Nao Magoe um Alguem
Eu também não acredito que a literatura possa nos ensinar a viver, mas as pessoas que têm dúvidas sobre como viver tendem a recorrer à literatura.
Não importa o quanto esteja doendo a gente sempre tem que seguir em frente, mesmo quando o coração está destroçado.
Não importa quantos dedos você cruza, ou a quantidade de moedas você joga na fonte. Se Deus não quer não acontece.
Escolher viver em paz, estar em paz consigo mesmo. É não deixar o barulho da cabeça do outro te influenciar, te perturbar te tirar a paz. O Outro que se vire com suas neuras, com suas criticas e engula suas opiniões. Não se deixe perturbar. escolha sempre o melhor pra você, de sempre o melhor de você. O barulho dos outros não devem impedir sua jornada, seu brilho,.... mande guardar pra eles o que pensam, o que querem, queira você. E siga o que quer sendo sempre melhor, fazendo o seu melhor. Conseguimos essa paz quando conseguimos ver, enfrentar nossas verdades, assumir nossos fracassos, encarar de frente que não somos perfeitos e buscar sempre nos melhorar. Estar sempre em paz e dar paz a quem esta a nossa volta. Eis a meta.
Não importa o que você planeje. O que realmente importa é o que você faz, pois qualquer erro pode ser o fim.
Quando você não souber o que fazer,
faça uma oração! Através da oração você fala com o Pai, e Ele sabe o que é melhor para você e sempre te conduzirá no melhor caminho.
Hoje não vai ser igual ao dia de ontem, muito menos ao de amanhã, porque cada dia tem seu nome, seu número, seus acontecimentos e sua magia, cabe à nós lhe dar com cada dia. Nada melhor do que um dia, após o outro!
Sobre pessoas desnecessárias
Aprendam uma coisa as pessoas ainda não aprenderam a adivinhar pensamentos, aprendam conversar com elas e a dizer o que realmente sentem, para que assim elas possam entender suas atitudes. Se vocês já fizeram isso e elas não mudaram, isso só prova o quão inútil é esse seu elo com essa pessoa. Então se afastem dela e busquem novas pessoas que lhe façam crescer e aprender com essa guerra chamada de vida.
Me depurei de algumas pressas
Cheguei numa fase da vida que não preciso provar nada pra ninguém.
Os dias chegam... pra tudo. Mesmo quando esse tudo não é prioridade.
Minha urgência é naquilo que me fortalece, me motiva. E sei bem onde encontro. Em mim.
E pra isso acontecer não preciso passar por cima de ninguém. Faço ao outro aquilo que quero que faça comigo.
Nem sempre da certo. E sozinha lamento.
Essa descoberta foi lenta, dolorida, mas teve bonitezas.
Sou teimosa, algumas estradas preciso ir até o fim.
Fim são recomeços.
Então quando anoitece, a saudade acontece, não sei explicar mas com você quero ficar. Fecho os olhos e fico surpreso, seu rosto vejo, chega o desejo de um abraço apertado, bem demorado, quero sentir o seu cheiro e em desespero, imagino você querendo me ver.
Imagino sua boca, na minha tão louca, seu corpo quente no meu envolvente, palavras de amor que amenizam a dor, sorriso no rosto, marcas de amor no pescoço, gemidos no ouvido, tudo então resolvido, a esperança aparece quem sabe isso amanhã acontece!
Sergio Fornasari
Eu tentei despistar o amor.
Me disfarcei, coloquei peruca, bigode – fiquei perua.
Mas não dá – o amor segue.
A fé move montanhas, mas é a coragem que move você. Portanto, não existe fé sem coragem! Ande na fé e acione sua coragem!
"O que parece irracional (e é!) é não tomar atitude alguma, continuar fazendo as mesmas coisas e esperar que tudo magicamente se modifique!"
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Amor não correspondido
