Nao Magoe uma Mulher

Cerca de 764471 frases e pensamentos: Nao Magoe uma Mulher

⁠⁠O Medo é apenas ausencia de uma experiência consciente.

Inserida por mauricioF_costa

⁠A amizade é como uma plantinha em um belo vasinho....se regada diariamente sobrevive....se abandonada morre.

Inserida por EdileneQuaresma

⁠Em uma Pequena Semente existe uma grande Árvore.

Inserida por EgnerMarques

⁠Decidir tornar-se mãe é uma atitude que mostra inteligência e competência; descobrir-se mãe talvez seja um ato de ignorância.

Inserida por wilson_vitor

⁠Persista em buscar ao PAI e seus eternais DIADEMAS. O resultado desta caça é certeiro em uma transcedencia cosmologica nunca apresentada a ti!

Inserida por martins2016

A pior coisa que uma boa garota poderia fazer com você é quebrar seu coração.

Inserida por wedyson_aguiar

⁠"Uma das piores atitudes é ter medo de se conhecer a si mesmo ".

Inserida por grigasbar

⁠Para uma transformação perfeita
observe a sabedoria da borboleta.

Inserida por PaduaDias

⁠O Brasileiro bonzinho adora uma falcatrua, passar a mão na coisa errada, aceitar pacificamente essa situação, conviver com o criminoso. Aquele de alto grau ao pé de chinelo, daquele que rouba milhões, a aquele que rouba ideias, esse é o brasileiro.

Inserida por CCF

Uma pessoa só irá reconquistar em sua totalidade em atitudes, se existir a exclusão figurativa e abstrata do ser “verdade”, pois, ao redescobrir o peso da verdade falada e vivida, certamente ela irá alcançar a realidade do mundo exterior.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠eu sou uma planta crescida!
Eu já fui uma plantinha. Uma singela plantinha...
Quando os seres que deviam cuidar de mim foram embora me tornei sequidão, quase morri.
Nos dias ensolarados, o sol foi em demasia, quase me torrou, mas eu resisti.
Foi então que houve chuva... Eu precisava, eu estava seco.
Nunca flori, talvez porque nem todas as plantas florem.
Eu cresci, sem folhas em alguns galhos, mas cresci.
Não dei mudas, isto é, até o momento, talvez porque o tempo ainda não chegou.
Quando o período certo ocorrer ou quando eu for enxertado espero que a outra parte de mim possamos então juntos florir e darmos mudas, belas mudas.

Inserida por ivanylson_aguiar

Quando o amor encontrou a paixão, uma estrela riscou o céu do coração, indo na direção da galáxia da felicidade!⁠

Inserida por kutscher

⁠UMA PROSA SOBRE FERNANDO PESSOA

Fernando Pessoa foi um lunático, visionário, sem dúvida um esquizofrênico consciente, inofensivo e adorável. Homem subterrâneo, viveu isolado, entre aquilo que ele era e aquilo que desejava ser. Tinha, como eu, todos os sonhos do mundo. Não se achava especial, apenas superior a todos os seus contemporâneos.

Para suportar o peso do mundo inventou outros mundos, outro universo, onde ele podia facilmente se livrar do mundo real, ou pelo menos daquele opressivo em que todos vivem, onde se acham normais, pessoas comuns que se casam, têm filhos, bebem e fornicam, sem muita preocupação com arte ou metafisica.

Fernando não teve um grande amor, pelo menos não foi correspondido, por isso achava que o amor era uma perda de tempo, uma ilusão que causa muito sofrimento e dor.

Eu sou visionário, como ele, mas tenho um amor correspondido, tive filhos, publiquei mais que ele em vida. Tenho bons e maus hábitos, similares aos dele. Gosto de vinho, de café e de solidão para pensar e escrever. Sou músico, ele não foi. Vivo em uma época fascinante com muitas facilidades e distrações que poderiam muito bem me desviar do meu objetivo cósmico-divino, e com isso me diminuir, no que diz respeito ao talento do qual fui dotado. Tenho a obrigação, assim como ele de contribuir com a evolução da humanidade, no que tange ao desenvolvido cultural e espiritual do homem.
Portanto, não isento-me dessa responsabilidade, cada artista deve entender qual é sua missão, seu papel no mundo.

Não se faz necessário ser erudito, estudar em grandes faculdade, coisa que Fernando não fez, ora por não desejar isso, ora por não corresponder aos critérios exigidos na sua época. Ele poderia ter se formado em letras, mas percebeu que sabia muito mais do que seus instrutores, foi isso que lhe permitiu produzir tanto, pois sua formação intelectual era algo incomum pata qualquer mortal, ele já tinha ajuntado todo cabedal de conhecimento suficiente para compor sua obra. Este conhecimento oriundo dos livros, os quais ele lia com uma velocidade espantosa. Chegou ao ponto de dizer que não havia mais nada de interessante para ler, foi quando percebeu que era hora de observar mais a natureza e as atitudes dos homens, para completar sua magistral obra.

Eu penso assim como ele, que já li tudo que valia a pena, rejeitei, como ele a instrução formal de uma faculdade de jornalismo, onde aprendi algo muito significativo, o que é estudar. É saber ler, saber escolher o que ler... Abandonei, como ele a faculdade para me dedicar ao meu oficio, escrever, produzir conhecimento.

Fernando teve muita preocupação com o mito; leia-se Deus, religião, espiritualidade, às vezes ia muito fundo nesta busca, outra hora retrocedia e negava tudo, mesmo que por intermédio de outros, com seus heterônimos. A verdade é que ele mesmo não cria em nada além da vida, e muitas vezes duvidou de que a vida de fato fosse real, se perdia em delírios de que a vida devia ser uma grande ilusão.

De qualquer forma ele foi único a definir o mito, de forma poética e filosófica resumiu o mito e toda metafisica em uma frase: “O Mito é um nada que é tudo.”
Fernando Pessoa, mesmo não crendo em metafísica, nem em vida em outro lugar, continua vivo, e escrevendo com a mente e as mãos de muitos autores em todo o mundo.

Quem mais escreveu com a sapiência e astúcia de Fernando Pessoas, foi José Saramago. Saramago deu sequência à obra dele, boa parte do que produziu teve influência direta da mente criativa de Fernando Pessoa. Se você não sabe do que estou falando, leia este livro do Saramago. O Ano da morte de Ricardo Reis, contudo só vai inferir completamente o que eu afirmo se for capaz de se aprofundar nas obras dos dois autores portugueses geniais.

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

⁠Como você sente-se hoje, na atualidade? Metaforicamente especificando, você está vivendo uma fase tranquila como um mar sereno ou uma fase confusa, agitada, angustiante e turbulenta como um mar revolto?

Temos nossos momentos e nossas fases, mas pode apostar, tudo é aprendizado! A terapia psicanalítica é um norte?

- Sim, é um processo gradativo em que o cliente ou paciente vai aprendendo a conduzir o seu próprio barco e desenvolvendo meios de lidar com as dificuldades, não numa mágica rápida e nem numa prepotência de obter uma vida perfeita, mas é um compreender sobre sua própria essência e o que poderá criar em seu próprio universo. É um aliviar de certos sintomas que trazem inércias e medos. Tudo ao seu tempo, numa compreensão sobre a dor e o amor, numa visão mais ampla e realista da vida.

Inserida por RenataGodoyMdeMelo

⁠Posso ser do jeito que você me enxerga; um feixe de amor ou uma carga de terror. Nasci para disseminar a paz, mas fui forjado para enfrentar situações adversas, seja qual for o mundo desenhado, como soldado, estarei sempre treinado para lutar na beligerância das guerras.

⁠Quem nunca sentiu saudades, um sentimento que vem sem esperar, vem como uma brisa leve na face ou aparece na constelação a brilhar, vem na chuva ao cair na vidraça vem na Aurora linda a brilhar, sempre nos pega de surpresa sem ver a hora nem momento para voltar.

Inserida por JosiJL

⁠Naquele dia, poderia ter te tomado pelas mãos, faltou-me a coragem e, assim, uma miragem se desfez. Lamentar-me agora?... Sim, lamento!

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Até quando?

Até quando sua presença será uma ferramenta?
Até quando permitirá a tormenta?
Tem males que vem para o bem
Mas nem tudo que "dá certo" nos convém

Inserida por lucianodasartes

⁠O plantio

Temos o grande poder da escolha
Por onde quer que fomos
Uma boa colheita se vê na folha
Do rascunho, da ideia do que somos

Inserida por lucianodasartes

⁠Já passou

Seis horas despertou
Te vejo tão perto mas te sinto distante
Depois de mais uma meta que ignorou
Questiona se valeu a pena o instante

Inserida por lucianodasartes