Nao Magoe um Alguem

Cerca de 888079 frases e pensamentos: Nao Magoe um Alguem

A Grande Exceção

Se um homem morrer, ele viverá novamente? . . . Vou esperar até a minha mudança chegar. - Jó 14:14

O Departamento de Serviços Sociais do Condado de Greenville, Carolina do Sul, enviou a seguinte carta:

“Seu vale-refeição será interrompido, imediatamente, porque recebemos uma notificação de que você faleceu. Que Deus te abençoe. Você pode se inscrever novamente se houver uma mudança nas suas circunstâncias. ”

Que absurdo esperar uma resposta de um cadáver ou sugerir que uma pessoa falecida possa mudar suas circunstâncias! Uma vez que você está morto, esse é o fim de sua história terrena.

É isso que torna a mensagem do evangelho tão impressionante. Anuncia a todo o mundo o milagre conquistador da morte da ressurreição de Cristo, juntamente com a maravilha de Seu sacrifício perdoador de pecados no Calvário. Anuncia a grande exceção à lei universal de que a morte é o fim garantido da história de todos.

Não há possibilidade de um reaparecimento e um pós-escrito adicionado à vida de alguém. Mas Jesus, quebrando o poder da sepultura, reapareceu, convencendo Seus discípulos duvidosos de que Ele estava vivo novamente. Ele havia encontrado a morte e derrotado aquele inimigo temido, trazendo vida e imortalidade à luz (2 Tim. 1:10). E porque Ele vive, nós que cremos no evangelho também viveremos novamente (João 14:19).

Cristo venceu a morte e quebrou seu poder
Ao ressuscitar da sepultura;
Vida eterna que Ele dá a todos
que nEle confiam para salvar. —Sper

A morte é o último capítulo do tempo e o primeiro capítulo da eternidade.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Suvaco fedido um desodorante TALVEZ resolva, e uma alma podre, existe desodorante pra isso ?

Inserida por Londerly

No inicio da paixão temos a tendência de nos relacionarmos com um ser idealizado através das nossas projeções, fantasias e necessidades que precisam ser satisfeitas e das carências afetivas que necessitam ser preenchidas.

Inserida por AlquimiaPsi

Caiu? Se machucou?
Está doendo?
Cuide dos ferimentos,
Enxugue as Lágrimas,
Supere a dor, pois um
lutador faz isso para vencer

Inserida por marcioadrianosousa

Procuro preencher minha alma com o silêncio, que me dita um poema com as palavras certas, e me fazem meditar.

Inserida por Cidinhaalmeida

Tenho tudo que preciso para ser um homem feliz, e errou quem pensou dinheiro ou bens materiais...

Inserida por natalborg

Ontem, hoje e o amanhã.
Meu ontem foi de tristeza, foi um passado porem dolorido.
O hoje ainda esta ocorrendo, mas nao como deseamanha, sabe a pessoa em que mais amei? Entao, eu me despedi dela, disse que quando ela precisar eu estaria aqui, meu coraçao partiu com tal decisão que eu tomei.
Ah meu amanha, meu amanha só a Deus pertence, apenas ele sabe o que irá acontecer comigo, meu amanha é uma charada indecifravel. Minha vontade é de que eu nao acorde, a vida é um sopro, tudo se passa rapidamente. O meu amanha pode ser o mais alegre ou talvez o mais triste possivel, ainda nao se sabe o que irá acontecer ao se passar 2 segundos ainda mais saber o que acontecerá amanha. Que meu amanha nao seja de sofrimento, nao seja de dor e nem de desavenças. Viverais o hoje por que o amanha só a Deus pertence e o ontem foi passado e quem vive de passado é museu.

Inserida por Donner

"A opinião pública é um Deus grande, poderoso e ignorante."

Inserida por eriverton_aguiar

"Do hoje, quero apenas um sorriso de criança, pois o dia de amanhã chegará cheio de novas esperanças."

Inserida por CristianoMurcia

"Para viver um grande amor, basta apenas encontrar uma grande paixão."

Inserida por CristianoMurcia

De todas as lembranças, ficaram as saudades de um tempo onde até o vento soprava felicidade...
Saudades das coisas antigas, saudades da velha cidade...Saudades, Saudades.
Saudades de você me acordando sorrindo
Me beijando acordado, me beijando dormindo...

Inserida por AlandersonHudson

Um amigo pegajoso

Há um amigo que fica mais perto do que um irmão. - Provérbios 18:24

A palavra amigo é definida como “um apegado a outro por afeto, consideração ou estima; um conhecido íntimo. ”Jesus definiu a amizade da seguinte maneira:“ Vocês são meus amigos se fizerem o que eu lhes ordeno. . . . Eu te chamei de amigos, por tudo o que ouvi de meu pai te dei a conhecer ”(João 15: 14-15).

Um amigo é aquele a quem podemos contar tudo e que nunca trairemos confiança. Um amigo de verdade não dirá nada que nos machuque. Quando ouvimos um grupo de cristãos encontrar falhas em outros crentes, podemos nos perguntar o que eles dizem sobre nós quando não estamos presentes.

Um verdadeiro amigo é aquele que sabe tudo sobre nós e nos ama da mesma maneira. Um jovem garoto definiu esse amigo como "alguém que se apega a você depois que ele a descobriu".

Um amigo é aquele em cuja presença podemos ser nós mesmos sem o medo de ser incompreendidos. Essa pessoa não fala pelas nossas costas, mas é alguém a quem podemos descobrir os segredos do nosso coração, sabendo que não seremos traídos. Esse amigo é Jesus, aquele que cumpre perfeitamente as palavras de Salomão: "Um amigo ama todo o tempo" (Pv 17:17).

Que tipo de amigo você é?

O melhor amigo que já tive
é aquele que não consigo ver, mas
aquele em quem posso confiar,
que me ama e me abençoa. —Shuler

Os melhores amigos são como Jesus - eles ficam com você. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Manter-se Limpo

Mantenha-se puro. - 1 Timóteo 5:22

Um escritor que visitou uma mina de carvão notou uma planta perfeitamente branca crescendo ao lado da entrada. O autor e os outros visitantes com ele ficaram surpresos que ali, onde o pó de carvão soprasse e se assentasse continuamente, essa pequena planta fosse tão pura e branca.

Enquanto as pessoas assistiam, um mineiro pegou um pouco de pó de carvão preto e jogou-o na planta, mas nenhuma partícula ficou presa. Os visitantes repetiram o experimento, mas a poeira não se agarrava. Nada poderia manchar a brancura nevada da planta.

Isso ilustra como deve ser toda vida cristã. Vivemos em um mundo maligno, cercado por influências ímpias. É nossa missão ser puro em meio a toda essa sujeira e permanecer imaculado do mundo. Como isso é possível?

Enoque viveu nos dias que antecederam o dilúvio, uma época em que “o Senhor viu que a maldade do homem era grande na terra, e que toda intenção dos pensamentos de seu coração era apenas má continuamente” (Gênesis 6: 5). No entanto, a Bíblia nos diz que "Enoque andou com Deus trezentos anos" (5:22).

Se o Senhor pode manter uma planta branca como a neve em meio a nuvens de poeira negra, ele não pode, por Sua graça, manter seu coração puro neste mundo de pecado?

Deixe-me andar com você, querido Salvador,
lado a lado e de mãos dadas;
Mantenha-me limpo, puro e fiel
Até que eu alcance a terra celestial. —Hess

Vivemos no mundo, mas o mundo não deve viver em nós. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você é um periquito?

Ninguém conhece as coisas de Deus, exceto o Espírito de Deus. - 1 Coríntios 2:11

Em várias ocasiões, visitei um pastor aposentado que tinha um periquito de estimação chamado Gibby Gibson. Diria: "Gibby Gibson é o pássaro mais bonito do mundo". Ou repetia: "Dr. Gibson é um pregador - um pregador batista. ”Mas, é claro, o pássaro não entendeu uma palavra que estava dizendo.

Aqui reside uma lição. Muitos cristãos seguem os movimentos habituais de adoração e leitura da Bíblia sem a menor idéia do significado do que estão fazendo. Eles parecem pensar que há algum encanto secreto ou benefício místico em apenas passar por isso.

A questão não é quanto da Bíblia você lê, mas quão bem você a lê. Já ouvi muitas pessoas se gabarem de quantas vezes leram a Bíblia, mas a conversa revelou uma trágica ignorância da Palavra de Deus. É melhor ler um versículo em oração, buscando a orientação do seu “Paracleto” (traduzido como “Consolador” ou “Ajudante” em João 14:16), o Espírito Santo, do que recitar um livro inteiro da memória como um periquito. A questão importante é: “Você entende o que está lendo?” (Atos 8:30).

Ao ler a Bíblia, peça ao Espírito Santo, seu “Paracleto”, para guiá-lo. Não seja um periquito.

Amigo sempre presente e verdadeiro,
sempre próximo de Teu auxílio para emprestar;
Guie-nos à medida que procuramos na Palavra.
Faça disso nosso escudo e espada. - Anon.

É melhor viver um versículo da Bíblia do que recitar um capítulo inteiro.
MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Cada um de nós acredita em uma versão de como chegamos aqui. Deus nos fez. Alienígenas nos enviaram. Raios nos separaram ou portais nos trouxeram. No fim das contas, o como não importa. Temos este planeta, este mundo, esta Terra. Chegamos aqui, vivemos aqui e estamos aqui agora. Você, eu, nós, a humanidade inteira. O que quer que você ache que aconteceu no começo não tem importância. O fim, no entanto. O fim tem. Isto é o Endgame.

Inserida por pensador

Chamada de despertar

Seja sóbrio, vigilante; porque o teu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem possa devorar. - 1 Pedro 5: 8

Alguns meses depois que nossa família se mudou para uma área rural do centro do Texas, pensei que todas as cobras deviam ter empacotado e ido embora. As pessoas que moravam nas proximidades disseram que não viam uma cobra há muito tempo, e isso estava bem comigo.

Uma tarde, porém, abri a porta do depósito de ferramentas e vi uma cabeça de cobre venenosa enrolada no canto. Liguei para minha esposa e filha para salientar nossa necessidade de atenção, depois matei a cobra com uma enxada.

Esse encontro de ferramentas com um chefe de cobre serviu como um valioso alerta. Eu me tornei descuidado, acreditando erroneamente que uma ameaça milenar havia desaparecido.

A Bíblia nos diz para estarmos alertas à presença de nosso inimigo espiritual, o diabo. “Seja sóbrio, vigilante”, 1 Pedro 5: 8 nos lembra: “porque o seu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem ele pode devorar.” À medida que avançamos a cada dia, não devemos fingir que Satanás não o faz. não existe, nem devemos ficar paralisados ​​pelo medo de sua presença. Conhecendo seu potencial destrutivo, precisamos depender do poder de Deus para "resistir a ele, firmes na fé" (v.9).

Cuidado e alerta! É um alerta que precisamos todas as manhãs.

O diabo é sutil, enganoso e astuto;
Ele é esperto e nos engana para engolir sua mentira.
Mas certamente descobriremos seus métodos astutos, se
fizermos das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD

A verdade de Deus é a melhor proteção contra as mentiras de Satanás.
David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Feridas úteis

É melhor ouvir a repreensão dos sábios do que um homem ouvir a canção dos tolos. - Eclesiastes 7: 5

Gosto de estar na companhia de pessoas que têm um senso de humor cintilante. Conversas alegres, salpicadas de riso, são sempre muito divertidas.

Também gosto de discussões sérias sobre importantes questões espirituais, morais e políticas, especialmente quando os participantes expressam diferentes pontos de vista com intensidade e sentimento.

Mas não gosto de conversas quando estou sendo repreendido, direta ou indiretamente. É difícil enfrentar minhas falhas, deficiências e pecados.

Ao relembrar minha vida, devo confessar que algumas das repreensões me trouxeram benefícios morais e espirituais. A senhorita Grevengoed, minha professora favorita quando eu estava na 8ª série, me disse como ela estava decepcionada com a minha falta de conduta na aula de outro professor. Quando eu tinha 17 anos, Henry Vanden Brink gentilmente me repreendeu por rir de uma imagem obscena que alguém me mostrou. E em outra ocasião, um ministro idoso me repreendeu na presença de amigos por injetar irreverentemente um versículo da Bíblia em uma situação bem-humorada. Essas lições iniciais ficaram comigo.

Repreensões machucam, mas são úteis. Eles são bons para o que nos aflige. Então receba-os com gratidão. Lembre-se: “Fiéis são as feridas de um amigo” (Pro. 27: 6).

Quando outros nos elogiam,
são muito fáceis de acreditar;
Mas é difícil receber repreensões,
embora elas sejam úteis para receber. —Sper

Uma repreensão pode ser um professor melhor do que um elogio. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Suportando a tempestade

Permaneçam firmes em um espírito, com uma mente lutando juntos pela fé no evangelho. - Filipenses 1:27

Quando permanecemos juntos como cristãos, podemos suportar as violentas investidas da adversidade e os ataques sutis do nosso inimigo espiritual. Mas quando nos isolamos, ou se somos abandonados por quem deveria estar lá para nos defender, é mais provável que caímos.

Isso é ilustrado pelos altos pinheiros do estado de Washington. Alguns anos atrás, uma violenta tempestade de vento varreu a área e muitas árvores que estavam sozinhas foram derrubadas. Mas aqueles que cresceram juntos na floresta não caíram porque foram fortalecidos por suas raízes entrelaçadas. Eles foram capazes de suportar os ventos fortes. O que eles não podiam fazer sozinhos, eles eram capazes de fazer juntos.

Como seguidores de Jesus, precisamos um do outro. O apóstolo Paulo disse aos crentes em Filipos que “ficassem firmes em um espírito” e ajudassem uns aos outros quando enfrentavam adversidades (Filipenses 1:27; 2: 3-4). Nós também devemos unir braços e corações, oferecendo encorajamento e esperança em nossas lutas.

Podemos não saber quando um cristão está sendo jogado pelos fortes ventos da adversidade. Mas nós sabemos o seguinte: quando estamos juntos, somos mais capazes de suportar a tempestade.

Unimos nossos corações e mãos,
Fiéis ao mandamento do Senhor;
Nós nos apegamos aos padrões de Deus -
toda essa verdade e amor exigem. —DJD

Somos mais fortes quando estamos juntos. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Além do túmulo

Ele estar morto ainda fala. - Hebreus 11: 4

Um dos principais exemplos da Bíblia de influência duradoura parece uma escolha improvável. Abel foi assassinado por seu irmão antes de realizar qualquer coisa que chamaríamos de significativa (Gn 4: 2-8). No entanto, sua “figura” está no corredor da fé da Bíblia com esta legenda: “Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente que Caim, por meio do qual obteve testemunho de que era justo, Deus testificando de seus dons; e, por meio dele, ele ainda está morto ”(Hb 11: 4).

Phillips Brooks, ministro do século 19, disse: “Essa é a diferença entre homens cujo poder cessa com a morte e aqueles cujo poder realmente se abre para sua verdadeira riqueza quando morrem. O primeiro tipo de homem tem poder mecânico; e o segundo tem poder espiritual. E o teste final e o testemunho da força espiritual são a capacidade de rejeitar a vida corporal e continuar a dar ajuda e coragem àqueles que não nos vêem mais; ser como Cristo, o ajudador das almas dos homens, mesmo do além-túmulo. ”

Como podemos falar do além-túmulo? Pela fé e obediência a Deus nos assuntos simples da vida cotidiana. O que parece insignificante e mundano hoje pode ser o megafone através do qual Deus amplifica sua voz muito tempo depois de sua jornada na Terra.

Senhor, tira minha vida e a faz inteiramente tua;
Encha meu pobre coração com Teu grande amor divino.
Pegue toda a minha vontade, minha paixão, eu e orgulho;
Agora me rendo, Senhor - em mim permaneço. - Ou

A obediência a Deus é a chave para uma influência duradoura. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

A Ascensão

Eu vou preparar um lugar para você. . . . Eu voltarei e te receberei para Mim; onde eu estou, aí você também pode estar. - João 14: 2-3

As repetidas aparições de Jesus após Sua morte trouxeram a Seus seguidores tanta alegria que eles deviam querer que as visitas continuassem indefinidamente. Porém, no quadragésimo dia após a ressurreição, tendo dado instruções finais aos discípulos, Jesus subiu lentamente e uma nuvem O escondeu de vista.

Jesus poderia ter desaparecido instantaneamente, como havia feito em ocasiões anteriores. Mas desta vez Ele escolheu ascender visivelmente para impressionar Seus seguidores que este era o fim de Suas visitas. Sua presença corporal logo seria substituída por algo ainda melhor. A ascensão de Jesus marcou o início de uma nova era.

Em Seu corpo humano glorificado, o Senhor Jesus subiu, entrou no céu, sentou-se à direita de Deus, enviou o Espírito Santo (João 14: 16-18; Atos 2:33), iniciou Seu ministério de intercessão por nós ( Rm 8:34; Hb 7:25), e agora permeia todo o universo com Sua presença e poder espirituais (Ef 1: 15-23; 4:10).

Um escrito antigo diz que Jesus ascendeu corporalmente ao céu "nossa entrada para garantir e nossa morada para nos preparar". Isso é verdade. Mas também é verdade que, como Deus, Ele está sempre presente espiritualmente conosco e estará “até o fim dos tempos” (Mt 28:20). Que Salvador maravilhoso nós temos!

O Senhor ascendeu corporalmente
Da terra ao trono do céu;
Agora Ele está lá para interceder
Por aqueles que são Seus. —Sper

Jesus foi embora para que o Espírito pudesse ficar. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario