Nao Magoe um Alguem

Cerca de 852515 frases e pensamentos: Nao Magoe um Alguem

⁠Se não ensina o princípio não tem como alguém saber entender o meio e muito menos a resolução final.

Inserida por valdirene_pereira

⁠"Quando alguém toma a totalidade de sua vida como o próprio dia que está vivendo, quando não deixa para amanhã o que deve fazer hoje mesmo, chega realmente a conhecer o que significa trabalhar sobre si mesmo"

Inserida por AGEACACddma

Quando a felicidade de alguém no sorrir épor quem se tornou,
e não pelo que materialmente conquistou, a alegria é mais completa,
a humildade de quem assim é , inspira.
"TER" é necessário, mas valorizar o "SER" é primordial.

Inserida por rogeriomacenaa

O que era amar alguém, o que era exatamente o amor e por que acabava ou não acabava? Estas eram as verdadeiras perguntas, e quem saberia respondê-las?

Inserida por pensador

Não desperte o pior de alguém, se você não tem como domar.

Inserida por BrioneCapri

Não negligencie seus planos , simplesmente porque alguém desistiu de tentar com você.

Inserida por BrioneCapri

Quando alguém te disse não
Faça
Quando alguém te disser que não vale a
Pena corra atrás
Quando alguém te disser não vai dar certo
Faça dar certo
Quando alguém disser que não é pra você
Mostre que é
As pessoas vão te querer bem
Mas nunca melhor que elas

Inserida por Larissaloraschi

Alguém, questionando o meu otimismo, perguntou:
– “Você não tem medo de morrer”?
Respondi:
– “Nem um pouco, só não gostaria de estar lá quando tal acontecer!
Portanto, enquanto isso não ocorrer, nenhum medo me fará parar de sorrir para a vida”!

Inserida por PMarcos

A intuição é uma dádiva, que existe para nos livrar de alguém ou algo que não nos faz bem. O arrependimento é a lembrança do que é a intuição.

Inserida por rosdet

Romantismo

Romantismo não é agradar alguém
Romantismo é ser romântico por natureza
É ter a pureza e a inocência do confiar em alguém
É valorizar
É amar intensamente

Inserida por Someone

Você merece alguém que te trate com carinho, amor e dedicação; não como opção!

Inserida por gutoakasaki

Se alguém estiver precisando ouvir isso, aqui vem: Talento NÃO substitui o esforço. Fui muito feliz de ouvir isso cedo na minha vida e aqui te dou essa oportunidade.

Mas cuidado, não subestime o quanto isso pode mudar a tua mentalidade. Nos agarramos desesperadamente em nossos "talentos" pois eles nos definem, para muitos de nós, são o alicerce de nossa autoconfiança e identidade. No momento em que admitir para você mesmo que só o talento não basta, vai precisar encarar a realidade de que você é insuficiente.

Sim, agora você tem um longo caminho pela frente, mas eu te garanto que chegará longe. Você só precisa largar mão do seu orgulho e realmente decidir ser humilde perante suas limitações.

Inserida por Lorenzocb

Seja fiel não para agradar alguém, mas, para manter-ser bem.

Inserida por jaciel-santos

Quando alguém disser que não és capaz, jamais acredite, pois quem sabe da sua qualidade, é você.

Inserida por jaciel-santos

Quando alguém fala mal de você, não significa que esta pessoa te odeia, é que sua diversão está em falar dos outros.

Inserida por jaciel-santos

O quanto alguém te ama não é medido em palavras E sim em atitudes demonstre amor enquanto você tem aquela pessoa especial por perto

Inserida por tiago_ramaldes

Para: As 7 Pessoas com quem Sonhei

Mas, nunca se perca

Para: Alguém

-"Não consigo... Não consigo..."
Tua voz ecoava naquele quarto. Não conseguia vê-lo graças aos animais de pelúcia gigantes de olhos vermelhos, rasgados, espalhando seus estofamentos por todos os cantos.

Apesar das cores dos arco-íris estampados nas paredes e dos sons da caixa de música, a tensão do local não me permitia ver algo infantil ali. Mesmo sua voz, parecia grave e assustada. Continuava andando e te procurando, para tentar entender o que acontecia. Foi quando percebi: Os olhos vermelhos das pelúcias acompanhavam-me por onde eu andasse. Corri até passar por um coelho branco gigante, mas, os olhos me acompanharam mesmo quando estava às suas costas. Os bois, os gatos, os cães, pareciam olhar para uma presa encurralada, sedentos, mas, nenhum deles se movia.

"Não consigo..." - Mais uma vez, consegui ouvir tua voz. Dessa vez, compreendia o que lhe assustava e também fui capaz de perceber tua localidade através do som. Lhe encontrei, abraçando teus próprios joelhos, encolhido em um canto escuro, não por falta de luz, mas sim, por algo que parecia foligem, como se um incêndio tivesse ocorrido.

Completamente sujo e coberto de queimaduras, segurava com força um brinquedo com o formato de uma águia dourada. Coloquei minha mão sobre seu ombro e tentei chamar tua atenção:

"Oi, você está me ouvindo?"

Mas, você apenas continuava:

"Não consigo... Não vou conseguir..."

"Sabe onde estamos? Como veio parar aqui?" - Tentei outra vez, sem resultado. Segurei seu rosto e olhei no fundo de seus olhos castanhos vazios, para que não tivesse escapatórias - "Eu quero ajudá-lo, mas, você tem de parar de ignorar minha presença"

Finalmente voltando sua atenção a mim, você pareceu furioso. Teus olhos, outrora escancarados, agora pareciam gritar juntos de sua voz, que disse:

"Sequer sabe como veio parar aqui e crê ser capaz de ajudar-me? Santa é a ignorância que parte de ti!" - Respondeu em um berro, se levantando e finalmente saindo daquele transe.

"Se sabes como viestes até aqui, por que não retorna por onde veio?" - Retruquei, irritado

"Não tenho mais elos com o mundo carnal, assim como qualquer um que desencarne..."

"Como assim?" - Ainda mais confuso que outrora, tornei-me insaciável por respostas que, ainda não sabia, mas, jamais iria encontrar.

"Estou morto, não percebe? Não vê o sangue sob seus pés ou espalhado pelas paredes?" - Após suas palavras, fui capaz de vê-lo. Tais cores sim, eram vívidas, como os olhos das pelúcias que ainda nos encaravam. - "Este é meu purgatório, não conseguirei sair daqui nunca mais e não sei como veio parar aqui. Talvez seja um intervalo de meus devaneios malfeitores, para eu sucumbir mais facilmente quando partir." - De repente, o coelho gigante levantou-se, revelando garras em seus dedos e presas afiadas em sua boca.

"Não deves sucumbir. Sei que consegues lutar com esses seres, vi seus enchimentos espalhados por esse quarto. Você conseguirá derrotá-los" - Argumentei.

"De fato, sou capaz de combatê-los, mas sair daqui, continuará sendo impossível, ao menos, por enquanto. Ao menos, a mim."

"Quer dizer que sabe de um caminho para minha escapatória." - Levantei-me, observando em sua mão direita, uma espada azul, da qual não me lembrava lhe ver carregando.

"E deve trilhá-lo logo! Há apenas uma forma para você de falar com os mortos: sonhando! Não consigo protegê-lo por muito tempo, vá, antes que ele lhe pegue!" - Lembro de ficar pasmo, ao ver que as garras do animal desciam em minha direção, rapidamente.

"Mas, se estou sonhando, como faço para acordar?"

"Não é óbvio? ABRA SEUS OLHOS!"

Foram as últimas palavras que ouvi, antes das garras do coelho chocarem-se contra sua espada, bem na minha frente. O clarão das faíscas que foram produzidas, fizeram-me fechar os olhos...

Abra seus olhos...

De repente, vi na escuridão, a silhueta de Laila, de costas. Corri até ela

Abra seus olhos...

Ao tocá-la, ela simplesmente desfez-se em brilhos, que se esvaíram no escuro. O mesmo aconteceu, quando olhei para trás, e os inconfundíveis tons amarelos e brancos da roupa de Lúcia chamaram minha atenção.

Abra seus olhos...

Corri em direção a ela, mas, não cheguei a tempo. Tuas cores, desfizeram-se em um rio de brilhos, que cursou seu caminho, para longe.

Abra seus olhos...

Perguntei-me quem era aquele monstro de pelúcia que lhe atacava. Teus olhos eram vivos e, por mais que vermelhos e assustadores, transpassavam sentimentos, pareciam lamentar teus próprios ataques, ainda que o fizessem sem cessar. Teus olhos, desfizeram-se em pétalas vermelhas.

Abra seus olhos...

De meu peito, uma esfera de luz gigante se fez reluzente à minha frente. Teu brilho era forte, e fez com que eu presenciasse, dessa vez, na luz profunda, uma outra pessoa, que, sem feições a não ser um sorriso em sua pele feita de nada, esticou-me a mão direita, parecendo chamar-me.

Abra seus olhos...

Comecei a seguir em direção ao ser que me chamava, tentando alcançar sua mão, quando vi que, fazia de mim, tuas próprias feições. Em meu coração, senti um clamor carinhoso e acolhedor, que dizia-me: "um dia, a mim, há de devolvê-las". Na última vez que ouvi tua voz, tuas palavras fizeram-se um grito agressivo mais uma vez:

"ABRA SEUS OLHOS!"

Sentei-me assustado em minha cama. Ao meu lado, meus pais levavam as mãos à cabeça, chocados. Os médicos se perguntavam: "É um milagre?" A garota deitada na maca ao lado, dissera: "Bem-vindo de volta", porém, ela estava inconsciente, ligada a alguns aparelhos que lhe nutriam a vida.
Enquanto perguntavam o que eu estava sentindo, apenas pedia um pedaço de papel. Desenhei teu rosto nele, na esperança de não esquecer-me. Até então, não sei dizer se tu és apenas um devaneio, se de fato conversei com os mortos, sequer sei dizer qual era o nome do meu salvador, mas sei, que deveria ter pensado duas vezes antes de simplesmente deixá-lo para trás com aquela besta. Queria poder ter feito algo para ajudá-lo.

"Não consegues sequer lembrar o nome dele?" - questionaram-me, mas, apenas uma resposta vinha à minha cabeça:

"Não consigo... Não consigo..."

Inserida por viniciusmarciotto

Alguém fez algo de errado por aqui. Sempre dizem para não questionar Deus. Mas eu questionei. Por quê?

Inserida por pensador

Depois de toda guerra
alguém tem que fazer a faxina.
As coisas não vão
se ajeitar sozinhas.
Alguém tem que tirar
o entulho das ruas
para que as carroças possam passar
com os corpos.
Alguém tem que abrir caminho
pelo lamaçal e as cinzas,
as molas dos sofás,
os cacos de vidro,
os trapos ensanguentados.
Alguém tem que arrastar o poste
para levantar a parede,
alguém tem que envidraçar a janela,
pôr as portas no lugar.
Não é fotogênico
e leva anos.
Todas as câmeras já foram
para outra guerra.
Precisamos das pontes
e das estações de trem de volta.
Mangas de camisas ficarão gastas
de tanto serem arregaçadas.
Alguém de vassoura na mão
ainda lembra como foi.
Alguém escuta e concorda
assentindo com a cabeça ilesa.
Mas haverá outros por perto
que acharão tudo isso
um pouco chato.
De vez em quando alguém ainda
tem que desenterrar evidências enferrujadas
debaixo de um arbusto
e arrastá-las até o lixo.
Aqueles que sabiam
o que foi tudo isso,
têm que ceder lugar àqueles
que sabem pouco.
E menos que pouco.
E finalmente aos que não sabem nada.
Alguém tem que deitar ali
na grama que cobriu
as causas e conseqüências,
com um matinho entre os dentes
e o olhar perdido nas nuvens.

Inserida por pensador

Nunca procure ser alguém, onde você não é ninguém.

Inserida por Furucuto