Nao Ligo pra o que Voce Pensa

Cerca de 736587 frases e pensamentos: Nao Ligo pra o que Voce Pensa

Somos tão fúteis que nos importamos mesmo com a opinião daqueles que não nos importam.

A alma é uma coisa que a espada não pode ferir, o fogo não pode destruir, que as águas não podem maltratar, que o vento de meio-dia não pode secar.

A cultura não se herda, conquista-se.

Odeio os livros; ensinam apenas a falar daquilo que não se sabe.

Não conseguimos livrar-nos de uma coisa evitando-a, mas apenas atravessando-a.

Se as pessoas soubessem o quão duramente eu trabalhei para obter a minha habilidade, ela não pareceria tão maravilhosa depois de tudo.

Não há cura para o nascimento e para a morte, a não ser usufruir o intervalo.

George Santayana
Soliloquies in England (1922).

O álcool tira as ilusões. Depois de alguns golos de conhaque já não penso em ti.

Antes de se amar profundamente, não se viveu ainda; e, depois, começa-se a morrer.

Se concentração ganhasse jogo, o time da penitenciária não perdia uma.

Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.

A experiência não permite nunca atingir a certeza absoluta. Não devemos procurar obter mais que uma probabilidade.

Querer saber - o que parece tão difícil - se não é errado, entre tantos seres vivos que praticam a violência, ser o único ou um dos poucos não violentos, não é diferente de querer saber se seria possível ser sóbrio entre tantos embriagados, e se não seria melhor que todos começassem logo a beber.

O homem a quem a dor não educa será sempre uma criança.

Niccolò Tommaseo
Pensieri morali (1858).

Não gastes o teu dinheiro antes de o teres na mão.

Um dos méritos da poesia que muita gente não percebe é que ela diz mais que a prosa e em menos palavras que a prosa.

O talento sozinho não consegue fazer um escritor. Deve existir um homem por trás do livro.

Para mim, não há nada mais importante no futuro que o desenho. É a alma de tudo o que é criado pelo homem.

É ridículo para um homem criticar o trabalho de um outro se não se distinguiu pessoalmente na mesma realização.

Não nego que as mulheres sejam tolas: Deus criou-as para que combinassem com os homens.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp