Nao Magoe uma Mulher

Cerca de 772671 frases e pensamentos: Nao Magoe uma Mulher

E eu fico bobo com as pequenas coisas, as que me encantam de uma foma que me tiram sorrisos do nada.

Inserida por augustoniit

Presentes diários

Lembro na casa de minha avó, que existia uma sala de visitas. Nós, crianças, não podíamos brincar lá. Aliás, não fazíamos refeições lá também apesar da grande mesa. Quando em família nem os adultos lá comiam. Era um espaço reservado para as visitas. Que sinceramente, nunca vi sendo usado, porque as tais visitas nunca apareceram enquanto eu estava por lá. E no ambiente havia enfeites, sofás, cristaleira, tudo muito bonito, preparado para receber as tais pessoas, mas nada realmente funcional ou, na minha opinião, agradável. Era uma fachada de coisas bonitas mas inúteis, que estavam ali acho apenas para impressionar os outros.
Interessante como muitos de nós têm essa mania de reservar em nossas casas e em nossas vidas aquilo que só será usado com as tais visitas. São louças, talheres, salas inteiras, reservadas para os outros.

Mas isso não é só em coisas da casa. Tenho amigas que compram jóias caras para usar só em festas, só para os outros verem. E são apaixonadas por suas jóias, mas as deixam guardadas na caixa, para os dias “especiais”.

Bem, eu nunca entendi muito isso.

Penso que seríamos muito mais felizes se aprendêssemos a agradar à nós mesmos e àqueles mais próximos de nós, e a fazermos coisas pelo simples prazer de as vivenciarmos. Essa idéia de termos que aparentar mais do que curtir o nosso dia a dia me parece receita para o insucesso pessoal e familiar.

Uso os cristais sempre que me dá vontade, organizo minha casa para que todas as salas sejam de estar, não de visitas. Voto que devemos dividir com quem amamos o melhor de nós, não com estranhos.

Não é realmente proveitoso reservarmos espaços apenas para aparências. Compro jóias se pretendo usá-las no dia a dia. Não as compro para guardá-las no armário. Organizo minha casa para que meu filho possa nela brincar com segurança, mas para que tenha a liberdade de usá-la da maneira que mais lhe fará feliz.

O cuidado excessivo com coisas nos tira de foco o que realmente importa: as pessoas.
Os sofás, os enfeites, isso tudo pode ser reposto. Se gastar, compra-se outro. Pior seria terminar os dias com os objetos novos em folha, jogos completos de tudo, mas sem ter aproveitado. Sem ter dividido momentos de felicidade com a família e com os amigos. Ricos em contas bancárias, mas pobres em experiências e oportunidades aproveitadas.

Aprendi com meus pais a viver e não apenas acumular coisas. À gastar com aquilo que nos dá prazer, ainda que para os outros pareça besteira. Viagens, carros, brinquedos de crianças e de adultos... Aprendi à guardar para ter segurança financeira mas não me tornar vítima do trabalho e do dinheiro.

Porque no final, o que resta se tornará herança para alguém. E quem sabe essa outra pessoa lhe dê algum valor. Quem sabe jogue fora. Por isso, não fique guardando o melhor de você para os outros verem só nas festas. Aproveite a vida e as coisas. Todos os dias. Aprenda a ser feliz com o que você tem. E lembre-se: Não existe aparência mais bonita do que a da felicidade!

Inserida por gisekrav

As vezes uma atitude valem mais do que mil promessas!!!

Inserida por Viniciusvighini

A vida é uma passarela...
E eu estou a passeio por ela!
Um passo na frente do outro, cabeça erguida e sorriso no rosto.

Inserida por Waceila

Abri uma gaveta, lá se encontrava todo empoeirado o meu melhor sorriso, tirei-o com cuidado, ele estava tão frágil.. Depois de uma limpeza, coloquei-o no rosto, olhei no espelho e disse: vai ser feliz cara!

Inserida por onoprado1

Creio que uma pessoa só é de fato bonita quando a beleza externa também pode ser vista nas atitudes. Pois, beleza externa fala aos olhos e a interna ao coração.

Inserida por Roger_Stankevicz

"Dentro de nós há um mundo. Dentro de nós há uma vida, o que é externo é formado a partir do que é interno."

Inserida por JoaoPedro1235

"Eu tenho uma admiração inexplicável por quem só abre a boca pra falar num tom suave e sempre pra melhorar. Aquela pessoa que não abre a boca pra ferir alguém, aquela que só abre a boca se o que for dizer for útil para o nosso crescimento como ser humano."

Inserida por JoaoPedro1235

Quando você se sentir derrotado e achar que nada mais vale a pena, acredite você é uma egrégora, e como tal há de se ver roda da felicidade.

Inserida por beladonilo

Deus escreveu nossa história,
uma hora essa página escrita chega.

Inserida por YohanNambar

Toda fera um dia foi protegida por uma fera, quando essa fera cresce, ela também passa a proteger outra fera. É a lei da natureza, ''proteja para ser protegido mais tarde''

Inserida por beladonilo

Dica pra dar boas risadas, participe de uma conversa sobre futebol com várias mulheres.

Inserida por damianiunesc

E a gente sorri e pede pra Deus abençoar mais uma semana.

Inserida por Ronialves

Pequena, Você é uma obra prima criada pelas mãos de Deus, você é um poço de qualidade, você é linda é maravilhosa, só precisa de alguém que reconheça isso, você não precisa de ninguém pra pisar em você, porque você não é nem um tapete NE? Você não tem que deixar ele pisar em você só porque você gosta dele... Sabe do que você precisa? Precisa de alguém que reconheça suas qualidades e defeitos e que te ame da maneira que você é, sabe porque? Porque enquanto ele te faz chorar tem um homem por ai louco pra te fazer sorrir... Você precisa é de alguém que te enxergue como princesa e te queira como rainha.

Inserida por Lovinho

Minha cuca quando começa a funcionar é uma coisa de louco

Inserida por LipehReis

Chega uma hora em que a gente se cansa, de tanto tentar e nunca dar certo.

Inserida por karolbpcs

Você devia dar uma importância maior, pro que realmente tem valor na sua vida.

Inserida por karolbpcs

É impressionante como uma necessidade consegue 'tirar de letra' todos os seus princípios.

Inserida por Dylonhype

Faça da sua vida uma Faculdade, nunca falte uma aula nem deixe de estuda-la, pois na faculdade é como a vida, você vai tirar notas baixas, mas você faz de tudo e recupera, e se você ficar ausente um dia, o teu prejuízo será maior. nunca se ausente das pessoas que te amam, pois se um dia essa pessoa se ausentar de você, a dor vai ser grande.

Inserida por MoarlyLino

Para destruir pesoas sem argumentos, uma palavra basta: PROVE!

Inserida por ErivaldoLima