Nao Magoe um Alguem
Antes de agradar aos outros tenho que agradar a mim primeiro. Se não sou feliz comigo mesmo, como poderei ser felicidade para quem quer que seja. Eu não me basto mas por esperança me desbasto nas exatas arestas aperas de minha confusa e amontoada personalidade. Viver a vida de verdade.
Não importa se você é uma pessoa boa ou que defende certos pontos que fariam o cotidiano. Você não sai ganhando nada se não for humilde.
Não sei em que momento eu me perdi
Mas quando caiu a ficha
Me encontrei desnorteado
E sem saber onde ir
Eu tenho que me achar
Mas não sei por onde começar
Não sei como procurar
Não sei quanto tempo vou durar
Noites em claro me confundem
Me deixam sonolento e calado
Dias longos de mais
Noites frias de mais
Sei que não sou o único
E fingir que estou bem é mais fácil
Fingir que tudo vai bem é o que todos fazem
Então sigo com os meus problemas e você com os seus
Se você é burro, não desanime. Todos nascemos burros, inclusive os gênios. Só o que não pode é dizer, como um amigo do Pedro aos dez anos de idade:
— Sou burro com muito orgulho.
A raiva é como a água que flui, não há nada de errado com isso, desde que você a deixe fluir. O ódio é como água parada, raiva de ter negado a si mesmo a liberdade de sentir, a liberdade de fluir; águas guardadas em algum lugar e esquecidas. Águas paradas são sujas, degradadas, cheias de doenças, venenosas, mortais: assim é o seu ódio. Em água corrente viajam pequenos barcos de papel, o perdão. Permita-se sentir raiva, permita que as suas águas fluam, juntamente com todos os barcos de papel do perdão humano.
Talvez não sejam as injustiças do mundo, nem a falta de grana.
Não é a corrupção na política, nem o rebaixamento do time, nem a depressão.
Talvez seja só cansaço.
Por que tantos pesos? Tantas pautas? Tantas idéias? Tantas buscas?
Sobrecargas!
Descansam os que descobrem o essencial.
Os de Deus são retos e reais,assumem seus erros e procuram resolvê-los definitivamente,não mascará-los.Ninguém é depósito...
É difícil de aguentar. Aguentar o fardo que é a rotina. O desapontamento.
Eu não aguento mais, esta tortura que é ter de aguentar ver os dias se passando e nada que eu espero acontecendo.
Levantando com a mínima esperança de que tudo melhore, mas nada de novo acontece.
Eu nunca pensei que ter esperanças poderia doer. Eu gostaria não possuir isto, pois no fundo de meu coração eu sei que nada que eu desejo acontecerá.
E isso está a longos anos, me consumindo aos poucos, me fazendo cair na real de que a vida maravilhosa é apenas para alguns.
Alguns sofrem enquanto outros sorriem.
Poucos são os momentos de felicidade, poucos. E isso machuca.
Essa rotina, que eu não aguento.
Essa vida, que já se tornou um fardo.
A franqueza genuína não está na minúcia dos detalhes escandalosos, mas no julgamento equilibrado e justo que um homem faz de si mesmo no conjunto, porque daí nasce o julgamento equilibrado e justo que fará dos seus semelhantes.
Eu não faço porque tenho que fazer, eu faço porque acredito, acreditar no amor é acreditar em tudo pra mim...
É preciso ir longe, bem longe; para que aquilo que temo não me encontre, e se me encontrar,, que me encontre bem melhor.
“Não sabemos até que ponto a palavra pode dar conta dos mistérios que nos cercam, presentes não só na fé mas na vida e na arte. Como poderíamos literalmente descrevê-los sem diminuí-los, em vez de concebê-los sob maior claridade? Por isso devemos fazer todo o possível para evitar que a palavra, em sua literalidade, deixe de ser instrumento de revelação, e se reduza a um indicador imediatista da realidade, como se a conhecêssemos por inteiro, e os seus mistérios não se constituíssem em alimentos incorporados a nós mesmos e convertidos em nossa verdadeira identidade.”
Não sou perfeito, vivo ainda por ser feito, me descobrindo imperfeito, me proponho a caminhar, no mistério da vida Deus eu posso achar.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
