Nao Ligo pra o que Voce Pensa

Cerca de 749563 frases e pensamentos: Nao Ligo pra o que Voce Pensa

Eu até poderia tentar rimar, mas hoje só quero escrever. Talvez seja uma forma de tentar entender.

Pensei em nós dois, o que me parece engraçado. Já faz tanto tempo, e, hoje, "nós" já não faz sentido em nenhum lado. E pensar que, anos atrás, era tudo o que importava.

Acho que é isso que me inquieta. O fim, talvez, nem seja o problema, mas o fato de eu ter te afastado, sempre que tive a chance. Promessas vazias, palavras ditas em vão... Talvez dizer que nunca partiria não tenha sido a melhor decisão. Porque tudo tem um fim, tudo precisa de uma conclusão.

O que quero dizer é que a jornada importa, e só agora percebo isso com clareza. Engraçado, não é? A gente só entende quando tem algo a comparar, mas perde o processo no caminhar. Se soubesse o que sei agora, talvez nunca tivesse deixado você partir. Mas, se não tivesse te deixado ir, talvez não entendesse o quanto você foi importante para mim naquele curto momento.

Me sinto como se estivesse no espaço, longe da Terra, sozinho com meus pensamentos. Eles me consomem, mas me fazem enxergar o que aconteceu. Só que, por mais que eu grite, o que volta é apenas o silêncio, sem solução.

Agora, sou apenas um observador, sem você aqui. Observo o tempo que passa, o que um dia foi e já não é. Sinto que essa jornada me leva de volta ao começo, onde tudo começou. E eu lembro bem daquele dia.

Garota... Eu só precisava ter estado ali, com o mesmo sentimento de quando te conheci. Aquela primeira vez, aquele momento... Talvez fosse o suficiente para te manter aqui. Ou talvez não. Nunca vou saber...

Estou voltando ao início, e espero que, quando chegar lá, eu entenda mais do que sei agora. Que essa jornada me revele algo novo.

Inserida por PQT

⁠Cometi o erro de abraçar fantasmas,

aquele tipo de abraço que sufoca a alma.
Pedi perdão ao tempo, por nunca o ter deixado partir,
por prendê-lo demais, assim como prendo a fumaça do cigarro em meu pulmão, êxtase.

Vivi em um labirinto de memórias, onde cada curva me levava ao mesmo ponto: o que poderia ter sido? Corredores vazios, sussurros do passado.

Se soubesse antes o que sei agora, teria feito do amanhã o meu refúgio, a certeza da incerteza, cada novo dia uma forma diferente de ver as coisas, sem pressão, sem arrependimentos.

Mas aqui estou, um pouco mais cansado, um pouco mais sábio, e percebo, enfim, que o passado é um livro já lido, e o futuro, ah, o futuro é a página em branco onde eu posso finalmente escrever minha história.

Soltar a fumaça presa no pulmão, me libertar dessa ilusão.

Inserida por PQT

⁠Um dia alguém me disse que entrelaçado ao amor existe a dor. Imaginei que se o amor é tão grandioso então essa tal dor também assim seria. Por tanto decidi que não queria amar. Mas quem disse que podemos escolher? de repente ele chegou, me trouxe sensações que jamais pensei existir. Um vazio que eu nem sabia que sentia foi preenchido. Já não queria mais viver sem esse amor. E foram tantas alegrias, tantas conquistas, descobertas, uma infinidade de coisas boas. Até esqueci daquela dor. Mas não é que ela chegou. Como alguém que conseguiu construir comigo uma vida de cores, brilho e encanto conseguiu me jogar na escuridão? Não acreditei. Não seria possível que eu estava sentindo tanta dor. Pensei que não suportaria. Não sei se já superei, mas aprendi algumas lições: O amor próprio deve estar em primeiro lugar; o risco da dor existe, pois o ser humano é imperfeito; por mais que a dor venha acompanhada de mágoa, raiva e tristeza, nunca devemos esquecer de tudo o que amor nos proporciona, por fim, não me arrependi do amor que vivi. Como disse Vinicius de Morais "Que seja infinito enquanto dure".

Inserida por EuApenasUmSerHumano

⁠Eu segui.
Entre fragmentos de promessas partidas,
carregando nas costas
um eco que ainda respondia à tua voz.

Não há volta para quem atravessa entre mundos partidos.
Entre pedaços do que nunca soubemos ser,
eu ainda carrego tua ausência —
não nos braços,
mas na própria travessia.

Eu não era mais inteiro.
Nem queria ser.

Há um lugar onde o tempo se fragmenta.
As margens do que fomos se despedaçam,
e, ainda assim,
remar parece inevitável.

Inserida por PQT

⁠Um lugar onde o tempo inclina-se ao acaso, repousa o trono da incerteza.
O cavaleiro, imerso no silêncio, empunha a lâmina do destino.

Universos se entrelaçam, um ciclo que engole os dias, onde a vida devora a si mesma.

A morte sussurra promessas, e o infinito persiste.

Inserida por PQT

⁠Tudo o que é importante demora.

Inserida por glaucia_campregher

⁠Nunca tinha parado para pensar no real significado daquele pedaço dobrado de papel. Outrora era só mais uma folha em branco, guardada junto a outras 500 iguais em um pacote.

Não entendia o que ele representava quando o ganhei de uma pessoa especial e continuei sem o entender quando o queimei junto a outras lembranças de um passado não tão distante que, apesar de sombrio, guardava em uma parte especial da mente.

Pedaço esse que tinha a forma de um coração, dobrado uma parte de cada vez, construído assim como se constrói o amor.

Hoje, escrevendo essa carta, me pego a imaginar no que pensava enquanto o dobrava, o que sentia? É um exercício inútil de mais para me aprofundar, pois existem tantas possibilidades que não caberiam em uma carta e nem se quer em um livro de mil páginas. Mas se eu fosse resumir, acho que amor.

Tu me deste em minhas mãos o fruto de um sentimento, eu o guardei por tanto tempo, por tantos invernos onde podia sentir a gélida mão da solidão pesar sobre meu peito, guardei até mesmo depois de não fazer mais sentido algum tê-lo em minha posse.

Nunca entendi o significado daquele papel dobrado.

Lembro-me que por cima de tantas dobras, havia ali uma flor que também nunca soube identificar, mas apesar disso, me pego pensando em como foi colher no jardim. Penso até no real propósito disso! Poderia apenas ter me dado aquela dobradura que eu iria amar de todo modo, mas para você não foi o suficiente, desceu as escadas de casa, andou por algum jardim e escolheu uma flor, uma única e específica flor! Por que aquela? E não outra qualquer?

Enfim, já disse para mim mesmo que não posso pensar de mais nessas coisas, pois eu vou longe, tudo o que eu preciso agora é de manter os pés no chão e o mais importante: a cabeça no lugar.

Nunca entendi o significado daquele papel dobrado, mas se eu me permito imaginar, posso então lembrar de todas às vezes que me olhou e sem dizer nada eu sabia que tudo o que queria, era poder amar.

Amor… Esse que se foi com o vento, levado sem dó pelo tempo.
Amor era o que aquele pedaço de papel representava.

Inserida por PQT

⁠Éramos como um barquinho de papel, moldados do início ao fim para velejar apenas em uma rasa poça d'água.

Inserida por PQT

⁠Fantasiei nós dois no incessante exercício de pisar no real,
sou o eu lírico do meu mundo irreal ideal.

Inserida por PQT

⁠Fugi do amor para viver
em um mundo mudo
cheio de silêncio que fala.

Forjado por memórias
de um pretérito
mais-que-perfeito.

Como era bom poder amar,
deixar o amor nos tocar.

Me faz pensar se
ainda existe um jeito.

Inserida por PQT

⁠Poetizo-te hoje, na esperança
de te encontrar de novo.

A fase da minha existência
na qual vivia pela
inconsistência, parte do
processo de amadurecimento
da consciência.

Dou de cara com a presente
realidade e, por um momento,
vem a saudade que em breve
voltará, sem mais nem menos,
em outra ocasionalidade.

Inserida por PQT

⁠Vi o amor tão distante quanto
a fumaça que meu cigarro
exala, que acaba com uma
última tragada vazia, intoxicada.

Não há hora melhor pra
te tragar em minha mente,
o desejo latente então toma
forma, as horas que pareciam
paradas, começam a se
movimentar.

Ascendo mais um,
e a fumaça que via longe,
me mostra de perto
dias maisencantadores.

Inserida por PQT

⁠Lembro do primeiro beijo.
Mas me bastava o instante
antes dos teus lábios
tocarem os meus.

Do último eu não lembro
bem, mas se eu soubesse
que acabava ali, teria feito
tua boca de refém.

Inserida por PQT

''⁠A unica coisa que te empede de realizar alguma coisa é o tempo''.

Inserida por Splycl

⁠''A unica ação que realmete tomamos é nacer''.

Inserida por Splycl

⁠╭❤╯𝙌𝙪𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙫𝙤𝙘ê 𝙘𝙝𝙚𝙜𝙤𝙪
𝙈𝙚𝙪𝙨 𝙨𝙤𝙣𝙝𝙤𝙨 𝙚𝙧𝙖𝙢 𝙥𝙚𝙦𝙪𝙚𝙣𝙤𝙨
𝙀𝙪 𝙣ã𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙖 𝙤 𝙖𝙢𝙤𝙧!
Iʋα Rᴏᴅʀɪɢᴜᴇꜱ♡

Inserida por maisquesonhar

PENSO NELA

Penso no q dizer,
Penso e nada encontro,
Penso o tempo inteiro,
Q me sinto as vezes tonto !

Mas pensar é tudo posso
Pois vc não está aqui,
E são esses loucos pensamentos
Q me fazem te sentir !

Penso nos seus olhos,
seu sorriso e seu beijo,
mesmo sabendo q é errado
todo esse meu desejo !

Não me importo q esses pensamentos
E tudo q eu sempre quis
Nunca se tornem realidade
Pois só te quero ver feliz !

Inserida por RosaneRibeiro

A GURIA

As coisas q vivemos,
São difíceis de entender,
Pessoas q conhecemos,
Que jamais vamos esquecer

Existem várias pessoas
Que passam em nossas vidas
Mas são poucas aquelas
Que ficam para serem sentidas

Digo isso por que conheci alguém
Que se encaixa nesse padrão
Uma garota interessante
Que atraiu minha atenção.

Com um rostinho de sapeca
e seus lábios de enlouquecer
Ela entrou na minha mente
e me fez entorpecer

Com aqueles olhinhos lindos,
Sedutores e fatais
foi me encantando pouco a pouco
e me envolvendo mais e mais

Eu estava meio perdido
Quando ela apareceu
só não me peça pra explicar
como foi que aconteceu

Sei que se tivesse uma chance
todo resto q se dane !
me entregaria pra essa gata
que tem o nome de Rosane !

Inserida por RosaneRibeiro

A natureza é a nossa vida
A natureza é a nossa casa
A natureza para todo mundo
É paz!
A natureza tem cores bonitas
Verde, Azul, Amarelo, Vermelho e Marrom
O verde representa a grama
O azul representa o mar,
No qual eu posso sonhar.
O amarelo represena o sol,
Onde me bronzeio até ficar um girassol.
O vermelho representa as belas flores,
Que domina o campo e seus arrendores
E o marrom representa a terra,
Que eu vivo e uma bola redonda. Pela qual eu posso ficar tonta

Inserida por AnaPattricia

Nunca deixe para amanhã o que pode deixar pra láaaa...

Inserida por hebesalgado