Nao Magoe uma Mulher

Cerca de 764099 frases e pensamentos: Nao Magoe uma Mulher

⁠O Direito é uma ciência que nos rege, mas quem são seus donos, quem decide o que ele protege?
Direito e poder, um jogo sutil, onde a lei é o véu que encobre a realidade, e as classes dominantes, em seu controle habilidoso, usam o sistema jurídico para manter sua supremacia.
O Direito é um instrumento de dominação. As classes dominantes o utilizam como escudo para manter o status quo, o poder, o escuro.
Fruto de um embate histórico e social, o direito é o campo onde isso se esconde. É um espelho da sociedade, onde as ideologias se manifestam. A história do direito é a história da luta, das classes em disputa pelo poder e pela definição do que é justo. Portanto, não há como negar, que o direito é um reflexo, de quem domina e quem vai lutar. Não é uma entidade neutra, é claro, mas sim um instrumento de controle, onde os dominantes estabelecem a norma, e definem quem pode, quando e onde; em última instância, pelo direito impõem sua vontade, enquanto os oprimidos lutam pelo seu espaço e sua liberdade. É na dialética do conflito que o direito se transforma, e a justiça surge como um ideal a ser alcançado.
A história do direito uma vez entendida como tal, também pode ser vista como uma história de resistência, como uma luta que continua, sempre renovada e atual, para que a justiça seja o horizonte da nossa emancipação.
A justiça parece cega, mas enxerga muito bem quem tem o poder, quem tem a força, quem tem o bem. E assim, as desigualdades se perpetuam enquanto o direito é usado para que elas fluam.
O Direito pode ser esse instrumento de dominação, mas também pode ser um caminho para a transformação. Cabe a nós delimitar qual será o seu destino.
A justiça, que deveria ser imparcial, na prática é influenciada pelos mais poderosos, que moldam as leis e regulamentos para favorecerem seus próprios interesses.
A estrutura legal é como um muro, que separa os que têm e os que não têm, onde os ricos e poderosos se protegem, e os pobres e desfavorecidos são condenados. Contudo, a resistência não está morta, há aqueles que lutam por mudanças, que buscam uma sociedade justa e igualitária.
Por isso, devemos olhar para além das leis, e questionar a natureza do poder para construir uma sociedade onde a justiça seja real, e o direito seja um instrumento para o bem comum.
É nesse embate que o direito transforma-se, de instrumento de dominação, a arma da libertação, para aqueles que ousam lutar, que se revoltam, e fazem da justiça uma questão de afirmação, um meio para a emancipação. Uma afirmação do direito, em essência, como um bem social, e não um braço de uma sociedade desigual, que antes usado para manter a desigualdade e os privilégios preservados.
O que é preciso? Despir o direito de toda a sua ideologia, e enxergá-lo como uma prática histórica e social que pode promover a autonomia. Deve-se voltar para a análise crítica, sem despeito, e entender como as leis se originam e se aplicam, e como os interesses das classes dominantes as influenciam. Enxergando o direito como ele é, uma construção que reflete as relações de poder e as lutas políticas de cada época, que moldam a sociedade e o seu viver. Nãocomo um conjunto de regras abstratas e universais, como um dado da natureza, mas sim um produto social que define o que é justo ou desigual.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠Sim eu sou uma bruxa, me queime na fogueira.

Inserida por Asterath

⁠A Oração é uma Arma, e a Fé é munição.

Inserida por FlavioBilik

Assim como uma lâmina é forjada pelo fogo e pela martelada, nossa experiência de vida nos molda e aprimora, afiando nosso gume para lidar com os desafios que ainda virão.

Inserida por LameckFernandes

"⁠Anzol"
Na porta da linha
Do horizonte,
A pipa mergulha no céu
A pesca uma nuvem.

Inserida por agdajordania1

⁠Uma das chaves poderosas que te dão vontade de realizar, são a INTENSIDADE, CONSTÂNCIA, RESILIÊNCIA E RITMO.

Inserida por bcyuridavinci

Você é a pessoa mais forte da sala
Você me mostra uma força que eu nunca conheci
Quando o amor está do nosso lado, não há como perder

Ed Sheeran

Nota: Trecho da música Toughest.

Inserida por pensador

Quando fazemos o que amamos, o trabalho se transforma em uma fonte de realização e satisfação, e nunca mais teremos a sensação de estar trabalhando.

Inserida por LameckFernandes

A droga do amor.
O amor pode ser considerado uma droga, pois nos viciamos nesse sentimento.o sentimento de amar intensamente é tão bom, e tão ruim ao mesmo tempo.

Acho que amor pode ser uma coisa tão dolorida,mas ao mesmo tempo tão adorável.
O amor é lindo, pena que as pessoas não sabem amar...

Inserida por nazijulia

⁠Mágoas são umas das várias filhas tortas da Expectativa, uma mãe perversa, reativa e desorientadora.

Inserida por acvomotta

⁠Quando uma amizade se fortalece apenas nas mesas de restaurantes, podemos concluir o que? Que a pessoa tem apenas alguns objetivos: fugir do fogão, desfilar a mais nova roupa ou , uma necessidade enorme de aparecer, escondendo a sua enorme insegurança.

Inserida por clea_coppola

⁠Uma das coisas mais difíceis de se ouvir é, eu avisei né!

Inserida por mirogranza

Enquanto caminho sozinho, por uma estrada sinuosa e sem iluminação, ouço pessoas que falam, sem dizer o que sentem ou o que querem e escutam, sem ouvir. Falam com eloquência, como orações a um ser imaginário e inexistente. E todas essas vozes apenas perturbam o silêncio.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Quem tem Deus, tem tantos problemas. Mas tem a solução para cada uma delas.

Inserida por VieiraPaulo

⁠Uma vez escrevi que me sentia como alguém que planta tâmaras porque de acordo com um ditado árabe quem as planta não as colhe devido ao tempo de cultivo que pode levar até 100 anos. Mas esse não é o único ditado ao que me apego, há um outro que diz “a alegria do próximo contagia” e se alguém colhe, come ou compartilha com outros minhas tâmaras, pra mim basta. O nosso maior bem é aquele que pode ser compartilhado.
Então independente da minha colheita, estarei plantando esperança sem nem me preocupar com a previsão do tempo, pois o método de cultivo dela não falha, o amor!

Inserida por LeticiaButterfield

⁠"A paciência é uma dádiva"

Inserida por Kaitow

⁠O amor suave e tranquilo a paixão louca e intensa ambos nos levam a caminhos de uma felicidade intensa.

Inserida por dungatrismegisto

Amor, uma pequena igreja que permanece sozinha,
espera de portas abertas,
mas ninguém vai lá para rezar,
as orações não serão ditas,
agora, para onde ir? qual caminho?
amor, seja meu farol,
ensina-me a olhar para um céu vazio
sem medo.

Inserida por alexis_karpouzos

⁠ ☆ ALÉM DA ANSIEDADE . . . (2)


Iniciei no primeiro texto uma reflexão ampla acerca do quanto á ansiedade pode nos afetar, e, alterar de forma contundente nossa visão de vida, e, gerar uma vigilância anormal acerca de tudo ou todos que nos cercam. Constatamos como esse sentimento caminha muitas vezes á uma experiência paranóica, delirante, estressante ou depressiva, dentre outras.
O que penso determina o que sinto, e, como me comporto.
Quem é ansioso cria seus pensamentos baseados nesse sentimento alterado, portanto, fará avaliações quase sempre equivocadas, levando á comportamentos incoerentes, desproporcionais, geralmente associados á possiveis resultados negativos.
É necessário uma vigilância muito atenta ao que nos surge á mente, cuidar de nossos pensamentos. No quadro ansioso, vivemos uma hiperexitação, um alerta desproporcional em relação á tudo e todos em nossa volta. Pode sempre haver um perigo oculto. Assim são processadas ás informações.
O pensamento é uma das principais formas da ansiedade se manifestar, portanto, deve torna-se alvo de muita observação de nossa parte.
Para muitos, é comum pensar de certa forma, não notando á ansiedade atuar nessas divagações.
Numa ansiedade natural, um compromisso importante, uma entrevista, uma apresentação em publico, ou, situações equivalentes, irão gerar certa expectativa, e, ansiedade, que serão administradas de forma á não interferir na qualidade do desempenho, durante á execução do evento. Num quadro ancioso, á possibilidade de não ser capaz, fracassar, achar que os outros não estarão satisfeitos, sua roupa está inadequada, sentir-se embaraçado(a) é muito comum. Se alguém de nosso convívio nos cumprimentar de forma diferente, já é suficiente para especulações negativas.
Medo de errar, descontrole, crer que o está pensando, é de fato o pensamento de todos, medo de ser julgado(a), culpa. Á ansiedade gera muito desconforto, autocrítica rigorosa, medos ilógicos, pensamentos intrusivos, inquietação e insônia.
Pode ainda levar ao pânico, o TOC, e, diversas fobias.
Como fiz referência no primeiro artigo, trago comigo, e, por isso também o interesse, o que pode desencadear um processo de tal grandeza, ao ponto de alterar de forma tão profunda nossa visão das relações, com pessoas, e, em relação á vida como um todo. Há, além dos sintomas psíquicos, também os físicos, como taquicardia, sudorese, tremores e outros.
Necessário se faz uma autoavaliação, pois, á qualidade de vida é afetada severamente, além, do sofrimento intenso. Para o ansioso, há o risco da catástrofe á todo instante, aliado á insegurança, nervosismo e dificuldades em lidar com incertezas.
Como primeira sugestão, avalie como você se sente, seus pensamentos. Nestes dois textos procurei expor das mais variadas formas como á ansiedade pode se fazer presente e afetar intensamente á nossa vida. Sem nenhuma ameaça real, mobilizamos uma energia enorme para algo que não oferece risco algum.
Num próximo texto, quero trazer os avanços que áreas que pesquisam incessantemente o tema, tem obtido de resultados, além, de possiveis fatores que podem alterar á intensidade da ansiedade.Tudo de bom para todos!

Inserida por Jboavajr

⁠O Cuscuz tem a semente
que só traz benfeitoria
se mistura leite quente
é uma fonte de energia
e tem tanto nutriente
que na merenda da gente
ele é servido todo dia.

Inserida por guibsonmedeiros21