizer algo...
Adeus!
"MORTE"
Uma pessoa querida falece, continuamos a perguntar PORQUE, mas a pergunta certa não seria essa e sim PRA QUE??
Neste momento obtemos a resposta para que os que ficam possa refletir sobre sua vida e circunstância, refletir principalmente sobre o ser humano, colocar em prática dignidade e respeito caráter vários valores contidos no ser humano pq a vida é uma caixinha de surpresa nada tivemos nada temos nada levaremos mas podemos deixar algo para ser lembrado que venha fazer diferença neste mundo, nada mais do que isso quem morre jamais voltará.Portanto a única luta que vale a pena lutar ê pela VIDA.
Ah! O Amor...
Eu dei inúmeras chances para o amor
Que sequer me deu uma única
Desconstruí meus projetos de felicidade a dois
Aprendi a me amar o suficiente pra seguir
Pela vida sem um par
De amor, de brincos, de qualquer outra coisa
Que me transforme em dona.
Tenho o nada por pertencimento de coisas
Mas, porém, me fortaleci em sentimentos
Ainda que solitária, sou um ser de Luz.
Infelizmente, essa é uma triste e verídica constatação: É no momento da doença que nós temos a real oportunidade de verificar a qualidade e a quantidade dos(as) Amigos(as) que nos cercam.
Folha seca
Sou uma folha seca ao léu
Solitária...Ao relento...
Sopra o vento
Qualquer vento
Mínimo vento me carrega
Pra bem longe
Desgarrada da origem
Atravessando uma existência inteira
Sem amores
Murchando...
Morrendo
E lá vou eu percorrer
Mundos estranhos
Alheios à minha vida
Cheio de multidões
Com nada a ver comigo
Talvez eu caia
Numa noite chuvosa
Em poça de lama
E fique lá até virar humo
Apenas...
O tempo é o condutor de minha vida
Uma obra de arte em constantes retoques
Um relógio que só vai parar
Quando o destino der o apito final...
mel - ((*_*))
Cada passo de nossas vidas dependem de uma motivação diferente. Antes de conquistar alguém conquiste você primeiro fazendo um amplo dialogo interior. Saúde e Paz!
Chega mais uma noite fria, extremamente silenciosa e eu somente penso em beijar sua boca gostosa, imaginando seus lábios quentes junto ao meus em um beijo ardente.
Meu corpo arrepiado, desejando juntar se ao seu em uma abraço demorado, meus pensamentos misturam, saudade, desejo e muita ternura.
O tempo demora a passar, eu angustiado esperando você chegar, a noite vai se acabando e meu corpo reclama do seu demorando.
Deito na cama sozinho, esperando você com muito carinho, ouço barulho lá fora, é você chegando para me amar, já estava na hora!
Sergio Fornasari
Olhos de Ressaca
“Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros; mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios.”
(D.Casmurro,Machado de Assis)
Não sei dizer o que seus olhos dizem nem o que pretendem mais ela me hipnotiza quando me olha nos olhos consegue tudo o que quer seu desejo transborda, e quando me olha nos olhos não resisto caio nas suas garras,sereia que não canta mais sustenta seu olhar e faz com que sinta o desejo mais puro e ardente é como se eu fosse um vulcão adormecido e ela fizesse com que eu entre em erupção eu quero possuí-la seus olhos me dizem o que devo fazer , me orientam eu sei exatamente o ela quer...
Conheço sua tática espera o melhor momento fica longe de mim sorri e morde os lábios, depois me olha nos olhos e vai falando com voz manhosa e mansa pedindo pra que eu fique sei que não devo , sei que é errado mais ela faz com que eu esqueça isso com seus olhos de Capitu “essa menina vai acabar com minha vida penso” mais nada importa quando seus lábios tocam os meus quando sua língua dança em minha boca quando seus seios fartos se comprimem contra os meus e á quero mais e mais ai percebo que cai na magia de seus olhos não sei como parar e vou até o fim...
E quando vou embora lá estão seus olhos cheios de lagrimas pondo toda a sua imensidão pra fora... ela me encanta, me envolve e mesmo assim eu vou deixando ela mais ferida que antes sei que suas lagrimas nunca vão secar nunca vou conseguir controlar isso,minha menina com seus olhos de Capitu...
Se você soubesse o quanto queria me perder em seu mar, e naufragar nele até o fim de meus dias perdida em seus carinhos até que meus cabelos se tornassem grisalhos até que nossas crianças fossem adultas e nossos pais nos observassem do paraíso,sei que quando digo que te amo não acredita mais ,mas eu sempre a digo para mim mesmo como uma oração para nunca esquecer do meu amor por você que é tão despreocupado e livre, calmo e turbulento sempre quando penso que ele acabou lá esta a chama novamente uso de todas as minhas forças para não tombar diante dele e então me chama de “Covarde” mais saiba uso de toda a minha coragem para deixar você viver minha menina...
Poema :
Uma nova chance
Quantas vezes me veio o desejo de olhar nos seu olhar elegante e tímido
Sentar diante de ti o ouvir o timbre de sua voz
Acalentado o prazeroso instante do balançar dos seus cabelos tocados pelo vento deslumbrando-se
Oh doce amada que me encantou sem igual
Do dia chuvoso a garoa a nos molhar diante um abraço singelo e aquecido
Juntos em um sentimento envolvente de alma e carne eternas, dis-me a meu paladar o seu gosto
Cala minha boca com beijo seu ardente pimenta
Vinte e um dias ou será anos que não vi passar
A fim de surgir em outra dimensão e me deparar em seus braços
Adormecer até o outro dia chegar, acordar com os sussurrar de amor ao meu intimo ser até o mundo acabar
Ela acordou com um verso de poesia pulsando
em seu coração, como uma musica antiga trazendo
lembranças tão vivas, como o amor que nela
nunca morrerá.
Uma filiação partidária me põe em uma trincheira de luta programática, inclusive dentro do partido, não em uma prisão ideológica de opinião.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
