Nao Magoe uma Mulher

Cerca de 764138 frases e pensamentos: Nao Magoe uma Mulher

As leis de uma sociedade servem para proteger seus cidadãos. Mas vamos lembrar que as leis deste país vão em duas direções. Elas são, obviamente, feitas para proteger a vítima, mas também devem proteger o acusado.

Inserida por pensador

Mães e filhas... Sempre uma estranha relação...
Por razões que a própria razão desconhece, nem
sempre se entendem bem... Por que será?
Osculos e amplexos,
Marcial

MÃES E FILHAS NEM SEMPRE SE ENTENDEM
Marcial Salaverry

É meio complicado abordar este tema, pois nunca alguém conseguiu explicar o porque dos desentendimentos que quase sempre ocorrem entre mães e filhas. Acontece que por vezes as mães se esquecem que já foram filhas, e estas ainda não sabem o que é ser mãe, e assim começa a origem do problema, pois as mães se esquecem de todas as dificuldades de relacionamento que viveram. E as filhas sequer imaginam que ainda vão viver tudo isso. E apenas um diálogo saudável e sincero pode esclarecer as coisas para os dois lados...

É preciso levar em conta que para as mães, as filhas nunca crescem. São sempre aquelas menininhas que sempre pediam para que a mamãe resolvesse seus problemas. E as filhas sempre já se consideram lidimas donas de seus narizes.
Quando crianças, as meninas sempre vêem as mães como suas "ídolas". Espelham-se nelas para tudo. E as mães acham que será por toda vida assim, e então as mães se acostumam a ser requisitadas para tudo. Qualquer dúvida, a mamãe esclarece. Para qualquer problema, consulta-se a mamãe, que tudo sabe, tudo resolve, só que a mamãe se esqueceu de passar a sua menininha "dentro da asa do tacho", e ela, infelizmente cresce. Vira adolescente, e então começam os problemas.

Logicamente a ex-menininha começa a ter idéias próprias, começa a ter suas amizades, a conversar com pessoas com outras idéias, e começa a fugir da "proteção materna", ainda mais com o advento das tais "redes sociais", onde pululam conceitos e preconceitos nem sempre saudáveis... Acontece que por vezdes as mães relutam em acreditar que a menina não é mais uma menina. Está saindo de dentro do ovo, e não quer mais aceitar as idéias agora ditas "ultrapassadas", e que até pouco tempo atrás eram verdades absolutas. Claro que a mãe se recusa a aceitar essa mudança, e assim começam as primeiras crises domiciliares, e a situação pode se agravar com o aparecimento do pior inimigo das mães. Aquele monstro perigoso chamado "namorado", que marca o limite de território, e é assim que a guerra está declarada. A ex-menina não quer mais aceitar a ingerência materna, que por sua vez não aceita o "narizinho empinado dessa fedelha" .

A situação não precisa chegar a esse ponto que, felizmente não é mais tão comum, e para tanto, basta que, ao notar que a menina está crescendo, a mãe comece a dialogar cada vez mais com ela. Ao invés de ser a "toda poderosa que tudo sabe e manda", ela deve começar a ser a amiga da filha. Aquela a quem a menina pode fazer confidências, que sempre está pronta para ouvi-la e trocar idéias e informações. Principalmente informações, e que mostra começar a aceitar suas idéias e novos ideais, e isso se consegue através de diálogo, troca de idéias. É preciso conhecer-se o que começa a passar por aquela cabecinha, já não tão oca, há que se entender que ela tem necessidade de novas amizades, conhecer outras coisas. Só com a troca de idéias pode se evitar muitos problemas...

Transformando-se numa aliada da garota, passando a ser sua amiga, trocando confidências, evitam-se muitos desentendimentos.
Então, a coisa não é tão feia assim. E se por acaso a situação estiver deteriorada, o melhor a fazer é procurar um diálogo. Nunca é tarde para que se inicie a trégua, e assim descobrir o ponto de desentendimento, sendo necessário entender que as coisas não se resolvem através de imposições, nem do famoso "eu sei o que é bom para você". E onde fica o livre arbítrio? Muita conversa, gente, ainda é um bom remédio.

Bem, a verdade é que não sou mãe e nem filha, mas fui um observador atento de muitos casos semelhantes ao que foi acima dito, e com resultados os mais diversos. E por causa da falta de um bom diálogo, muitas mamães foram precocemente promovidas a vovós, para não falar de outros problemas muito mais sérios, que podem acontecer por falta de um diálogo esclarecedor, de muito carinho e compreensão...
Sem duvida alguma, os melhores resultados foram conseguidos com a palavrinha mágica: DIÁLOGO.

Então, dialogando bastante, espero que tenhamos UM LINDO DIA, não sòmente no Dia dos Mães, mas igualmente nos 364 outros dias do ano...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Quando uma empresa pratica uma filantropia realmente focada nos resultados sociais, ela difere radicalmente da filantropia feita apenas para melhorar a imagem pública da empresa. As ações filantrópicas podem combinar a busca de benefícios econômicos para a empresa com o cumprimento das metas consideradas importantes para o desenvolvimento sustentável.

Inserida por Gustvitor

⁠"Tudo o que nos desafia, tira-nos da zona de conforto e nos proporciona uma vontade enorme de viver."

Inserida por rappereira

⁠O amor é uma prisão de portas abertas. É dando liberdade que se prende o ser amado.


Do Livro Psicologia Positiva
PNL e Coaching pessoal
-De Joel Antunes-

Inserida por joelantunes2021

⁠Dizem que "uma ressaca cura a outra"
Te falar um verdade; isso funciona pra muitas coisas da vida. #sejafeliz

Inserida por AmorimdaCruz

⁠Cada um é sempre responsável pelo que faz, com ou sem dolo. Em vez de uma pessoa se sentir culpada, ela deveria sentir-se responsável. Ao se sentir responsável, a pessoa sai da inércia da culpa e passa a agir na reparação da falta cometida.


Do Livro Psicologia Positiva.
PNL e coaching pessoal
De Joel Antunes

Inserida por joelantunes2021

⁠feliz é o homem que tem;
Um lar;
Uma familia;
Uma chance de amar;
Perdão;
Esperança;
Deus a buscar;
A família para ser perfeita
Necessita ter a Deus como o centro do existir
Uma vida
Uma história
Um final a descobrir.

Inserida por Paulalove

⁠A vida é uma competição
Onde todos lutam por inveja ou até mesmo por ambição

Mas as pessoas esquecem do amor
Para ter sucesso, tende levar no coração onde você for

E eu como todos não quero perder
Mas para mim, vitória de verdade é entregar o meu coração à você!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Se você for até o final, haverá uma estrela no último degrau.

Inserida por RamaAmaral10

⁠Perdi um pouco do sentido da vida quando deixei de lado a utopia, se você acredita que isso é uma bobagem, experimente viver sem sonhos entre pessoas limitadas pela rotina, se não se tornar igual a elas, certamente não tardará a se conformar num canto como uma máquina à espera de alguém para comandar seus previsíveis caminhos.

Inserida por RamaAmaral10

⁠Existem duas razões para amar as pessoas: uma, porque somos filhos de Deus; e a outra, pela compreensão, porque somos irmãos.

Inserida por RamaAmaral10

Quando a vida perde a beleza, dormir se torna uma arte. ⁠

Inserida por RafaelBlimblem

⁠Tenho a fragilidade de um eclipse
Sem perecer nos braços da morte
Preferindo o perfume de uma flor
Do que um veneno desfarçado de sorte!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠“Voltar” é um ato, exprime ação de retornar a forma passada, assim voltar atrás seria uma redundância. Contudo, voltar atrás em sentido filosófico poderia apresentar-se como regresso a suas raizes ou reencontrar-se. Neste ínterim, “seguir em frente” significaria uma continuidade no retrocesso a sua própria evolução. Para tanto é necessário a observação analítica do “ser” no espaço e tempo, e, assim, saber qual destas é a melhor opção.

Inserida por celso_ricardo

⁠⁠Mãe! Um ser divino, uma benção! Alicerce de uma vida que nos protege desde o ventre! Acalma nosso coração e nos ama para sempre!

Inserida por WallaceBarbosa

As coisas só melhoram no fim?
Há tempos ouço que: “a tristeza sempre passa, uma hora a gente encontra a eudaimonia e fica num belo êxtase de felicidade.”Mas, pressuponho que ela seja cruel; nunca passe.
A tristeza fincada em meu peito é decorrente de saudades. Saudades da infância, de ter os meus irmãos em casa e falta até das brigas que tínhamos. Saudades de ter o colo da minha mãe pra chorar porque ralei um joelho ou coisa assim.
A tristeza fincada em meu peito é decorrente da solidão.
Sinto-me só e não sei pelo que estou esperando. Já não choro mais por estar assim, e a apatia toma conta do meu ser ante essas situações.

A tristeza fincada em meu peito é decorrente do medo. Apavoro-me ao pensar no futuro, nas decisões a serem tomadas e os caminhos a serem escolhidos.
A tristeza fincada em meu peito é decorrente de mim. Deixei levar-me pelo pensamento de que a tristeza só acaba no fim. E talvez nem no fim ela acabe.

Inserida por SaraEOS

⁠Enquanto seguiam de canoa entre uma aldeia e outra, um jesuíta catequizava o indio que o conduzia pelas águas calmas de um rio caudaloso, mas, a certa altura, inesperadamente o barco começou a fazer água e afundou...

O indio nadou rapidamente para a margem e se salvou, já, o jesuíta, que não sabia nadar, acabou se afogando...

Moral da história:
Muitas vezes, o muito que sabemos não é nada quando comparado ao pouco que o nosso próximo tem a nos ensinar...

Inserida por carlos_siviero

Com um doce conquisto uma criança, com o mesmo doce desconfio um adulto. Sem entender da vida, abandono o doce dela.

Inserida por LucasPereiradaSilva

⁠Estipule uma meta para todos os dias da semana, busque executar cada uma delas e se estiver fácil, as dificulta mais um pouco.

Inserida por _Joao_Victor_