Nao Magoe uma Mulher
Você era uma ótima marinheira e eu era apenas uma barca furada. Juntos atravessamos vários oceanos. Mas uma hora você pulou, e sem ninguém no comando: eu afundei.
Mas cá entre nós...
Ainda existe vida no fundo do mar
"Ser Professor!
É sentir que nem tudo caminha em uma só direção,
Mesmo que lhe falte quase tudo. Até mesmo o tão sonhado pão. Sala de Aula,
Espaço físico, materiais, merenda, com a tal Corrupção." .
EU AMO A CHUVA;
O som do vento entremeio as árvores me trás uma sensação de liberdade, a cor escura de um céu fechado me deixa encantada e me faz respirar fundo, quando eu ouço os pingos caírem minha vontade é de dançar no meio do nada, o cheiro da terra molhada me trás nostalgia de vários sentimentos intensos.
A felicidade é um momento passageiro. É uma interrupção das nossas dores permanentes. E ela acaba ao partirmos.
"Fazer Política" sempre foi uma justificativa moral para cometer "Pequenos Desvios" em nome de "Nobres Causas".
Só vc faz um Bom dia começar assim 💙com pensamento abobado🤗 Mas eh uma sensação maravilhosa que faz nascer o Sol em mim 🌹
O quão mais aleatório for o valor de uma razão usada para gerar um novo resultado, mais dificilmente haverá um outro resultado semelhante a este.
#microconto: Terra à vista!
Dentro de uma nave espacial, um extraterrestre grita para seus colegas: “Terra à vista!”. Na mesma hora, aqueles pequenos seres verdes iniciam uma corrida para a frente da escotilha, numa tentativa de enxergar melhor aquele planeta azul! De repente, um deles exclama: “Oh, como é lindo! Será que existe vida inteligente? Poderíamos dar um pulinho lá para descobrir...” Em seguida, o líder adverte: “O planeta é lindo, a natureza é exuberante, mas os seres considerados de máxima inteligência, são hostis e primitivos. A Terra é um lugar perigoso, por isso, para mantermos nossa segurança, melhor olharmos de longe mesmo...”
Efêmero
Uma gota
Uma paixão
Um sorriso
Uma canção.
A infância
A lembrança
A folia
A desesperança.
Tantas coisas boas e ruins
Tantos desafios e conquistas
Tanto rancor e perdão.
Tudo é passageiro
Tudo é efêmero
Tudo vira história!
Os objetos e as coisas existentes se tornaram submissos ao homem e se tornam uma verdade imposta. Agora, a pergunta é: se eu tocar ou revirar esse objeto ou a verdade das coisas, elas permanecem intactas ou se abalam?
Crie linhas de investigação. Tudo é nada.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Uma aquariana infeliz com o seu namorado libriano, resolveu terminar tudo e namorar um com um sagitariano. O resultado? Outra vez infeliz!
Levava uma ferida na alma,
por questões inconciliáveis,
mas os "ventos do destino"
sempre os aproximava novamente.
E assim reacendiam as labaredas da paixão,
para algum tempo depois, a dura realidade
transformar tudo em cinzas outra vez.
Desse modo viviam:
Entre grandes fogueiras e cinzas.
Quem sabe , um dia,
chegue o tempo do fogo brando
e a paixão permaneça aquecida
apenas pelo calor da brasas mornas.
Cika Parolin
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp