Nao Magoe uma Mulher
Não encontrei respostas em festa, não vi propósitos em namoricos de uma noite, não sabia nem de quem gostar. Não tive beijos roubados em corredores de escola, no quintal ou nos fundos do prédio. (…) Não existiu ninguém disposto a viver o romance que um dia eu sonhei. Buscava algo maior do que podia, talvez, mas era o que queria. Querer amar assustou muita gente, compadeceu algumas outras, e conquistou raras. (…)
Fui tanta solidão que até achei que podia preenchê-la somente com desejos dos outros. (…)
A verdade é que nesses anos foi a solidão que me fez grande. Foi ela que me ensinou a distinguir o que chamava de amor, foi ela que me ensinou que era impossível fugir do que se sente, foi ela que me levou cada sofrimento distante de quem jamais me escutou, ou viveu ao meu lado. Foi ela que compartilhou os silêncios mais doídos longe dos amigos. Foi ela que me manteve aqui vivo por um romance. Só vejo isso hoje que finalmente amo em reciprocidade, que finalmente completei o vazio que criei tanto tempo atrás.
Por isso pinto este quadro. Para que os que passem por aqui saibam que a solidão não é eterna, é companhia até a felicidade chegar.
Exijo o mínimo; liberdade, confiança e respeito.
Uma coisa leva a outra.
Se não se tem uma, não se pode ter nenhuma.
No encontro de uma Constante - Quem disse
O importante não é chegar ao fim
É ir aos poucos, voltar se preciso
Tomar um pouco de ar se necessário.
Há algo acontecendo
Mesmo que esteja dormindo
Sinto que tudo é bem melhor do que posso sonhar.
Quando foi que você se tornou meu paradigma?
Levando-me a pensar
Sonhar acordado
Em tantas possibilidades
Tornando esse sentimento o foco da convergência.
Não importa quantos sonhos são
Quantas possibilidades existam
Quantas possibilidades acabem
Apenas por sonhar ao seu lado
É um sono bom.
trecho
No encontro de uma Constante - Observando
É sempre verdade
Não há como mudar aquelas palavras
Ou aqueles atos
E até mesmo evitar que você chore
Não há o que fazer.
Olhando sem observar
Com a mente distante
Querendo apenas não pensar
E vendo claramente
Cada impacto é uma ferida camuflada
E não há como avisar ou o que avisar
Mesmo amando irei machucar-te.
Sem erros, sem acertos
Apenas observando para saber
Que nem tudo que se vê
Expressa o sentimento certo.
trecho
No encontro de uma Constante - Expressão sem forma
E mesmo se voltasse e pudesse dizer
Não poderia
Porque tudo aquilo não foi em vão
E tudo agora seria uma expressão sem forma.
E mesmo se voltasse e pudesse dizer
Não poderia
Porque tudo aquilo não foi em vão
E tudo agora seria uma expressão sem forma.
E o vazio não é para ser sentido
É para ser aproveitado
Porque nada é vazio
São apenas expressões sem forma
Aguardando experiências para existirem.
E há algo que faz falta
E todas elas são expressões sem forma.
trecho
Cada um tem plena conciencia dos seus atos, cada um muda se quizer, isso não é uma grande batalha como dizem.
Amor tem pessoas que não sabe o significado dessa palavra,o amor significa quer ficar perto de uma pessoa e também e se preocupar e ter ciumes e que quando aquela pessoa passa do seu lado o seu coração acelera e você fica com vergonha de falar com aquela pessoa e essa pessoa e você
E não, eu não quero recomeçar,
Não quero uma nova chance,
Eu não quero escultar,
Não quero uma revanche.
(eu não quero nem saber)
Vontade Não Mais Dividida
O que Deus requer de nós é uma vontade que não esteja mais dividida entre ele e qualquer outra criatura. Uma vontade dócil nas mãos dele, que não busque nem rejeite qualquer outra coisa, que deseje sem reservas tudo que ele deseja e que nunca deseje, sob nenhum pretexto, algo que ele não deseje. Quando temos essa disposição, tudo vai bem. Até as distrações triviais se transformam em boas obras.
Felizes os que se entregam a Deus! Eles são libertados de suas paixões, da reprovação alheia, da malícia, da tirania das palavras, do insensível e infame escárnio, do infortúnio que o mundo distribui junto com a riqueza, da infidelidade e inconstância dos amigos, das astuciosas armadilhas do Inimigo, da própria fraqueza, da miséria e brevidade da vida, dos horrores de uma morte profana, do remorso por prazeres pecaminosos e, por fim, da eterna condenação de Deus.
Que insensatez ter medo de se entregar totalmente a Deus! Significa ficar com medo de ser muito feliz. É ter medo de amar a vontade de Deus em todas as coisas. É temer ter coragem para enfrentar as inevitáveis dificuldades, do conforto existente no amor de Deus, do desprendimento das paixões que nos tornam miseráveis.
Ai daquelas almas fracas e tímidas que estão divididas entre Deus e o mundo! Elas querem e não querem. Estão divididas entre a paixão e o remorso. Temem o julgamento de Deus e das pessoas. Têm horror ao mal e vergonha do bem. Sofrem com as virtudes sem experimentar seu agradável conforto. Oh, quão miseráveis são! Ah, se tivessem um pouco de coragem para desprezar a conversa vã, a zombaria insensível e a crítica temerária! Que paz desfrutariam nos braços de Deus!
Eu fiz uma escolha, escolhi a mim.
Mas quando eu me escolhi, não desisti dos outros. Eu apenas preferi ocupar o meu próprio vazio comigo mesma, e assim, o outro pode ocupar o seu real espaço dentro de mim.
Não existe segurança, basta analisar com calma encontras uma vulnerabilidade para atacar. Não seja calmo por que as opurtunidades podem passar rapidamente. A segurança é um sentimento de coragem para viver. "Lembrai do assasinato de Martinho Luter King"
Talvez eu não mereça uma rosa na manha seguinte.
Talvez eu não mereça amor verdadeiro.
Talvez eu não mereça um olhar carinhoso na manha seguinte.
Talvez eu não mereça romance, mas, prefiro acreditar que o amor existe e esta acima de tudo e de todos. Puro, verdadeiro e sagrado. Onde tudo tolera e espera. Amém.
No encontro de uma Constante - Saber respirar
Porque não sei mais como respirar
Dentro dessa atmosfera cheia de malícia.
E o fogo vai queimando as velhas cartas
Porque minha mente não se lembra
De como foi amar, de como foi perdoar
De como foi saber
Que além de sentir
Eu deveria saber
Como respirar
E salvar todos os momentos
Todos aqueles que relutaram em desistir.
Não quero ficar no escuro
E ser alvo de algum tiro
Quero o brilho de um olhar
Que me mostre novamente
Como é saber respirar.
trecho
Sobre bagunça e relacionamentos: Eu sou uma bagunça e quer saber? Não quero alguem que arrume minha bagunça, quero alguem que a assuma como tal. Eu não quero, mais só não querer não muda nada, talvez eu precise. É, preciso de alguem que dê um jeito nessa bagunça, e enquanto não tem alguem, não vale a pena arranjar alguem que apenas tapeie essa bagunça,não dá. Não adianta so amontoar isso tudo, colocando uma coisa sobre a outra, uma hora tudo desmorona e cai, e vira uma zona total. É melhor encontrar alguem que limpe, vire tudo de cabeça pra baixo, faça uma faxina e deixe tudo brilhando. Novo e pronto pra ser usado e melhor aproveitado.
Gostaria de poder te ver e mais uma vez poder dizer que não te esqueci e que choro lembrando de nós.
No encontro de uma Constante - Sem tempo nesse momento
É um tempo que não posso descrever
Quando fico sentado, esperando você
Mesmo sem ver, posso perceber
Há todo um clima, quando irá chegar
E nesse momento não posso me aproximar
Tenho um medo, algo que você não sabe.
E quando a vejo partir, é um sentimento sem descrição
Uma ferida sem sangue, uma lágrima sem tristeza.
Não há porque discordar, se realmente existe um destino
Ele é mais forte do que eu e você
Estamos montando nossa própria história
Isso é justo, estamos tentando e isso é recíproco.
Se algum dia tiver que voltar, que seja de corpo e alma
E não de pedaço em pedaço
Porque no fundo você é minha vida
E eu preciso de tudo que há em ti.
trecho
Brilho da vida
As estrelas perdem o brilho, viram poeira
Não exija de mim uma luz que não possuo!
Sou carne forçada a erguer uma bandeira
Não me force a brilhar no seu escuro!
Siga brilhando no lado de dentro
Tornando palpável a luz que recebe
Siga brilhando no lado de fora
Fazendo brilhante a luz que concede
Milhões de anos e a estrela nasce
Não me limite a brilhar em um curto prazo
Quando curto já é nosso prazo de validade
Do que não brilhar, melhor é brilhar em atraso
As estrelas perdem o brilho, viram pó
Brilham sozinhas, e morrem só...
Siga brilhando no lado de dentro
Tornando palpável a luz que recebe
Siga brilhando no lado de fora
Fazendo brilhante a luz que concede
Uma galinha não teme o que pode acontecer ao seu pinto, não conhece todas as doenças que podem afetá-lo, não está a par de todos os recursos com os quais os homens imaginam poder proteger os seus contra a doença e a morte. E os filhos não constituem para a galinha um sofrimento. Ela faz pelos seus pintos aquilo que lhe é inerente, e fá-lo com alegria; os filhos são para ela uma alegria. E se um pinto adoece, as preocupações dela são muito específicas: ela o aquece e alimenta. E fazendo-o, sabe que faz tudo o que é necessário. Se o pinto morre, ela não se pergunta para que ele morreu, para onde foi; cacareja um pouco, depois para e continua a viver como antes. Mas coisa diversa acontece com as nossas infelizes mulheres, e aconteceu também com a minha, não só quanto a doenças e métodos de tratamento, mas também quanto aos processos educativos e da criação em geral, ela ouvia de todos os lados e lia regras de uma variedade infinita e continuamente mutáveis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp