Nao Magoe uma Mulher
Quando plantamos uma roseira, caso ela não cresça e nem floresça, não iremos colocar a culpa na planta.
Vamos investigar, pode ser que ela precise de mais adubo, água ou menos sol.
Assim são as pessoas, mas ao invés de dar suporte, fazemos julgamentos.
A planta não fala do que precisa, as pessoas também não, só precisam ser alimentadas e regadas.
É muito fácil julgar a roseira por não florescer belas rosas, difícil é ter paciência e dedicar um pouco de tempo para ajudá-la florescer.
Não se dão o trabalho de cuidar e reclamam que só encontram espinhos...
Aquele tempo
Já tentei e não consigo explicar sem parecer uma idiota.
Já escrevi, apaguei, reescrevi e se for pra parecer idiota, tudo bem...
Você me pegou com o jeito todo meigo, muita paciência, está organizando a bagunça que eu sou
E nem sabe disso...
Eu ouviria você cantar e dançar suas músicas favoritas, por horas sem cansar
Aprendi a cantar um novo tom, a sorrir sem precisar fingir, é cara como você me contagia.
Tantas coisas significativas em cada detalhe, em cada olhar
Me pergunto: Como tudo isso é possível em tão pouco tempo?
É saber que não preciso, e mesmo assim, me faz querer tanto.
É gostar do gosto amargo do puro malte em sua boca
Escutar meus áudios rouca e reagir com coraçãozinho
Às vezes aparecem alguns clichês, mas tudo bem, eu sei ... odiava essas coisinhas, com você eu acho uma gracinha.
Espero que não enjoe dos meus poemas, que eu não te canse com meus problemas e que possamos saborear o doce e o amargo de cada dia juntos
Com um sorriso largo você me mostrou o quanto posso ser afetuosa, fez florescer em mim um novo olhar de que esse caminho pode ser bom.
Estou mergulhando sem medo, mesmo sem saber nadar e pode acreditar que não está faltando ar.
Quando duas almas se encontram, cada uma delas é transformada pela outra. Você vem até mim, não para me completar, mas para me transbordar.
És uma bela visão
que não deve ser ignorada,
pelo contrário, deve ser apreciada,
tens as medidas exatas
pra que entres no meu coração
e assim faças morada,
na minha mente também serás guardada,
mereces a minha atenção
pela aprazível sensação
com a tua chegada.
Posso ser uma agradável lembrança
de um futuro que ainda não aconteceu,
mas é necessário que o teu querer
seja compatível com o meu.
Diante de um abismo,
às vezes, um coração congela,
o sentimento fica frio,
não com uma frieza que mata,
mas que preserva
como as águas de um rio
que congelam sua superfície no inverno,
entretanto, continuam vivas por dentro.
O choro não pode ser contido por muito tempo, caso contrário, será semelhante a uma represa que, num determinado momento, estando sem resistência, certamente, irá sangrar, causando danos, alimentando a tristeza, sufocando a alma que infelizmente não pôde desabafar.
Por meio de uma percepção errônea, chorar pode ser considerado como sendo um sinal de fraqueza, quando na verdade, graças a Deus, é uma prova de força de quem consegue externar seus sentimentos, suas angústias, mesmo que, muitas vezes, na sua privacidade, um ato evidente de muita bravura.
Não importa se choramos por causa de uma dor física ou na alma ou ainda emocional, O Senhor seca as nossas lágrimas e assim, renova as nossas forças, os nossos ânimos, portanto, que o medo de chorar, de sofrer e a insegurança sejam cada vez mais ausentes, pois é Deus que nos conforta verdadeimente.
Minha mente não se cansa facilmente, está em constante atividade, muitas vezes é caótica com uma bagunça de pensamentos impulsivos que consideram tanto o lúdico quanto a realidade, por isso que alguns são tão emocionados, fantasiosos, fortemente expressivos numa vontade insaciável de expressar seu distinto universo que nem sempre é compreendido.
Pela bondade do Senhor, uma das formas que encontrei para aliviar minha psique inquieta, trazendo-lhe uma porção de regularidade e um pouco de equilíbrio, foi usar o caos a meu favor através da música, principalmente, a instrumental, ouvindo com atenção a harmonia amável das suas notas, uma sonoridade emocional que prontamente avigora.
Focado neste deslumbramento sonoro, relaxo por um certo tempo, meu pensar sente-se acolhido e ainda fico muito inspirado, faço versos simplesmente vívidos graças aos sentimentos sonoramente provocados, um laço recíproco, de bom grado, devido a inspiração resultante da exultação por uma melodia que gera uma poesia feita de emoção.
Não tenho dúvida de que se alcança uma grande vitória ao perceber que amar é um verbo que carece ser conjugado numa constância de atos que o comprovem, não como um fardo e nem de um modo perfeito, mas que seja notável, verdadeiro e contigo não pode ser diferente, é exatamente esta conjugação amável que mereces.
Partindo deste entendimento, espero que o teu mundo seja acessado por intermédio de um amor sincero, acalorado, cativado constantemente, compartilhando um elo precioso, admirável, fortalecido reciprocamente, unindo mundos, pois, consequemente, estarás amando e sendo amada verdadeiramente.
Desconheço se pensas desse jeito, mas este é o ideal que acredito e quero para ti, muito difícil de ser alcançado, o que não o torna impossível ou menos relevante, se amares a Deus e a ti mesma, darás o primeiro passo, talvez, o de maior importância, uma diferença deleitável, já serás amavelmente vitoriosa.
Não faz muito tempo que li uma frase que diz "A arte é consolar aqueles que são quebrados pela vida", a qual dizem ser do Vincent van Gogh, não tenho certeza a respeito desta autoria, entretanto, achei muito profunda por mostrar um propósito bem justificável e motivador, resultando em uma recíproca euforia que faz esquecer brevemente da dor, capaz de melhorar o dia como um simples gesto de amor.
Fez tanto sentido que pude logo refletir e chegar a conclusão de que é muito satisfatório trazer por intermédio dos meus versos, um pouco de consolação para aqueles que estiverem com o coração partido ou certamente precisando de alguma sensação agradável, um vislumbre amável de equilíbrio para um semblante que está cansado, também estarei sendo bom comigo, será o mesmo que dar e receber um abraço.
E assim, juntar todo os pedaços transformando a vida, trazendo até um novo significado, um efeito que simplesmente inspira e deixa o ânimo renovado, decerto, uma grande conquista, um bem mútuo e de bom grado, sem os devidos atos, as palavras muitas vezes não são benquistas, mas continuam poderosas e em momentos determinados, são o que alguém mais precisa, tamanho refrigério a ser prestado.
Quando tomo conhecimento deste impacto poético, penso que graças ao Senhor, talvez, eu seja o maior beneficiado, uma forma de lembrar de que acerto, de que não estou sempre errado, que aquilo que expresso é significativo, não são frutos de pensamentos vagos, são feitos de sentimentos vivos, que podem tocar a alma se forem identificados, um conforto para o meu espírito, um ótimo motivo para eu continuar inspirado.
Não quero penses que duvido da tua complexidade, sei que uma parte muito significativa deve ser um grande mistério, entretanto, terei um privilégio e sentirei um deleite demasiado se ao menos conseguir desvendar um fragmento por menor que venha a ser, um jeito que toque a tua alma e marque a tua mente, por isso que busco ser atento para que através das palavras eu possa retratar-te em alguns versos.
Posso comparar este momento desafiante com o embarque para uma aventura inesquecível, entusiasmante, recompensando uma busca dedicada fazendo a descoberta de um novo mundo, até mesmo de uma nova galáxia, mergulhando profundamente num vasto oceano, explorando com afinco e ficando fascinado, ainda que eu não veja tudo, cada instante será compensado, atendendo a um intuito sincero, serei agraciado.
Já será mutio suficiente que demonstres um pequeno sinal de satisfação para que eu comprove que estou no caminho certo, vendo agradecidamente um feixe de luz na densa escuridão que não revelará todo o trajeto, mas saberei para qual direção devo seguir, amparado por teu coração, motivado por um forte sentir, juntos numa recíproca exultação, uma dádiva para mim na rica inspiração que encontrei em ti.
É seguro afimar que inegavelmente o fato de existir não é o bastante, uma realidade que está cada vez mais evidente, pois a vida que não se vive verdadeiramente, não é assim tão relevante, os momentos são supérfluos, apenas uma parte de um tempo perdido, portanto, as boas histórias são criadas a partir dos instantes vivenciados com afinco, genuínos regalos para a memória, uma forma de lembrar de que viver é algo incrível e de que certas fases não voltam.
Pra mim, não és como um hobby,
uma pausa na rotina,
algo sem muito compromisso,
Linda, és como uma necessidade,
requer zelo, dedicação, reciprocidade,
atentar-me contigo é preciso,
seja durante uma tribulação
ou pra deixar o meu dia
ainda mais lindo.
Dizem que "Ninguém é de ferro",
mas vos trago uma reflexão,
o ferro não pode ser destruído,
provoca sua própria destruição
com a sua ferrugem,
assim somos nós
com as nossas insensatas atitudes.
A beleza dos detalhes
deve ser apreciada
por sua simplicidade
e não ignorada,
chega a ser uma necessidade
pra o corpo, a mente e a alma.
Numa madrugada prazerosa
durante uma conversa agradável
com alguém que se gosta,
o ânimo não se acaba
e nem se percebe o passar das horas.
Quero desfrutar da tua intensidade
que não se mede
por estar cheia de verdade
com uma vontade que só cresce,
vamos ignorar a realidade,
o tempo se aproveita,
não se perde,
teremos instantes agradáveis
que pra nós, será uma eternidade.
Ela é bela e atraente,
de uma fragilidade enganosa,
é muito inteligente,
não é de aceitar um não como resposta
e mesmo isto sendo tão evidente,
ainda cai nos seus encantos,
será como uma aposta,
mas tentarei ser prudente,
uma atitude audaciosa,
quiçá, serei um sobrevivente
ou passe a fazer parte de sua história.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
