Nao Magoe uma Mulher
A mocidade pode ser até uma estação ampla de atividades, de alegrias plenas, onde o corpo a rigor se situa em toda sua total performance,sexualidade. Mas com a velhice vem a intelectualidade a sabedoria que sustenta esse palácio em penumbra.
Há um estado alterado necessitando de uma ponte, uma locução, uma intervenção…
A tirania da vida priva e censura a emoção apenas os pensamentos guardam a ocasião…
Dentro do sonho da liberdade o sujeito se prende no cárcere do amor que ousou o aprisionar…
A alma essa é uma faminta e quanta escassez…
Ao terapeuta cabe de vez promover o encontro dessas emoções…
A nossa vida com Deus pode ser comparada a uma escolha como de um pássaro que tem sua gaiola aberta , é livre para ir e vir, voar distante, provar de muitos manjares, delícias, pois tem liberdade para isso…bom, mas o pássaro prefere o pouso tranqüilo, a velha gaiola, a mão do dono sobre ele e o mesmo alimento de sempre, pois é dado com tanto amor, é tão preenchido e cativado o pássaro que não consegue passar um segundo distante do seu dono, do seu afago
Dizem por ai que o apaixonamento é uma neurose. Enxerga o objeto da neura em todo lugar, até no rosto de um desconhecido! A paixão é onipresente, ela viaja, percorre fronteiras,dimensões sem sequer decolar do chão. Ela é espacial, está aqui, ali, ela é atemporal.
Senti-la, é uma obsessão que traz confusão, e rouba até o sono de tão ladra que é.
Mexe-se remexe, e lá está o objeto de apaixonamento, rindo para você!
Dizem por ai que sua duração varia de dois meses à aproximadamente dois anos. Mas, que ao deixar o sujeito, deixa também um vácuo que logo depois será preechido por outras paixões.
A paixão é uma dor aliviada, uma dor refrescada, é uma pontada gostosa de sentir.
É uma respiração ofegante que por alguns instantes faz tremer o chão em suas ilusões.
E o que seria da vida sem os apaixonamentos? tudo tão frio, sem as dúvidas que só esse estado tem, questionamentos que só a própria paixão sem noção compreende.
E é nessa aventura que a vida com todas as suas paixões nos convidam em tantas inquietações. Como ficamos?
Estando fora da órbita que ela nos tira, do ciclo natural de tudo, do caminho absoluto que pregamos.
Habitada, chegada e acomodada, suave, mansa, mas tempestuosa em sua essência. Percebe-se o grande bem e mal que se vive, e a ambivalência do querer e não querer. Ela dar cor a vida, deixa o céu azul piscina, a lua prateada de cor, o O verde tão floril de amor.
Causa o efeito levitação, tira nossos pés do chão! Mas é apenas uma “pobre” ou será rica paixão?
Katiana Santiago
Admin: Edit this entry
Hoje pela manhã uma linda borboleta pousou em mim…Ficou alguns segundos, depois observei ela partir, se distanciando até não vê-la mais, senti tanta felicidade.E o dia seguiu a sua rotina, e a tardinha abri a janela da minha varanda, tinha uma esperança, aquelas verdinhas de perninhas, que ficou retida entre a grade e o vidro ,uma manhã e tarde de muita liberdade e esperança, o sol já estava se pondo, deitei em minha rede, senti saudade, alegria, tristeza, sentimentos ambivalentes, uma dor com uma paz, agradeci a Deus que me permitiu viver e provar de cada dia. E como é bom. Entendi que o passado voa como as borboletas também, mas que outras borboletas vem…
No início ou no final de um outro dia a esperança também.
Ela vai te aplicar na veia uma dose dupla de solidão
Você que sempre quis ser pik paquitão
O diabo amassou então mastiga bem o pão
Queria poder te falar ou ate mesmo escrever tudo oque eu sinto por você, mas seria uma perca de tempo até porque você não da a minima.
Eu quero um amor de verdade, quero uma família, crianças correndo pela casa, brinquedos pelos cantos da sala, quero brigas e acertos, quero sofrimentos mas no final um abraço de superação, e não importa se realizarei todos os meus objetivos, mas que tenha alguém do meu lado sempre me acompanhando para o que der e vier.
As demais coisas da vida que seja só detalhes.
Um café
Para escrever poesia um café vai tomar menina sentada à mesa com uma caneta vamos citar e verso dará, porque poesias para amiga unir e pintar o gostoso deste lar.
Um café quentinho em forma de poesia vai contar-te amigo, meu eterno esplendor no entardecer, compartilhar este dia de fervor, brindar com uma xícara de café amargo, pois só ele é mais pretinho e gostoso, igual a outro não há.
Amigo eu nunca te vi mais me deste este refrão, com belos versos te brindo, e poesia escrevo como você está, para ti lhe darei o por do sol, adeus amigo que vieste de tão longe para mim foste um irmão.
Sol amigo a Deus te pede proteja sempre os irmãos com saúde, e saudade.
Equilibra a estrela em forma de coração para ti ofereço a mais pura prece, em rosas, árvores e plena composição, que a virtude do homem Deus deixou a paixão, com versos e solidão.
Numa terra sem vida
Numa terra sem vida abandonada por amor, onde possa esticar uma velha carcaça, até quero descansar, tranquila onde a vida me fez o bem, pois no mundo estava esquecida no desabafo de alguém.
Odeio o abandono que minha terra tem, desprezo os cordeiros, pois nem de esmola viveu, o vaga-lume que antes quisera ver a minha carcaça na caatinga esmorecer.
Sem pena percorrei a terra, que um dia morei, hoje penso e fico triste só de imaginar, que há crianças vivendo lá, e nela meus pais vivem por lá.
Procuro alegrar outras terras, onde descobri para morar, passo dia descansando no meu lar, pois mirraste em meu chegar para passar tranquila sem medo de ficar.
Um dia você da uma flor para uma pessoa e essa pessoa te vira as coisas, você fica triste e chora. Melhora e volta a dar uma flor para outra pessoa e ela te devolve com um tapa. Ai você muda, perde o encanto e deixa de ter aquela criança maravilhosa que existia dentro de você. Ai alguém vem e te da uma flor e você vai e vira as costas pra pessoa. o Mal do humano é isso. ele não consegue enxergar. Existem pessoas para machucar e outras para curar.
Você não precisa mudar e nem começar a desacreditar do mundo e das pessoas... simplesmente precisamos fazer o milagre. e o milagre começa por você, nade contra a correnteza mude a direção. Aos poucos você notará que não esta sozinha e ai saberá diferenciar a pessoa que machuca da pessoa que cura.
