Nao Magoe uma Mulher
A poesia é o fomento de nossa alma, quando a carência de afeto, for um insaciável desejo e uma incontrolável fome de amor!
"Existe uma frase que diz que "as mulheres mais bonitas são aquelas maquiadas com o Espírito Santo". Essa é uma verdade inquestionável e incontestável. Mas...ainda mais belas que as mulheres que cuidam do seu exterior, são aquelas que escolhem ser bonitas pelo lado interior sendo belas por dentro também. Elas se revestem de um espírito manso, humilde e submisso a vontade de Deus."
—By Coelhinha
Olhar enigmático,
Lábios que seduzem,
Semblante que tudo diz
sem uma palavra proferir,
Sensualidade que encanta,
Força que sabe ocultar em
seu corpo frágil,
Mãos que dominam sem
armas usar.
Gestos que cativam até os
mais insensíveis.
Ser mulher é ter a magia,
o oculto,o querer e o não
querer ao mesmo tempo,
é o manter a classe quando
o salto quebra.
É o declarar guerra com calma
e frieza no olhar e lhe chamar
de meu bem.
Mulheres que criam cores à
colorir o mundo sem sujar as mãos.
Mulheres que concorrem no belo
entre si,para depois desfilarem
beleza e espalharem charme
e encanto por onde passam e
sendo nós sua platéia.
Sem o que dizer mais,resta-me
apenas concordar que o mundo é seu.
Quando o homem trai é uma pessoa de mau-caráter, porque é tão fácil terminar o relacionamento antes da traição, mas quando essa traição vem com alguém que faz parte do seu convívio de amizades, o mau-caratismo é duplo.
Nasceu princesa!
Isso: PRINCESA!
Foi criada acreditando que era uma princesa.
Mas um dia, sei lá que raios deu, ela trocou a coroa por um laço de fita, e se achou bem mais bonita.
No outro dia, trocou o vestido rodado por um outro colado, e deu valor ao rebolado.
Depois trocou o sapatinho de cristal por um com estampa de animal, e UAU!
A meia fina, trocou por uma de arrastão, o batom rosinha por um outro vermelhão, o brinquinho de pedrinha na orelha, por um outro de sereia, a calcinha de rendinha, por outra que parecia uma linha!
E dia após dia, ela foi trocando tudo que dava na telha, que tinha vontade, que a fazia se olhar no espelho e dispensar qualquer conselho!
Cresceu, floresceu, desabrochou, sei lá o que rolou!
Só sei que chegou o dia em que deixou de ser princesa e foi ser o que sempre quis:
Feliz!
"Muitas mulheres passaram felizes suas existências apoiadas por uma única filosofia:'Basta ser prendada'. Infelizmente, já era. Complicou."
Quem só usa as pessoas para seus fins, uma hora sentirá a força do abismo que construiu, somos todos diferentes, portanto, pontes geram confiança, respeito, amor... Ao invés de aproveitar-se da bondade do próximo, aprenda o que Jesus ensinou: Ame seu próximo, ensine, estenda a mão, mas não só quando o pastor ou padre está vendo, seja gentil e amigo por natureza... Sementes boas dão bons frutos. Pare de olhar só seus problemas e faça parte de um todo. Ser igreja não é só o prédio, seja você uma. Sorria.
Conheci uma menina, e assim, já mudou minha página, em selos de esquinas, em meio a neblina ou atrás da cortina, já virou minha rotina, mesmo sem disciplina, vou até a china buscar minha mina.
_By: L.Dávila_
O espelho de uma alma são os olhos e o espelho desses olhos são as minhas lentes que capturam para sempre muito além do corpo físico. Uma alma só brilha e dança, solta, só se revela, quando o corpo relaxa e se admira, se gosta, se aceita, se ama. Então a mágica acontece, e, através da comunicação física da matéria, emerge o espírito, a luz, a verdade, a magia, que no exato instante, é eternizada pela fotografia.
Os homens dizem que as mulheres falam demais e na verdade falam mesmo. Mais que uma necessidade biológica, falar é a forma que a mulher encontrou de se livrar do excesso de peso dos seus sentimentos.
"Nunca fui perfeita.
Meus traços e curvas
eram de uma garota normal.
Acolho cada ruga que chega.
Me fazem mais bem, do que mal."
Tenho observado que ao longo do tempo criou-se uma linha divisória entre beleza e conteúdo, como se beleza e conteúdo fossem coisas incompatíveis.
Além de ser um elemento cultural, beleza é algo extremamente relativo e subjetivo e está mais relacionada com o que vemos do que com o que olhamos. Sem contar que ao longo dos séculos os padrões de beleza foram mudando e em todos eles não existe nada de científico que comprove que uma mulher inteligente não possa ser também bonita.
Observo que no intuíto de combater o mito beleza X conteúdo, mais está se reafirmando essa questão.
A mulher inteligente e culta pode sim ser bonita, magra e atraente. Na verdade não existe nada que impeça a mulher inteligente de ser o que ela quiser, o que ela escolher ser.
Se você pudesse imprimir qualquer uma das cenas que viu ao longo de sua vida, e que ficou gravada em sua mente na forma de uma imagem, qual seria?
Começamos o mês de março, o mês das mulheres.
E com ele, venho abraçar cada uma das mulheres, que respeito, torço e admiro.
Ser mulher não é uma tarefa fácil, mas é uma missão permanente e cheia de desafios.
A mulher é repleta de sabedoria, até mesmo quando está em silêncio, porque ela sabe a hora certa de elevar sua voz.
As guerreiras e heroínas contemporâneas, são essas, que apesar de mães, donas de casa, profissionais e também empreendedoras, ainda conseguem ser defensoras das suas amigas.
Não são apenas uma voz na imensidão, mas são também fortalezas, que juntas são capazes de mudar o mundo, com atitudes, e gestos, que valorizam e encorajam a ver e a viver a vida de maneiras diversas.
São as que fazem da sua dor e sofrimento, estimulantes que as tornam cada vez mais fortes.
São para essas heroínas, que buscam incansavelmente o seu lugar ao sol, todos os dias, que trago o meu afetuoso abraço.
Como pode um ser tão complicado e tão simples ao mesmo tempo?
Um mar tempestuoso, mas basta uma pitada de carinho e esse mesmo mar se torna calmaria,
Tão forte, porém tão sensível, o que a define?
A necessidade,
Como pode características tão distintas descreverem uma só pessoa;
És o que és; única, decidida, amorosa... Entre tantas outras coisas boas,
Bem assim, uma Mulher!
Quando a motivação é plena em pessoas destemidas, como as mulheres, deve-se esperar por uma coisa extraordinária.
Amor é a estação que as mulheres florescem com uma exuberância tão grande que até as flores se sentem enciumadas.
Pensei que o meu maior segredo fosse o que ainda escreveria, mas me enganei. O segredo ainda é uma mulher.
