Nao Magoe uma Mulher
Língua, religião e alta cultura são os únicos componentes de uma nação que podem sobreviver quando ela chega ao término da sua duração histórica. São os valores universais, que, por servirem a toda a humanidade e não somente ao povo em que se originaram, justificam que ele seja lembrado e admirado por outros povos.
A economia e as instituições são apenas o suporte, local e temporário, de que a nação se utiliza para seguir vivendo enquanto gera os símbolos nos quais sua imagem permanecerá quando ela própria já não existir.
"Uma pessoa generosa para com seu semelhante se mostra uma pessoa iluminada!"
Entendo a frase a cima:
Existem pessoas que mesmo longe e sem vê-las, nós conseguimos enxergar sua luz, através de suas ações positivas, por exemplo, sua generosidade exercida, que acaba chegando ao nosso conhecimento, até porque a luz acesa não se deve por debaixo da cama, mas num lugar elevado para que seja vista e ilumine não só a si mas o que está próximo ou ao redor de si.
O ser humano em si é uma lâmpada: se ele é mesquinho então ele é uma lampada apagada, se ele é generoso então ele é uma lampada acesa!
As ações pessoais são o interruptor que podem fazer do ser humano um ser iluminado e iluminador ou não iluminado e não iluminador no mundo em que vivemos.
"Se os teus olhos forem maus, todo o seu corpo será trevas, porém se os teus olhos forem bos, teu corpo será luz e quão maravilhosa será essa luz" [Jesus o Messias]
"Olhos bons" tem o sentido de: ser generoso ou generosa.
Daí vem a frase: "Uma pessoa generosa para com seu semelhante se mostra uma pessoa iluminada!"
Uma vez conversando com Deus, eu lhe perguntei qual era o encanto para fazer o amor sugir, Ele então abraçou o meu coração, sussurrou em meus pensamentos dando-me inspiração para sonhar, curou as minhas feridas e livrou-me das minhas mágoas; no momento não entendi muito bem o porque que Ele fez isso comigo, mas tarde, em um sonho, Deus me mostrou que não existe encanto ou porção mágica pra fazer surgir o amor, que era preciso amar a si próprio, curar as feridas da alma e se livrar das mágoas existentes no coração, que o amor é igual uma borboleta e que quando bem cuidado um jadim, sempre vem as borboletas para lhe trazer novos sonhos.
Se ao invés de perder tempo rotulando, as pessoas se dedicassem mais a amar, ajudar uma as outras, aceitando suas características, diferenças todos nós poderíamos viver em um mundo muito melhor.
Talvez se olhássemos mais para o conteúdo de cada um, vendo quem realmente são, as pessoas deixaria os rótulos de lado.
Quem precisa de rótulos, quem sou eu, quem é você para dizer quem é quem.. As pessoas rotula sem pensar que muitas das vezes machucam muito quem são rotulados.
Gordo, magro, negro, branco nerd, tímido, velho são alguns dos rótulos que geralmente são dados e sempre machucam e prejudicam o bem estar das pessoas.
Rótulos que parece ser algo tão simples e inofensivo, se torna algo agressivo, prejudicial, ofensivo muito das vezes.
Poderia ser diferente, algo simples de se resolver, como? ainda não sabemos
Quem sabe parando de olhar, sem julgar, sem dar importância a esses rótulos, assim talvez seriam deixados de lado, esquecido, e assim veríamos as pessoas como elas são realmente, sem rótulos.
O rótulo não faz a pessoa, mais o conteúdo.
O que está dentro de cada um que deve fazer com que ela seja vista.
Vamos parar de tentar rotular as pessoas.
Assim quem sabe podemos fazer a diferença, talvez um mundo melhor.
Eu escrevo todo dia, por compulsão. Mas agora, aos 70 anos, uma das perguntas que mais me intrigam é o que eu vou ser quando crescer.
Há em mim um velho que não sou eu.
Se perde a paciência por ter que esperar uma resposta a uma mensagem enviada via whatsapp, é muito simples, ligue!
A ansiedade, o faniquito de 'agir', denotam uma sensibilidade epidérmica, falta de interioridade e concentração. Superficialidade, portanto fraqueza.
'A imobilidade gera a sabedoria', ensinava Aristóteles.
O impulso da expressão emocional imediata, que tantos enxergam como sinal de 'sinceridade', é também pura dispersão. A expressão das emoções tem de ser refreada para que elas possam interiorizar-se, criando a intimidade de um 'mundo' pessoal.
Cuidado com as crises de existencialismo.
Acredite ela é só uma crise.
O paradoxo vida é uma constante mudança.
Às vezes alguém cria uma grande impressão por ter dito alguma coisa, e às vezes alguém cria uma impressão igualmente grande ficando calado.
Obrigado meu Pai amado,por chegar mais uma noite, em paz,por ter dado tudo certo nesse dia,abençoa a noite de todos, que todos fiquem em paz também.Obrigado meu Deus !
Eu teria uma overdose de você...
Me embebedaria com teu gosto, sugaria cada cheiro teu em meu corpo, injetaria tua essência em mim.
Suportaria cada efeito colateral existente, cada dor e loucura pertinente, viraria hipocondríaca sim!
Então, a reabilitação entraria, só pra ter recaídas, do meu vício em ti.
Paisagens da vida
Podemos comparar a vida a uma viagem de trem,
Cada estação representa uma etapa da vida.
A cada parada que realiza umas pessoas saem, outras entram,
assim também na vida pessoas entram, por afinidade, caridade, conhecimento ou interesses mútuos/profissionais,
enquanto outras saem por falecimento ou para trilhar caminhos e sinas diferentes.
Cada pessoa que entra ou sai, deixa um pouco de si e, leva um pouco de nós.
Este pouco que recebemos ou ofertamos,
com o tempo,
vai amadurecendo e se transformando em amizade, saudade, paixão ou amor,
A caminhada há que se seguir, seja de trem, carro/ônibus, avião ou à pé.
Hoje optei por sair de trem
assim posso ver muitos lugares com paisagens fascinantes e pessoas interessantes,
Ontem, no entanto, fui de avião,
tentando encontrar as pessoas anjos, que deixaram este plano de vida e foram morar no além.
O além deve ser mais aquém pois não consegui vislumbrar,
mas me confortei com o sentimento e pensamento nos seres amados.
Amanhã vou à pé,
andar devagar,
deixar de procurar o além
ou simplesmente mirar paisagens interessantes,
quero olhar,
tocar,
sentir os elementos da paisagem.
Agora que me deparei com a realidade
vou de paisagem mesmo,
andando devagar sou imagem da própria paisagem.
É como se todo mundo contasse uma história sobre si mesmo dentro da própria cabeça. Sempre. O tempo todo. Essa história faz o sujeito ser quem é. Nós nos construímos a partir desta história.
O raciocínio e a investigação científica nunca podem proporcionar uma completa tranquilidade de espírito, uma certeza apodítica ou uma cognição perfeita de todas as coisas. Quem pretende isso tem de recorrer à fé e tentar acalmar sua consciência adotando um credo ou uma doutrina metafísica.
Deixe a vida seguir seu curso natural. Forçar a barra pode aborrecer quem deseja uma escolha diferente!
Você está no meio de uma guerra. Uma batalha entre os limites de uma multidão buscando a rendição dos seus sonhos e o poder da sua verdadeira visão para criar e contribuir.
É uma luta entre aqueles que irão dizer o que você não pode fazer e aquela parte de você que sabe, e sempre soube, que nós somos mais do que o nosso meio ambiente e que um sonho - apoiado por uma vontade incessante de alcançá-lo, é verdadeiramente uma realidade com chegada iminente.
