Nao Magoe uma Mulher
Ode à amizade: Reflexões de um poeta desajeitado
Em um final de semana inspirado, olhando uma foto de família, observando a Gina com as pequenas, revendo um comentário (no facebook) da Rosemary, de doce lembrança, reflito sobre a imensa alegria de poder compartilhar minha existência com pessoas tão especiais, tão perfumadas, tão doces, tão encantadoras, que encontrei, e encontro, pelo caminho.
A existência é uma aventura maravilhosa, escrevi um dia, construída com pequenas coisas, como se constrói qualquer grande obra, qualquer grande ponte, qualquer grande prédio.
A palavra "amizade" é uma pequena pedra, um pequeno tijolo, que nos auxilia na construção de uma grande vida. Cada uma dessas pepitas precisa ser cuidada, preservada.
Penso, e sinto, que quanto mais amigos angariamos, mais material temos para a construção de uma grande vida. Cada um deles nos mostra um pouco do que somos, do que sentimos, do que fazemos, e a soma deles nos mostra o resultado da construção.
Quantos amigos temos? Quantos amigos tocam nosso coração em nossas orações? Quantos amigos nos auxiliaram a ser o que somos hoje? Quantas pessoas nos ajudam, ou ajudaram, sem sequer sabermos disso, quantas pessoas nos amam, sem sequer as conhecermos...?
Sejam elas familiares ou colegas de trabalho, colegas de estudo... Sejam elas como forem, fizeram ou fazem parte de nossa jornada, e estão encravados em nosso ser.
- Um alicerce, nunca lembrado, e nunca visto, está sustentando uma grande ponte, um grande prédio, um grande viaduto, que une pessoas de um lado e de outro do rio, cidades, estados, países, e até de continentes...
Para nossa saúde mental, e física, é importante dirigirmos nossos olhares para o que está abaixo do espelho d’água, muitas vezes encharcada de óleo e outros detritos humanos, obnubilando nossos olhos.
Sou, hoje, imensamente feliz por ter a sorte de compartilhar meus momentos e meus dias, com pessoas especiais, com seres humanos que são, de fato, o reflexo da construção divina, em andamento.
Cada um que passou por mim deixou uma lembrança, que ajuda na construção do que sou hoje, da felicidade que sinto por poder viver neste mundo exatamente neste momento, onde posso encontrar-me com cada um, e com todos, em minhas noites e meus dias, em minhas orações e minhas reflexões sobre o humano e o divino.
Não gostaria de viver outro momento!
Se tivesse que passar por tudo novamente, gostaria de me encontrar com todas as pessoas, exatamente do jeito que as encontrei e as encontro, fisicamente, ou em minhas lembranças, parte integrante de meu ser.
Realmente é uma aventura maravilhosa, e agradeço a Deus a cada dia, por ter me proporcionado momentos tão encantadores em minha curta existência, que se faz grande, imensa, infinita, por causa de cada um que encontro em meu dia a dia.
Ficam aqui beijos ternos de um poeta desajeitado, de um humano em construção.
Você tem uma família espiritual no além.
Marque um horário da semana para senti-los em sua casa.
Reúna alguns amigos ou os familiares, faça uma oração, leia um trecho de algum livro de luz e converse em torno daquele assunto.
Em seguida, reduza as luzes do ambiente, faça uma nova prece, coloque uma música suave e recolha as sensações sutis da presença dessa família espiritual. Mantenha-se nesse clima por alguns minutos.
Eles sempre querem passar a você e aos seus afetos alguma bênção. Mesmo que nada falem ou mesmo que não tenha em seu grupo um médium para recebê-los, procure apenas os sentir.
Faça a experiência e você perceberá como os espíritos protetores sempre têm algo de bom para oferecer a quem abre as portas espirituais de sua própria casa para acolhê-los.
Valorize tudo que você tem de bom ,por que a vida é como um livro em cada pagna tem uma historia diferente ,por isso não deixe para amanha o que você pode fazer hoje...
Por que Ao virar a pagna pode estar escrito (FIM)
A crítica é uma ferramenta poderosíssima, mas isso depende de quem a recebe se é sábio ou tolo, melhor que a crítica é um sábio conselho, um sábio conselho vem do alto.
"A sabedoria humana consiste na decisão de buscar meios para superar as limitações de uma sociedade ignorante."
SUBIDAS DECIDAS ESTRADAS E VIDAS
Certa pessoa me disse uma vez que depois da curva sempre vem uma decida logo a seguir propositalmente uma subida' entao parei e refleti sobre essa frase como seria ao contrario primeiro vem a subida depois a decida e entao a curva.
Reparei entao que na minha reflecçao que de qualquer forma vamos ter uma subida e uma decida assim como na vida sempre estamos a subir e decer mas assim como seria chato uma estrada reta e plana na nossa vida tambem seria muito chato uma vida igual todos os dias nos precisamos dos altos e baixos para animar e dar mais emoçao suspense e felicidade.Entao eu finalizo este breve poema lhe dizendо
ིིNao se deixe abater nas decidas pois logo você vai passar por subidas e sua vida se renovará e ainda muito mais ela a de se alegrar e muito feliz você vai ficar.
Aforismos 7b
1. “Se um ato é forçado seja em vaidade seja em humildade é um simulacro, uma persona. Pois visa o simples transparecer”
2. “A preguiça é um consumidor de tempo avulso”.
3. “Com exceção da flor que apita, tu és deveras esquisita. Alma indolor que imita”.
4. “A exposição sistemática ao inimigo revela seus estratagemas”.
5. “Uma alma desgarrada, é um princípio declarado”.
6. “Se as palavras condizesse aos pensamentos – fidedignamente; decerto o mundo seria mais honesto ou transparente”.
7. “A justificativa e o relativismo, almas encarnadas. Se eximam da responsabilidade de ação e reflexão para a solução de uma equação ou o perdão de um irmão. Eu falo que o Brasil é preciso mudar; e a amplidão – inclusive pseudointelectuais (Psicólogos, Assistentes Sociais, psiquiatras) – falam que o mundo é idêntico. Não. Enquanto o País detêm mais de 500 encarcerados, na Suíça presídios são desativados por declínio carcerários – afirma o jornalista Alexandre Garcia. E afirmam que constroem uma Nação ideal – cínica e dissimuladamente”.
A vida uma consequência de escolhas, é uma seletiva em que o reflexo da imagem depende do nosso domínio. Somos sufocados por tantos desafios, problemas, obstáculos, e seja lá o que for. Devemos estar atentos as nossas sementes, para que não sejamos surpreendidos pelos malefícios. A vida deve ter um ritmo ao nosso comando e não ela querer simplesmente nos levar. Na vida há fatalidades sim, é verdade, mas nem por isso você vai deixar de lutar. Erga a cabeça por mais que não acredite, mesmo pelas frustrações que lhe aconteceram, mas ainda é possível ver os ângulos positivos. Você pode não acreditar, mesmo com fatalidades, com o amor tudo é possível de superar. Por isso debruce da utopia e deixe o Amor te guiar. Não acredito em utopia da paixão. Acredito em amor, em amar. Seja lá por onde for, vou encontrar, no mar, na lua, nas estrelas. Não importa como, irei para outro mundo se necessário, para reservar um lindo lugar para te conquistar. Irei fazer uma reserva no amor e iremos nos amar.
Qual poeta ousaria dizer
que melhor poema já fez
se diante de tanta beleza
seria uma insensatez.
do meu poema - A mais bela poesia
Uma xícara de café
Um olhar apaixonado
Um abraço apertado
Onde os braços se entrelaçam
E os corações batem em sintonia
Formando uma alegre sinfonia
A qual me faz balançar livremente
Pensando que duraria pra sempre
A vida é uma peça...
Uma peça...
De quem se interessa.
A vida é um mundo...
Do coração vagabundo.
A vida é uma trapaça...
Para mostrar as asas.
A vida é um conjunto...
Com todos juntos.
Um coração bélico jamais poderá entender a beleza que se faz no amor incondicional de uma mãe, e a pureza que reflete no espelho dos olhos de uma criança.
Chuva me traz um sorriso embrulhado dentro de uma flor
Pra que um dia seja entregue ou colhida por meu grande amor
Restos de fruta no chão da rua, esperando uma pá ou uma mão, que ás possa levar á boca, ou á um caminhão
Espalhando boatos pelo ar de que “Casa bonita é alguém pra amar”
Se não falta o pão, tem muito amor!
Se não tem coração, de que vale o pão?
Que desejo que me dá...
De um dia deixar saudades no coração de um soberbo
Na lembrança de uma criança, para quem apontei um dedo
Com ameaças infantis de lhe quebrar o nariz se não me desse seu brinquedo
A esperança venceu o medo, e a tristeza deu lugar á um sorriso amarelo de uma boca á esbanjar palavras de consolo, de amor e de carinho, para todos pequeninos que não tem o seu lugar
Uma frase, um barulho, um silêncio, gás metano
Explosões invadem casas e arrasam nossos planos
Essa noite os meus medos me invadem pelos cantos vou vivendo, navegando, navegando, navegando
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
