Nao Magoe uma Mulher

Cerca de 749189 frases e pensamentos: Nao Magoe uma Mulher

Às vezes não é amor.
É só uma felicidade sendo
a felicidade de outra pessoa.

Inserida por abraatiko

Casar não tem nada a ver com uma celebração ou com uns papéis. Casar é a entrega mútua de duas pessoas para sempre expandindo os laços familiares. É contagiante ver a felicidade de vocês neste novo momento, pelo que desejo estes sentimentos vos acompanhem em toda a trajetória, se amem e sejam felizes!

Inserida por soaraujo

Eu não quero ter uma única religião,
Sem respeitar o meu semelhante.
Eu não quero crer em Deus,
Sem fazer jus a sua palavra.
Eu quero acreditar!
Seguir o meu credo.
Eu quero simplesmente,
Ser humana.

Inserida por eliane_ferreira_1

A vida nos ensina que os laços de sangue,muitas vezes, não se sobrepõem aos de uma amizade plena.

Inserida por AlexandreLBastos

Quando o ser humano não consegue derramar uma lágrima de emoção, ele nos mostra a sua amargura, a sua dureza de coração, não há sentimentos, não há compaixão... A falta de Deus nos deixa sozinhos no meio da multidão... Estamos em pé, respiramos, mas não vivemos, apenas existimos, deste modo, somos apenas uma ilusão.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Nossa idade não é uma escolha, é uma escola, e vivê-la é a melhor prova.

Inserida por samirfranca83

Não atribua a vc a responsabilidade pela minha solidão. Diria que ela foi uma conquista ou resultado de minhas escolhas ou até mesmo a forma de me posicionar às pessoas de um mundo de milhões e me restringir a tão poucas. Ou só mereci poucas? Ou não soube merecer está rodeada de tantas pessoas? Mas, com certeza, esta conta não é sua, tem sua vida plena e com sua rotina e prioridades, isso é fato, é sua vida, eu sei disso. Acho que filosofei ... Deve ser o silêncio...o horário.

Inserida por RosiBarreto

Vc e uma pessoa incrível!
Não são opiniões aleias que vão te fazer quem vc e, e sim as suas. Não ligue para as opiniões dos outros, vc e linda, maravilhosa.
São nossas opiniões q dizem quem somos nois, não as das outras pessoas. Se ame!

Inserida por joao_luiz_torres

Cada fez mais sinto que tem uma parede entre nós, sinto que não posso mais ultrapassar essa parede de diamante....

Inserida por aninha_duarte

A certeza é uma das armas mais eficiente e empolgante da vida! Chega até machucar, não mata, mas produz vida!

Inserida por ProfessorMarcos

Que nosso tempo não ultrapasse, às fazes e, enamorados, nossas peles se farão em uma, andes por quer que for, realizando nosso dever de amor.

Inserida por ClaudethCamoes

As pessoas me perguntam de onde vem a inspiração. Eu não tenho essa resposta, não como uma verdade absoluta, (se é que existe outro tipo de verdade). Talvez ninguém tenha essa resposta.

O que eu sei, e acredito, é que as histórias estão ao nosso redor. Feche os olhos e deixe as coisas acontecerem.

É no silêncio do nosso interior que tudo se torna real.
Poeme-se... sinta a energia ao seu redor e acredite naquilo que não se vê com os olhos.

Desejo ótimas descobertas...

Inserida por escrevendolivros

Era uma vez uma linda Princesa, que morava sozinha em seu castelo. Ela não precisava ser salva e era muito feliz.
Fim!

Inserida por renatha0307

Reclamações são válidas e, não há quem vista uma bela roupa, sem o tempo que somente a ti coroa.

Inserida por ClaudethCamoes

A passos lentos não se ganha uma corrida, mas continua intacto na chegada desejada!

Inserida por Euriza

Às
vezes
não é alegria.
É só uma galeria
de arte aberta dentro de mim.

Inserida por abraatiko

Conhecer a Cristo não é uma atitude emocional ou banhada de sentimento, mas é uma decisão racional de negar as coisas deste mundo para conhecer as maravilhas celestiais.

Inserida por felipeam

Começo esse texto com uma frase atribuída a Sartre que diz assim: “ Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.” Carrego essa frase no bolso. Uma verdadeira lição de vida.

Me alinho muito com esse pensamento porque todos nós passamos por arranhões e quedas na vida. Nesse filme chamado existência humana, torna-se praticamente impossível sairmos ilesos por mais que sejamos super protegidos na infância, adolescência e vida adulta. Seria o mundo um lugar cruel? Não necessariamente. Depende da formação, da personalidade e da estrutura familiar de cada um de nós. Esses são os pilares básicos para construirmos pouco a pouco a consciência necessária para nos adaptarmos as circunstancias da vida. Ora, não desejamos certos acontecimentos para nós, no entanto eles acontecem. Uma criança órfã certamente não desejaria ser órfã, mas vítima das circunstancias, do destino, da sociedade ou da família ela é. E como lidar com isso? Como lidar com essa série de acontecimentos que nos atinge a todos, cada um de uma forma e não depende de nós escaparmos dela ou não?

Outro caso seria uma pessoa acometida com uma doença grave, cujas causas ela não procurou. Somado a esses pensamentos dir-se-ia que somos todos vitimas? Claro que não. Mas somos obrigados a concordar que há situações chave em nossas vidas que são como acontecimentos fatais; Não depende de nós alterarmos a rota daquele acontecimento. Mais uma vez surge a pergunta: E o que fazer mediante a isso? Cada um digere de uma forma. Uns utilizam-se da desgraça para tornarem-se pessoas ainda melhores e servirem de exemplo ao mundo de como é possível ser feliz mesmo com restrições físicas, financeiras ou emocionais. Outros utilizam-se das mesmas dificuldades para revoltarem-se contra o destino, contra as pessoas, contra Deus.

A ideia dessa reflexão não é expor como cada um deve agir perante as dificuldades da vida, mas sim uma nuance de como as pessoas reagem diferentemente diante de circunstâncias parecidas.

O que fazemos com aquilo que fazem conosco? Já paramos para pensar como nos sobressaímos em situações de mágoa, traição, inveja, ciúme, desrespeito? Claro que esses tipos de situações podemos nos esquivar, peneirando as nossas relações. Mas é impossível fugir de tudo. Já na infância em contato com outros coleguinhas na escola percebemos o quanto as pessoas podem ser cruéis umas com as outras, seja na prática do bullying, da intolerância, do preconceito racial ou social.

Como se sobressair, para além de um divã de um psicólogo, ou consultas psiquiátricas toda a intempérie de contrariedades que sofremos todos os dias? O que fazemos com aquilo que fizeram conosco? Convido a vocês, leitores amigos, a refletirem e se possível contarem suas experiências pessoais. A incrível frase do Lacan, objetivo de nossa reflexão, me leva a correlacionar com outra frase atribuída a Fernando Pessoa:

“ Pedras no caminho? Guardo todas, um dia construirei um castelo...”

Inserida por lubaffa

A liderança não é uma linha reta, é sim uma escada, a cada degrau crescemos , nos desenvolvemos, mudamos e por fim LIDERAMOS.

Inserida por sandrocandido1974

Não utilize uma decepção como pretexto para afastar as outras pessoas: a solidão faz o nosso coração apodrecer.

Inserida por helenagsr

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp