Nao Magoe uma Mulher
Com coragem e resiliência, trilho meu próprio caminho, sabendo que cada obstáculo superado é uma prova de minha força interior. A dor e o sofrimento se transformam em degraus que me levam cada vez mais alto, rumo à concretização de meus sonhos.
Não importa quantas vezes eu caia, sempre encontrarei forças para me reerguer. Um verdadeiro vencedor não se abate com as quedas, mas aprende com cada uma delas. A experiência adquirida é um valioso tesouro que carrego comigo, fortalecendo-me para novos desafios...
- Edna Andrade
As demais espécies praticam, ao longo da sua história, uma espécie de Inovação Instintiva e o Sapiens a Inovação Reflexiva.
Deus nos deu uma ilha para cuidar
e dos seres que lá viviam proteger
Meu Deus nos deu um paraíso a velar
e mais próximo ao seu seio ser
Meu Deus nos sacrificou seu filho
hoje temos o perdão de Cristo
Jesus nos amacia com panos de linho
para aos olhos do pai ser bem vistos
Espírito Santo nos da razão
para sempre voltar a ELE
que nunca nos dirá um não
Não queira experimentar o mundo
e dos céus sair do manto
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
A saudade, esse sentimento nobre da minha alma, agora se tornou uma dor palpável no meu corpo. É incrível como as memórias dos momentos compartilhados contigo têm o poder de me fazer sentir tão vivo e, ao mesmo tempo, incompleto na sua ausência.
Essa dualidade da saudade, que é ao mesmo tempo aconchego e dor, é um lembrete constante da profundidade do nosso vínculo.
As lembranças dos nossos momentos juntos são como pérolas preciosas, e eu as guardo com carinho no cofre do meu coração.
.A saudade me ensinou que o tempo é um presente frágil e que devemos valorizar cada instante que passamos juntos. Mesmo com a dor, sou grato por ter você como parte fundamental da minha jornada.
"Somos unidades individuadas de consciência que vivenciam uma realidade virtual (através de um avatar)."
"Na tapeçaria da vida, cada segundo é uma linha tecida com a presença do coração, formando o magnífico bordado da existência eterna."
♤ "O Risco da Paixão e a Dor da Omissão"
A paixão é uma força transcendente, uma chama que aquece nossos corações e nos faz sentir vivos. Ela é o combustível que impulsiona nossa jornada, e a vida ganha cores mais vibrantes quando estamos imersos nesse sentimento.
No entanto, a paixão também traz consigo o risco da dor. À medida que nos entregamos a ela, abrimos nossos corações para a possibilidade de feridas profundas. Mas é essa vulnerabilidade que torna o amor tão precioso e significativA Paixão
● A Dor da Omissão
Por outro lado, a omissão, o ato de evitar a paixão devido ao medo da dor, pode resultar em um vazio duradouro. Aqueles que se enclausuram em muralhas de proteção podem nunca experimentar a plenitude que o amor oferece. A dor da omissão é uma ferida silenciosa, que se manifesta na solidão e no arrependimento. É a dor de nunca ter tentado, de nunca ter arriscado, de nunca ter vivido plenamente.
● A Escolha Sábia
No final das contas, a escolha sábia é acreditar na paixão, apesar do risco da dor. É abraçar a paixão como parte fundamental da experiência humana, permitindo que ele nos molde, nos ensine e nos faça crescer. Pois, como diz o ditado, é melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado. É através da paixão e da aceitação do risco que encontramos significado e profundidade na jornada da vida.
"A informação para pessoas inteligentes, é uma construção em longo prazo para o conhecimento as tornarem sábias."
Nem mesmo o maior poeta de todos os tempos teria uma inspiração tão perfeita como você, tu é a minha sorte, a minha alegria, a minha inspiração e o ar para os meus pulmões. Sem você, a vida seria insípida e sem sabor, você sempre será o melhor aroma entre os perfumes.
A Bíblia destaca a necessidade do conhecimento, mas o diabo, de maneira astuta, usou uma estratégia poderosa: ofereceu um conhecimento falso de Deus, levando os cristãos a se considerarem especialistas na Palavra, quando, na verdade, possuem um conhecimento destrutivo, semelhante ao adquirido através do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal no Jardim do Éden.
"Quando precisar comprar uma mercadoria ou contratar um serviço PESQUISE, o vendedor vai dizer que a mercadoria dele e a prestação de serviços são às melhores. Não acredite; pesquise ASSIM MESMO, vai ter surpresa. Mundo está cheio de gente querendo levar vantagem"
O ontem já é passado
ficou na memória
Uma lembrança
O amanhã é incerto
Decerto
Nosso momento é o hoje
Agora
E amanhã será história
Existem pessoas que são apenas lembretes de uma semana, enquanto outras são verdadeiramente inesquecíveis. Estas últimas não apenas lembram, mas também deixam marcas profundas. Elas são como milagres tão extraordinários que deixam uma impressão eternizada no coração.
Minha missão é ser mãe! É uma jornada repleta de amor, dedicação e aprendizado constante. Ser mãe é ter o privilégio de nutrir, amparar e guiar uma vida preciosa, moldando um ser humano único. É uma responsabilidade sagrada e uma honra indescritível. Ser mãe é cultivar valores, sonhos e apoio incondicional. É estar presente, com amor inabalável, mesmo nos momentos mais desafiadores. Minha missão é ser mãe, e eu a abraço com todo o meu ser.
Sou um mero ser aprendiz
Que vagava sem parar na escuridão
E com uma falha na matriz
Vc trouxe a salvação
Mayrla, curou minha cicatriz
Me deu motivação
Me mostrou sua raiz
Me ensinou a ser feliz
E com os traços mais sutis
Se tornou inspiração
se tornando rainha.. do meu reinado sem noção
Opinar é preciso! Mas olha lá...
Atualmente reunindo textos meus para uma série de E-books que pretendo lançar ainda nesta vida que ora vivo assim quase desleixadamente debaixo do Sol, deveras me chamou a atenção o fato de que ali pelos primórdios deste século eu escrevia com maior lucidez e concisão ao fazer quaisquer afirmações literárias...
Acreditem que até a amorosa alcunha de "poetinha feliz", eu então recebi durante uma apresentação musical das centrais sindicais metalúrgicas. Imagine se hoje em dia eu concordaria em me apresentar aonde quer que fosse, verborrágico e dualista como estou nos meus pequenos escritos e falas racionais ou poéticas...
Portanto, e de uns anos para cá, quase sempre, e não é que tenho procurado tomar o especialíssimo cuidado para manter longe, bem longe de mim as opiniões conclusivamente lacradas? Nem confundamos isso com a verdadeira humildade, aquela quase divinal característica dos seres verdadeiramente evoluídos, quando isso de evitar incorrer em opiniões conclusivamente lacradas tem-me ocorrido quase naturalmente, até mesmo porque percorrendo já esta minha idade septuagenária, e ainda me considero agradavelmente enfileirado com os aprendizes da vida...
Grato pela leitura e reflexão,
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Li uma frase, que possivelmente um pensador estoico teria dito.
"Os deuses nos invejam, porque somos mortais...". Tal ecúleo não se perpétua na mente destes desafortunados do prazer.
Por não terem quaisquer tipo de sofrimento mental de quereres ou perspectivas.
