Nao Magoe uma Mulher

Cerca de 746738 frases e pensamentos: Nao Magoe uma Mulher

As redes sociais, aos poucos, vão despindo a alma das pessoas, de uma forma subtil e inconsciente.

Inserida por AntonioPrates

Uma dor de cotovelo pode durar uma vida. Mal de quem as tem.

Inserida por AntonioPrates

É ingrato para a coragem de uma mãe dar à luz um filho que será governado pelo medo.

Inserida por AntonioPrates

Sou uma pessoa com algumas virtudes e muitos defeitos de estimação.

Inserida por AntonioPrates

Para uma boa colheita é indispensável alimentar bem as sementes.

Inserida por AntonioPrates

A opinião dos outros ainda continua a ser uma grande ditadura.

Inserida por AntonioPrates

Quando partilhares uma melancia com os amigos, cuidado com aquele que come o "galo" sozinho.

Inserida por AntonioPrates

O trabalho é uma guloseira, para quem anda a cavar, faz-se o trabalho a cantar, em amena cavaqueira... Se a enxada é companheira, toda a terra é poesia... A cavar o dia a dia, os dias são bem cavados, aos domingos e feriados, sempre com a mesma alegria.

Inserida por AntonioPrates

A liberdade é uma jóia muito bela, mas o seu preço é caríssimo.

Inserida por AntonioPrates

Deus é uma força extraterrena que vai ensinando os humanos a pescar, mas o problema é que quase todos os humanos querem o peixe no prato.

Inserida por AntonioPrates

Sobre teoria da nossa evolução: penso que somos uma mistura genética de Neandertal com Homo Sapiens. Um já cá estava, o outro chegou depois.

Inserida por AntonioPrates

O ódio é uma longa-metragem de perigo.

Inserida por AntonioPrates

A vida é uma paródia
com muitas
circunstâncias difíceis.

Inserida por AntonioPrates

Se aprendermos a ler o olhar de uma pessoa sabemos mais a respeito dessa pessoa do que ela própria.

Inserida por AntonioPrates

Deixamos a Emergência com enorme competência e uma outra claridade, pra passarmos de bom grado ao cenário de outro estado, que nos dá Calamidade... Haverá mais liberdade, mais concórdia, mais bondade, menos olhos de soslaio, e assim, a nossa vida será sempre divertida durante este mês de Maio.

Inserida por AntonioPrates

Segundo os registos do tempo estou quase a completar 50 anos, uma bonita idade para todos fazermos em cada vida. No espaço destes dezoito mil e tal dias da minha batalha permanente de dúvidas e de espanto, passo os olhos pelos horizontes da minha memória, e do calhamaço das minhas lembranças resultam alguns filmes a preto e branco, gastos pelo tempo que os descoloriu, numa cadência ajustada ao fado de todas as circunstâncias projectadas nas imagens permitidas e proibidas que vislumbro neste momento. Imagens marcantes e profundas, por certo. Guardo na memória um poema de vida, condimentado com palavras adversas ao arraial da praça pública e abarrotado de entrelinhas amarradas a um conjunto de reticências vindas das palavras que não se podem dizer. Seria para mim grande consolo e proveito se ao fim destes 50 anos de vida pudesse dizer que contribuí, através da minha natural insignificância, para qualquer tipo de evolução na Humanidade, mas não... Vejo os Homens de hoje como os vi há quase cinquenta anos atrás e como os estou a ver nas mais remotas cavernas da antiguidade. - De que nos valem todos os bens materiais da nossa egoísta ilusão se a matéria do nosso maior bem me parece ser sempre a mesma loucura? E por falar em loucura e como crente que sou, mais uma vez me pergunto: esta Terra é o manicómio de onde?

Inserida por AntonioPrates

Uma sociedade que castiga os indivíduos pelas suas virtudes será sempre pobre.

Inserida por AntonioPrates

⁠De política pouco entendo,
mas uma versão somítica
diz-me o pouco que aprendo
a respeito de política.

I
Neste mundo de artifício,
cabem todos os que querem
as licenças que lhes derem
em favor do benefício,
e as finuras do ofício
são água que vai correndo
para as leis que vão cosendo
pró bem-estar e prá miséria,
porém, eu, nesta matéria,
de política pouco entendo...

II
Quando oiço, em certos tons,
o clamor do tabernáculo,
me parece um bom espectáculo
a favor dos “homens bons”…
e como são belos os tons,
em versão sempre analítica,
sobre a causa Neolítica
discutida sempre a rodos,
que deixou de ser de todos,
mas uma versão somítica…

III
Portanto, em conformidade
com o ganho e o conforto,
a politica é um desporto
e um culto de vaidade,
dando uso à qualidade
do que, assim, vai promovendo
ante as causas que defendo
dentro da minha justiça,
porém, a razão postiça
diz-me o pouco que aprendo…

IV
Talvez seja eu o culpado,
por não ter cumplicidade
com a lei da pravidade
onde o mau é bem tratado,
ou por ser mais desligado
da rotina quase mítica
destinada à boa crítica
(com dobrez e a podre paz)
a quem pouco ou nada faz
a respeito de política...

António Prates – 16/06/2016

Inserida por AntonioPrates

⁠Quem leva uma preocupação para a cama dorme com um peso nas costas.

Inserida por AntonioPrates

⁠Às vezes penso que poderia ter tido uma vida mais saudável. Fumo vinte cigarros por dia a pensar nisso.

Inserida por AntonioPrates

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber